Solteira é status de relacionamento, ela é mãe! | Me Apaixonei

Solteira é status de relacionamento, ela é mãe!

1964
1
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

A visão de que toda mulher que tem um filho(a) procura um homem para assumir o lugar de “pai” é simplista, ignorante e extremamente fechada! O fato de ela querer te conhecer ou ficar com você, não diz que ela quer que você assuma esse papel assim fácil e do nada!

Entenda que uma mulher que provavelmente enfrentou um divórcio ou por outro motivo não mantém um relacionamento com o pai biológico da criança, é uma mulher que esta focada em proporcionar bons momentos para sua família (atualmente ela e a criança). Ela não faz muito drama referente a relacionamentos porque já esta “calejada” nessa questão! O foco dela hoje é outro! Maturidade define a maioria delas, e o que elas buscam em um companheiro é no mínimo, o mesmo.

Ela não tem pressa! A rotina dela é diferente, pois ela já criou responsabilidades e deveres que de certa forma consomem grande parte do seu tempo. Ela trabalha, estuda, cuida da casa, do filho e dela mesma! Se você quiser se aproximar dela precisa respeitar o ritmo que ela adotou para tudo! Não é que ela não fará planos com você, mas uma mulher que possui responsabilidades como as dela, costuma agir com mais cautela e deixa o tempo explicar o valor das coisas! Tenha certeza que nenhuma decisão que ela toma é precipitada, e isso pra você é ótimo! Tudo flui mais naturalmente, sem pressão, joguinhos ou comportamentos desnecessários.

Você quase nunca vai ouvir ela reclamar ou resmungar por coisas “mesquinhas”! Cuidar de uma criança não é fácil! Exige tempo, disponibilidade e paciência. Talvez ela fique horas ou dias sem te mandar ou responder uma única mensagem, e isso não significa que ela gosta mais ou menos de você, significa que o tempo dela é precioso e dedicado as suas prioridades! Na verdade esse deveria ser um motivo para quando ela mandar ou responder suas mensagens, você se sinta importante, afinal, ela não perde tempo com coisas que não lhe importam.

Ter um filho muda todo o lado psicológico e comportamental de uma mulher, e uma mulher que lida com isso diariamente, quando tiver tempo e oportunidade, deseja desfrutar da paz! Claro que ela vai aceitar sair com você um sábado à noite, beber um vinho e jogar conversa fora. Mas meu caro, quando ela pode, tudo o que ela mais deseja é deitar no sofá sem barulho de nada, com um copo de vitamina na cômoda ao lado e um livro na mão. Nos poucos momentos livres que ela tem, é exatamente isso que ela quer: PAZ!

É por esses e outros motivos que ela escolhe para se relacionar com muito mais responsabilidade! E isso leva tempo… Não pense que ela vai deixar você se aproximar do filho dela como você se aproxima de qualquer outra pessoa! É o bem mais precioso dela, é sua joia rara, e com razão, ela o protege como tal!

E por favor, “ponha” na cabeça que ela é mãe! Solteira é outra coisa! A palavra “solteira” é usada pra definir um status de relacionamento, a palavra “mãe” não! Ela vai ser mãe pra vida toda e você não vai mudar isso, já o fato dela ser solteira, você até pode mudar! Mas acredite, você vai ter que ser homem demais pra isso…

Leonardo Cabral

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: