Quando O Medo Bater Em Sua Porta, Deixe Que Deus Atenda | Me Apaixonei

Quando O Medo Bater Em Sua Porta, Deixe Que Deus Atenda

251
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Eu venho sentindo mal há um mês e o desconforto físico tem me debilitado. Eu estava começando a duvidar que meus medicamentos caros estivessem fazendo algum efeito. E isso começou a borrar meu futuro, já que estava sendo um grande incômodo para minha vida profissional também.

Isso me torturou emocional e mentalmente. Até mesmo o pensamento de me entregar à morte estava contaminando minha mente. Lágrimas jorravam dia e noite; às vezes acontecia aleatoriamente quando estava saindo para o trabalho, quando estava jantando com minha família, quando estava tomando banho ou simplesmente vendo TV. Enquanto eu sentisse uma dor ameaçadora seguida de autopiedade, seria difícil conter minhas lágrimas.

Então eu decidi entregar tudo isso a Deus.

Quando digo que entreguei meus problemas a Deus, significa que o deixei entrar em minha vida. Deixei que Ele controlasse o que está acontecendo comigo. Eu o envolvi na minha provação. Eu aprendi a me humilhar em oração. Aprendi a examinar a Sua Palavra, a Bíblia, para me lembrar de todas as Suas promessas, de toda a cura e restauração que ocorreram naquela época. Eu aprendi a simplesmente me apoiar nEle.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1

Basicamente, a fé é concebida em nossos próprios pensamentos. É acreditar com toda nossa força que o arco-íris aparecerá quando nossas tempestades cessarem. Fé não significa ausência de dúvida; significa conquistar a dúvida. É uma disciplina da mente. Uma escolha.

E eu escolho ativar minha fé sempre que o medo tenta assumir o controle da minha vida.

Toda vez que o medo sussurra em meus ouvidos que eu não vou conseguir, toda vez que ele tenta me convencer de que eu sou um fardo para a minha família, toda vez que ele tenta me mostrar o caminho da morte, eu faço uma pausa e deixo a fé fazer o papel dela.

Seja o que for que você esteja passando agora, por favor, deixe que a fé atenda quando o medo bater na porta da sua vida.

Talvez você também não esteja se sentindo bem, talvez esteja tendo problemas com suas finanças, talvez tenha esperado por um amor durante anos e ele ainda não apareceu ou esteja lutando com seus estudos.

Pode ser difícil, especialmente quando o problema parece grande demais e esteja bloqueando sua visão de esperança, mas, exatamente como a Palavra de Deus diz:

Deixe a fé ser sua confiança de que tudo ficará bem.

Fique firme. Segure nas mãos de Deus e vai. Ele quer que você coloque tudo a Seus pés como sua oferta. O agrada quando você reconhece sua fraqueza. O agrada quando você diz que precisa dele. (Porque você realmente precisa).

Ninguém tem a palavra final sobre suas situações de vida, além de Deus.

Não, não é o seu médico. Não seus pais. Não é seu vizinho. Não é seu marido ou esposa. Não é seu professor ou chefe. Ninguém, a não ser Deus, tem a melhor palavra final sobre sua vida.

Deixe-me repetir esse adjetivo: o melhor. Sim, Ele quer o melhor para você! E certamente Ele quer que você prospere, seja curado(a), passe no teste, tenha aquela promoção que tanto sonha, tenha uma família maravilhosa.

Bem… só se você permitir que Ele tome conta de tudo. Comece com o seu coração e mente. Se renda a Ele.

Agora, quando o medo bater à sua porta novamente, não o ignore e não tente resolver sozinho(a). Deixe sua fé em Deus enfrentá-lo.

Eu estou me curando. E você também! <3

Gostou? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

Conversando com Deus

Traduzido de thoughtcatalog.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: