Se interessou por outra pessoa mas AINDA NÃO SUPEROU totalmente seu ex? Veja o que fazer! | MeApaixonei.com.br

Se interessou por outra pessoa mas AINDA NÃO SUPEROU totalmente seu ex? Veja o que fazer!

439
1
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://br.pinterest.com/pin/854909941754530029/

Os sentimentos são complexos. Depois que um relacionamento termina, seu amor por seu ex-parceiro pode diminuir com o tempo ou voltar repentinamente após um encontro inesperado ou lembrete dele(a) nas redes sociais.

A questão é que você não pode prever ou controlar quanto tempo leva para realmente seguir em frente — o que pode tornar as coisas um pouco mais complicadas quando você começa a sair com novas pessoas.

Se você está começando a namorar novamente, mas ainda não superou completamente seu(a) ex, existem algumas coisas a se manter em mente que podem te ajudar a se proteger emocionalmente, assim como seu relacionamento!

Embora alguns possam acreditar que é importante superar totalmente um ex antes de namorar, não há razão para que você precise colocar sua vida amorosa em espera só porque ainda está se recuperando. Na verdade, entrar em um novo relacionamento pode até te ajudar a esquecer seu(sua) ex.

Mas é crucial ter certeza de que você está namorando novamente pelos motivos certos. Namorar apenas com o propósito de tentar esquecer seu(sua) ex, deixá-lo(a) com ciúmes ou aumentar sua auto estima não é justo com a outra pessoa que você está conhecendo.

Se o seu parceiro atual começar a perceber suas verdadeiras intenções, ele(a) pode se sentir usado(a). Além disso, namorar pelos motivos errados também pode ser uma forma de auto sabotagem.

Suponha que você esteja usando um novo relacionamento para se sentir melhor. Nesse caso, você pode não obter necessariamente os resultados que espera.

Quando você está vulnerável, fica mais suscetível a namorar alguém que não atende aos seus padrões habituais. Então, você pode erroneamente usar isso como evidência para apoiar a idealização de seu último relacionamento ou que realmente não há muitas opções por aí.

Depois de estabelecer que suas motivações para namorar são sólidas, é hora de cair na real consigo mesmo(a) sobre o que você está e para o que não está pronto(a).

Seja honesto(a) consigo mesmo(a) em primeiro lugar.

Considere se perguntar se você sente que ainda precisa resolver algumas pendências daquele relacionamento anterior antes de namorar novamente.

Envie seu texto!

VEJA TAMBÉM: 60 PERGUNTAS INTERESSANTES que te ajudarão a quebrar o gelo com seu novo amor

Quando você começa a formar uma conexão com uma nova pessoa, seja franco(a) com ela sobre o que acontece em sua vida. Isso definitivamente não significa que você tem que dizer a ela que não esqueceu seu(sua) ex, mas é preciso que ela saiba quando seu último relacionamento sério terminou.

Além disso, seja sempre transparente sobre o quanto você realmente pode investir em um relacionamento no momento.

Dessa forma, seu novo parceiro pode ser mais compreensivo e paciente com você no processo de namoro. Lembre-se de que, para algumas pessoas, essa situação pode ser um obstáculo — mas tudo bem.

Se você decidir compartilhar o que realmente sente pelo(a) seu(sua) ex, esteja preparado(a) para que ele(a) talvez compreensivelmente se afaste.

Por mais doloroso que seja se o seu parceiro terminar depois de saber sobre suas circunstâncias, isso pode ser um alerta de que ele(a) está apenas procurando um pouco de diversão e não está disposto(a) a levar as coisas devagar — então, de certa forma, considere-se abençoado(a) por ter se livrado de um enrosco. Afinal, você merece estar com alguém que respeite seu ritmo.

Se o seu parceiro não parece perder o interesse depois que você explicar como está se sentindo, então você pode ter encontrado o amor verdadeiro. Apenas certifique-se de evitar comparar seu(a) novo(a) namorado(a) com seu(a) ex a todo custo 🤞

Tente iniciar o relacionamento com um novo começo e mente aberta.

Lembre-se de manter seu ritmo devagar e sempre — e por mais ansioso(a) que você esteja em superar seu(a) ex e mergulhar de cabeça na emoção de um novo amor, é melhor dar passos curtos e construir uma base sólida de confiança mútua antes de totalmente abrir seu coração.

Namorar depois de um término deve ser alegre e divertido. Leve o seu tempo para se curar.

Voltar a amar quando ainda não superou totalmente seu(a) ex é uma das coisas mais corajosas que você pode fazer. Pode parecer assustador às vezes, mas contanto que você possa ser honesto(a) consigo mesmo(a) e com seu novo amor, você está na posição perfeita para abrir seu coração novamente — em seus termos e em seu próprio tempo.

Compartilhe esse post e deixe seu comentário abaixo!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: