Sinais de que seu relacionamento está indo no caminho certo | MeApaixonei.com.br

Sinais de que seu relacionamento está indo no caminho certo

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

(Reprodução/Pixabay)

O relacionamento entre duas pessoas é diversas vezes complicado e quem está começando um, pode ter muita curiosidade se está indo pelo caminho certo.

Podem existir divergências, ciúmes e até algumas discussões, mas um relacionamento está vivendo o auge da harmonia quando não existem desgastes e abusos que precisam ser aturado por só um ou ambos os lados.

Um namoro ou um casamento sempre será sobre ter que ceder um pouco para que tudo dê certo e neste artigo vamos dar alguns exemplos para que você se sinta um pouco mais situado neste mundo de casais.

Dar valor e se sentir valorizado

(Reprodução/Pixabay)

A falta de reconhecimento é um problema em várias fases da vida: seja na escola ou no trabalho, fazer e não ser reconhecido é um problema e o mesmo acontece nos relacionamentos.

O seu parceiro (a) reconhece o que você faz por ele? Você reconhece o que ele faz por você?

Valorizar os gestos de alguém é algo que demonstra apreço e que você nota quando há um esforço do outro. Na prática, não estamos falando somente sobre presentes ou declarações, mas no dia a dia.

Ser compreendido e ser compreensivo

Qual o nível de cobrança que você recebe e faz em seu relacionamento? Às vezes, uma parte pode estar deixando a compreensão de lado e isso pode ser o começo do fim.

Mas, se vocês conseguem entender os pontos fracos, as necessidades e tratar do parceiro com compreensão, com toda certeza o seu relacionamento está indo no caminho certo, já que se importar com o outro é essencial em qualquer tipo de relação.

Tentar resolver os problemas

Valorização e compreensão eu já citei, agora ser um resolvedor de problemas é algo que nem todo mundo quer ser. Na hora da raiva, muita gente se fecha e ignora a existência do diálogo, que existe a possibilidade de resolver tudo conversando.

Envie seu texto!

Casais felizes tendem a sentar para discutir de maneira saudável sobre os problemas e acabam resolvendo tudo mesmo que na hora os ânimos estejam exaltados: respirar e esfriar a cabeça sempre ajudam a resolver um problema, por mais cabeludo que seja.

Afeto nunca é demais

Não estamos falando sobre homenagens públicas, carros de som, fogos de artifício ou nada exagerado, mas os pequenos gestos, como andar de mãos dados, sentar sempre juntos ou até um apelido carinhoso: isso mostra que um casal está bem junto.

(Reprodução/Pixabay)

Existem pessoas que gostam desse tipo de carinho também em público e outras não, o que é compreensível, mas se existe uma certa “vergonha” de demonstrar o afeto, pode ser que ainda seja preciso um certo amadurecimento por parte de alguém.

Dizer “eu te amo”, mesmo que se torne um hábito, é muito importante, já que se você realmente possui esse sentimento quando o externa, é uma demonstração forte de afeto.

Interesses em comum

Dizem por aí que os opostos se atraem, certo? Mas até os opostos possuem interesses em comum! Quem possui gostos parecidos com os namorados conseguem se manter mais tempo juntos.

(Reprodução/Pixabay)

Se os hobbies são muito diferentes e vocês precisam meio que se afastar para curtirem um momento feliz, é provável que acabem se distanciando. Não, não estou dizendo que se ela não gosta de futebol vocês precisam terminar, mas que possuírem interesses em comum ajuda a criar laços de amizade no relacionamento.

Evitar assuntos proibidos

Lembra quando citei sobre tentar resolver os problemas? Isso é meio que um complemento. Se existiu um assunto que vocês não superaram, isso pode virar um buraco negro pro seu relacionamento (e acabar virando pauta de todas as discussões).

O certo é superar tudo: pôr uma pedra é o certo? Não! Conversar ao máximo, a fim de não existirem palavras ou assuntos proibidos no relacionamento. Segredos atrapalham o relacionamento e se vocês são um “livro aberto” um com o outro, estão indo no caminho certo.

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: