Ser cristão é difícil | Me Apaixonei

Ser cristão é difícil

124
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://www.pexels.com/photo/closed-eyed-man-holding-his-face-using-both-of-his-hands-1309052/

É fácil cantar músicas de adoração todos os domingos. É fácil sentar no banco da igreja todas as reuniões e fingir estar ouvindo e digerindo todas as pregações. É fácil ser voluntário e servir sempre que você tiver tempo livre.

É fácil postar versículos da Bíblia ou citações inspiradoras de “cristãos”. É fácil ouvir músicas de louvores gospel sem parar 24/7 no Spotify.

É fácil dizer “eu sou cristão”, pregar — somente quando necessário —, mostrar e fazer boas ações quando os olhos estão sobre você.

É fácil levantar as mãos para o céu com lágrimas nos olhos, cantando o quanto você ama a Deus quando tudo está indo bem.

É fácil compartilhar a bondade de Jesus quando os dias estão mais brilhantes e as preocupações não estão no caminho. É fácil testemunhar todas as grandes bênçãos e provisões que Ele lhe deu, quando sua família está bem, quando seu trabalho está prosperando, quando seus relacionamentos mais saudáveis do que nunca, quando os avanços estão acontecendo. É fácil sentir a presença dEle quando você está em uma atmosfera que trabalha a favor de você.

Mas você sabe o que é realmente difícil?

Difícil é encontrar um mendigo faminto e dar-lhe algo para comer quando você não tem um centavo no bolso. É orar pelas pessoas quando você não tem forças nem para se levantar da cama. É ver a presença de Deus em pessoas difíceis. É cuidar das pessoas que nem te tratam bem.

É a escolha que você faz todos os dias para ficar com ele e escolhê-lo todos os dias. É o compromisso diário de ler Sua palavra e ter tempo para ouvi-lo enquanto Ele fala.

VEJA TAMBÉM: ÀS VEZES, DEUS LHE DÁ DIFICULDADES PARA TE MOTIVAR A SE TORNAR QUEM VOCÊ PRECISA SER

É dizer “eu Te amo” e fazer com que suas ações reflitam isso. É levantar suas mãos para Ele e não para as pessoas. É cantar louvores em um dia tenso no trabalho. É separar um pouco do seu dia para realmente entrar na presença dEle.

É fazer de Jesus uma escolha diária, não apenas um hábito de domingo. É tornar Suas obras famosas, e não as nossas. É testemunhar a Sua grandeza, e não a nossa. É dar toda a glória a Ele e não ao nosso próprio trabalho duro e ao “cristianismo suado” que pregamos por aí.

É se esforçar todos os dias para superar os desafios quando tudo que você vê é seu fracasso. É ouvir a voz Dele quando tudo o que você tem ecoando em sua mente repetidamente é dúvida e condenação.

O que é realmente difícil é acreditar nas promessas de Deus quando tudo que você pode ver são as trevas. É ser grato quando você não recebe o que pediu.

VEJA TAMBÉM: QUANDO VOCÊ ESTIVER CONFUSO SOBRE ALGO, CONVERSE COM DEUS

Veja bem… o cristianismo é difícil porque escolher Jesus não promete que tudo será fácil daqui em diante — não, de fato, as coisas ainda serão as mesmas.

Ainda haverá lágrimas, mágoas, fracassos, decepções, mortes, doenças. Escolher Jesus não promete uma vida sem dor.

Mas promete conforto durante a dor, cura durante a doença, amor incondicional durante as dores no coração, avanços após decepções e vida eterna após a morte. Ele não prometeu que vai ser fácil, porque não foi fácil nem pra Ele.

Mas Ele prometeu sim que, vai ser difícil, MAS VAI VALER A PENA.

VEJA TAMBÉM:

Deus sempre tem razão, confie nEle!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: