3 maneiras de ser feliz em seu relacionamento - mesmo quando se apaixonar parece ser assustador | Me Apaixonei

3 maneiras de ser feliz em seu relacionamento – mesmo quando se apaixonar parece ser assustador

231
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Um (de muitos) pontos positivos: O amor aparentemente ajuda você a dormir melhor.

Se se apaixonar é tão maravilhoso, por que às vezes parece tão horrível?

Por um lado, as cores parecem muito mais brilhantes, e você parece flutuar durante todo o dia. No entanto, você não consegue comer. Você não pode se concentrar. Você não pode parar de pensar nele ou nela. E de repente você está sobrecarregado com a incerteza e se perguntando: “Será que isso é real? Ele(a) é a pessoa certa para mim? Ele(a) vai me deixar um dia? Ele(a) se sente da mesma maneira?”

De fato, um recente estudo iraniano de 100 jovens homens e mulheres recém-enamorados que completaram uma série de questionários perguntando sobre seus sintomas físicos e psicológicos, concluiu que eles estavam mais deprimidos e ansiosos.

VEJA TAMBÉM: 9 PEQUENAS COISAS QUE SOMENTE UM HOMEM QUE TE AMA DE VERDADE FARÁ POR VOCÊ

“O amor romântico não é um período de vida completamente alegre e feliz”, escreveram os autores. “Pelo contrário, os dados sugerem que, para jovens adultos, apaixonar-se pode ser um evento crítico da vida, também associado à incerteza e a sentimentos desagradáveis.” (Um ponto positivo: o amor aparentemente ajuda você a dormir melhor.)

Então é por isso que a euforia é acompanhada pela sensação de que você pode perder seu almoço.

Não importa que todas as pesquisas recentes tenham sugerido que o amor romântico pode ser viciante, inundando seu cérebro com os neurotransmissores dopamina e norepinefrina e afetando a mesma região da cocaína.

A experiência de se apaixonar é desestabilizadora, e para aqueles de nós que odeiam não se sentir no controle de nossos sentimentos, também pode ser alarmante. (Observe a linguagem que usamos para descrevê-la, como “Ele me tirou do chão” ou “Ela colocou um feitiço em mim”).

VEJA TAMBÉM: CASE-SE COM UM CARA QUE IRÁ TE DAR A CERTEZA DE UM AMOR TRANQUILO

Você está fora de controle por alguém especial? Veja como tolerar o desconforto:

1. Surfe nessa onda

Foto: https://unsplash.com/photos/z9Z06m1rWFA

Os sentimentos são temporários e até os mais impressionantes passam. A boa notícia é que a sua capacidade de sentir a alegria e o desagrado é prova de que você é humano com uma profunda capacidade de amar. Você pode se esquecer de almoçar por uma semana, mas, eventualmente, vai se orientar e terá seu apetite de volta.

2. Não se preocupe com as pequenas coisas

Quando o seu cérebro é sequestrado por impulsos químicos amorosos, você não tem a sua perspectiva habitual para resolver todos os problemas que surgem no início do amor. Tente resistir ao impulso de pensar demais em seu relacionamento.

Você não precisa saber para onde está indo neste minuto. Você não precisa analisar sua disponibilidade emocional com base nas três coisas que ele te contou sobre o último relacionamento dele(a).

Você não precisa se perguntar por que ela levou duas horas para responder sua mensagem. Você não precisa nem tentar decifrar se é apenas paixão ou se é amor para toda a vida.

O modo mais seguro de apagar a excitação de um novo romance é injetar nele um bocado de tranquilidade. Tente ficar calado e aceitar que o novo amor pode ser incerto.

VEJA TAMBÉM: É ASSIM QUE UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL DEVE SER

3. Dê espaço a você e ao seu parceiro

Foto: https://unsplash.com/photos/_dH-oQF9w-Y

Se você está se sentindo mal, e acha que ele(a) está gostando de você também, há uma boa chance de que ele(a) também esteja se sentindo sobrecarregado(a) por essas emoções intensas. No entanto, é importante lembrar que cada pessoa as experimenta de sua maneira.

Algumas pessoas gostam de ser inundadas por todo o espectro de sentimentos, enquanto outras precisam de intervalos frequentes e procuram distrações – isto é, até que o amor as retenha novamente.

Claro, os altos românticos eventualmente fazem valer a pena todos os baixos. Apenas ajuda a se lembrar que você está em ambos.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: