Se Você Ainda Quer Voltar Com Seu Ex, Então Siga Esse Conselho! | MeApaixonei.com.br

Se Você Ainda Quer Voltar Com Seu Ex, Então Siga Esse Conselho!

595
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: pinterest.com

Nem sempre há uma razão óbvia para terminar com alguém. Às vezes, um término acontece por causa de um acordo mútuo de que o momento não está dando certo para os dois. Nestas circunstâncias, voltar a ficar juntos depois de um mau momento não é tão inimaginável.

Por que não voltar com seu ex, mesmo se um de vocês teve que se mudar para uma cidade diferente, mas mais tarde ficou sabendo que iriam morar na mesma cidade novamente? Ou talvez uma pessoa ainda estivesse marcada por um relacionamento anterior e precisasse de tempo para passar por isso.

A questão é, que há muitas razões pelas quais você pode querer voltar para seu(sua) ex. O problema: não é a coisa mais fácil do mundo para ser executada corretamente.

Conversei com Nicole Richardson, terapeuta e especialista em relacionamento, para descobrir as melhores maneiras de resolver o problema, se é uma boa ou uma má ideia, e se há um certo tempo que deve ser passado antes de voltar com o(a) ex.

“Tenha em mente que não é será uma lousa limpa, vocês dois estão chegando com uma ideia de como isso pode [ou] deve acontecer e alguns [machucados]”, diz Richardson.

É importante tentar abordar os ressentimentos imediatamente e não ignorá-los na fase inicial do relacionamento.

Lembre-se de entrar no relacionamento pronto(a) para enfrentar os problemas com os quais vocês dois já lidaram no passado, mesmo que você ache que os dois mudaram. Mesmo que o relacionamento seja novo desta vez, é provável que haja uma história entre vocês dois que precisa ser respeitada e discutida para que o crescimento real ocorra.

Envie seu texto!

Vocês esperaram que aprenderam algumas coisas sobre a vida e sobre si mesmos, mas é improvável que vocês sejam pessoas muito diferentes. Tente criar hábitos novos e saudáveis ​​em torno da comunicação e resolução de conflitos.

Não pense em um cronograma específico para voltar a se juntar. Se a causa do término do relacionamento foi amigável, vocês provavelmente terão mais facilidade em voltar a ficar juntos. E isso não é uma coisa incomum – de acordo com o Jornal de Relações Sociais e Pessoais, mais de um terço dos casais que vivem juntos e um quinto dos casais entrevistados se separaram antes de viverem juntos ou se casarem.

Isso significa que voltar com o(a) ex nem sempre é uma ideia desastrosa; é o oposto, na verdade. Voltando com o(a) seu(sua) ex poderia ser algo que funciona para você dois a longo prazo. Mas proceda com cautela!

Voltar com um ex pode ser como colocar uma velha calça jeans. Ela é familiar, o que pode ser reconfortante, mas havia uma razão pela qual ela parou de ser sua favorita.

Antes de se reconciliar com um ex, certifique-se de que você realmente quer ter um relacionamento com essa pessoa, e você não voltará a ela só porque é “confortável e familiar”.

Mas claramente, pode funcionar. Assim como a sua velha calça jeans, essa pessoa pode ser perfeita para você quando “experimentar” novamente.

Veja também:

Como restaurar a intimidade e a conexão em um relacionamento desgastado

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: