Sábios conselhos para que sua relação dure para sempre | Me Apaixonei

Sábios conselhos para que sua relação dure para sempre

1975
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Em entrevista ao site ‘Insider’ a matchmaker nova-iorquina Nora DeKeyser revela em apenas quatro dicas, como é possível ter um relacionamento duradouro e feliz.

Não importa se você vai completar 15 anos de namoro/casamento ou acabaram de se conhecer. Essas dicas farão total diferença na vida de vocês como casal:

Faça uma autoanálise

Se pedirmos a alguém para descrever o homem ou a mulher dos seus sonhos, esta é uma tarefa bastante fácil. Independentemente do conjunto de características que essa pessoa deverá ter, o mais importante é que as pessoas tenham consciência de que são elas próprias que terão de ser capazes de atrair a pessoa ideal.

Para isso é necessário que olhem para si mesmas e coloquem a seguinte questão: “Será que pessoalmente correspondo às expectativas que criei para a outra pessoa?”

É fácil criar uma lista dos atributos ideais num parceiro, mas é muito mais difícil virar essa lista e fazermos um julgamento de nós próprios. Se não gostamos de viver, como é que vamos atrair uma pessoa que o seja? Se não estamos a viver a nossa vida de acordo com os nossos valores, como é que vamos atrair alguém que o faça? Dê o seu melhor para ser o tipo de pessoa que quer atrair para a sua vida.

A aparência não dura para sempre

A aparência não é tudo, mas a verdade é que o aspecto exterior é uma das primeiras coisas em que reparamos quando conhecemos alguém. E com o passar dos anos, a aparência vai desvanecendo, sendo importante que na busca de uma relação duradoura e estável não se deixe deslumbrar por isso.

Conselho: foque-se nas qualidades mais atrativas que gostaria que o seu parceiro tivesse em vez de olhar só para o exterior.

 

Não tenha pressa em dizer o tão esperado “sim”

Casar é algo que faz parte dos planos de vida de muitas pessoas: uns casam mais cedo, outros mais tarde e até há quem repita a proeza diversas vezes. Mas o importante é que as pessoas não deixem que a sua decisão seja influenciada por fatores como a idade, anos de namoro ou pressão familiar.

Como se costuma dizer, existe um momento certo para tudo e casar não é exceção.

Nunca dê a relação como garantida

No mundo dos relacionamentos não é fácil encontrar alguém que nos compreenda, que nos complete e que nos ame verdadeiramente. E apesar desta ser uma tarefa árdua, a verdade é que é algo impossível. Por isso se for sortudo o suficiente para poder dizer que tem alguém assim ao seu lado, não se esqueça: não desista da sua relação mesmo nos tempos mais difíceis.

A fase apaixonante vai passar, vão existir hábitos que o vão irritar no seu parceiro – mas ninguém é perfeito. Se tiver a sorte de encontrar o amor, faça tudo o que estiver ao seu alcance para o manter. Faça cedências, comunique e seja honesto.

Seja humilde ao ponto de aceitar que não é perfeito e ame o suficiente para encontrar soluções junto do seu parceiro.

sapo.pt

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: