3 Fatores Que Se Não Forem Resolvidos, Acabam Com O Amor De Um Casal | Me Apaixonei

3 Fatores Que Se Não Forem Resolvidos, Acabam Com O Amor De Um Casal

484
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O amor entre um homem e uma mulher sempre foi um mistério, embora tenha sido estudado por cientistas e analisado por filósofos. Mesmo assim, há muito mais clareza sobre as razões pelas quais ele surge.

Foto: videohive.ne

Veja nesse post quais são os fatores que acabam com o amor de um casal.

1. Má comunicação entre o casal

Ter boa comunicação com o casal nem sempre é encontrar novos assuntos para conversar ou manter conversas divertidas o tempo todo. A verdade é muito mais simples que isso. Basta dizer com respeito o que você está sentindo.

A má comunicação, por outro lado, é um exercício mais complicado. Mentir, esconder ou maltratar sempre será mais difícil. Exige mais energia física e maior esforço emocional e intelectual.

Um dos fatores que terminam com o amor entre um casal é não saber se comunicar com o parceiro. Um exemplo muito claro disso é quando você quer dizer uma coisa, mas diz outra.

A conversa entre o casal é fundamental para construir um relacionamento saudável.

2. Tédio

A vida, sozinha ou em casal, inclui momentos de tédio, rotina, por vezes, desinteressantes. Ninguém, ou quase ninguém, consegue viver o tempo todo como se estivesse em uma festa ou em uma aventura fabulosa.

Dito isso, devemos também ressaltar que às vezes acabamos imersos em circunstâncias que visivelmente nos estagnam. Isso leva a rotinas que são opressivas e das quais parecem impossíveis de escapar.

Imperceptivelmente a vida vai se tornando uma eterna repetição. Não há lugar para novidade ou mudança.

É esse tipo de tédio que acaba com o amor de um casal, de modo que a rotina acaba se instalando no relacionamento. Isso faz com que os sentimentos fiquem dormentes primeiro e depois desapareçam.

3. Idealização do relacionamento

No geral, este não é um dos fatores que acabam com o amor de um casal. Pelo contrário, estamos falando de um ponto de virada no relacionamento. Neste momento crítico, as pessoas que o formam têm que negociar com o outro e se adaptar para que a coexistência não se torne um agente que prejudique o relacionamento.

Apaixonar-se é aquela fase em que somos vítimas de um entusiasmo incomum e idealização do outro. Perdemos o senso crítico, dependendo da intensidade do sentimento. Nós não vemos a realidade como ela é, mas colocamos um véu diante de nossos olhos. Falamos de idealização, de amor por uma imagem que se assemelha ao outro, mas que na realidade não é o outro.

Depois de um lapso, mais ou menos breve, essa distorção geralmente desaparece. É quando, se tudo correr bem, afeição e cumplicidade se tornam a cola mais forte do relacionamento. Por outro lado, este é um momento de muitas rupturas, pois às vezes a decepção de ver a realidade é tão grande que a outra passa de não ter defeito para ter o mais insuportável do mundo. A partir deste ponto, o relacionamento será reforçado ou quebrado.

Dito isto, os fatores que terminam com o amor como um casal não são apenas estes. No entanto, os mencionados são os mais recorrentes. Vale a pena refletir sobre eles e agir a tempo para dar aos nossos parceiros mais qualidade e alcançar relações mais estáveis.

Veja também:

Qual O Melhor Caminho Para Se Combater As Crises De Relacionamento?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: