Por Que Alguns Homens Não Tomam A Iniciativa? — Descubra As Razões | Me Apaixonei

Por Que Alguns Homens Não Tomam A Iniciativa? — Descubra As Razões

300
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Se você está lendo este post, certamente é porque você está namorando um homem há algum tempo e, aparentemente, tudo está indo muito bem entre vocês, exceto por uma coisa: que você sempre tem que ser a única a tomar iniciativa no relacionamento.

Ou seja, é sempre você quem organiza os compromissos, é você quem liga primeiro ou inicia uma conversa no Whatsapp etc. É normal que, se esse tipo de situação estiver acontecendo no seu relacionamento, que você não possa evitar se perguntar:

“Por que será que ele nunca toma iniciativa?”

Há muitas razões pelas quais um homem não toma a iniciativa num relacionamento. Se você quiser ter uma resposta para sua pergunta, continue lendo este artigo do Me Apaixonei, no qual explicaremos por que seu namorado/marido nunca toma a iniciativa em seu relacionamento.

1. Ele não gosta de você o suficiente

Uma das principais razões pelas quais um homem não toma a iniciativa é porque ele pode não gostar de você o suficiente para ter esse interesse. É possível que ele esteja com você porque você é uma garota muito bonita e interessante, mas ele não sente nada além disso por você.

É por isso que quando você diz para ele ficar, ele aceita, mas porque ele se diverte na sua companhia. Porém, se ele não ficar com você, também não sentirá a sua falta.

Às vezes, o amor é tão injusto e, por mais que uma pessoa pareça interessante, não podemos ter sentimentos mais fortes por ela.

Se você se encontrar em uma situação em que um cara não toma a iniciativa porque só quer você por um tempo, é melhor parar por aí.

Pouco a pouco você pode desenvolver sentimentos mais fortes por essa pessoa e ter dificuldades, porque esse homem não pode corresponder a você da mesma maneira.

2. Ele pensa que você não gosta dele

Outra razão pela qual um homem não toma a iniciativa num relacionamento é exatamente o oposto do que foi explicado acima: você gosta muito dele, mas ele não acha isso.

Muitos caras sentem medo de ser rejeitados (especialmente se suas experiências amorosas anteriores foram um pouco traumáticas), então se eles não notarem muita iniciativa ou interesse da sua parte, acabam achando que você não sente interesse por eles.

Portanto, como pensam que, se forem libertados, sofrerão um golpe sentimental, decidem diretamente não dar nenhum passo com a garota de quem gostam.

Se você acha que esse é o seu caso, a melhor coisa que você pode fazer é dar a ele um sinal de que você gosta dele de verdade (esse post pode te mostrar como fazer). Desta forma, pouco a pouco ele terá mais iniciativa com você.

3. Ele ainda não está pronto para um relacionamento

Entre as razões pelas quais um homem não toma a iniciativa com você, há também a possibilidade de ele não estar passando um bom momento para iniciar um relacionamento com alguém. 

Isso não significa que você não o atraia ou até mesmo que ele não sinta algo por você, mas ele não quer dar nenhum passo a mais porque está passando por um mau momento e tem agora, como prioridade máxima, se recuperar para voltar a ser o mesmo de antes.

Neste caso, as únicas possibilidades que você tem são deixar pra lá e virar a página, ou ser paciente e esperar que o cara esteja pronto para estar com você novamente. No entanto, se você tomar essa decisão, é importante que você reflita de antemão se vale a pena ou não vale a pena esperar até que ele queira tomar a iniciativa com você.

4. Ele é extremamente tímido

Alguns homens não tomam iniciativa com uma garota porque são extremamente tímidos. Veja alguns sinais que dirão se ele é realmente assim:

  • Ele fica nervoso quando fala com você: se ele gagueja ou a cada minuto ele fica tenso quando fala, é porque ele está nervoso em sua presença.
  • Transpiração excessiva: outro sintoma é que toda vez que ele tem que tomar algum tipo de decisão, ainda mais se for a respeito do relacionamento, ele começa a transpirar excessivamente.
  • Reações exageradas: Para esconder a timidez, muitos homens tentam falar mais do que o habitual ou gesticulam de uma forma pouco natural para chamarem a sua atenção.

Espero ter te ajudado! Compartilhe esse post com seus amigos e não deixe de comentar! 🙂

Veja também:

9 dicas para se dar bem em um primeiro encontro com um homem tímido

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: