Pare de procurar um(a) namorado(a) e comece a procurar um(a) melhor amigo(a)! | Me Apaixonei

Pare de procurar um(a) namorado(a) e comece a procurar um(a) melhor amigo(a)!

376
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Muitos de nós pensamos que encontrar a pessoa certa é muito parecido com o amor à primeira vista, que logo no primeiro encontro já iremos nos apaixonar e ficar juntos para sempre desde então.

Muitas vezes pensamos que tem que haver fogos de artifício ou algo parecido com algum tipo de faísca que desencadeie um sexto sentido ao saber que acabamos de encontrar o homem ou a mulher dos nossos sonhos.

Mas o que muitas vezes esquecemos é que um relacionamento forte, genuíno e duradouro não acontece apenas durante uma noite. Leva tempo. E para muitos de nós, o tempo é algo que nem sempre estamos dispostos a enfrentar.

À medida que envelhecemos, nossas prioridades mudam. Ficamos presos com o trabalho e as preocupações de nosso dia a dia de nossas vidas. Os encontros que temos quase sempre se tornam como um processo rotineiro ou robótico, onde tudo já está enraizado em nossas cabeças.

“Onde você mora”

“O que você faz no trabalho?”

“O que você faz para se divertir?”

E se percebemos que a faísca que a gente tanto esperava não apareceu, simplesmente desanimamos. Se a outra pessoa nos der uma resposta que não estávamos esperando, simplesmente nunca mais sairemos com ela novamente. E assim, nossos encontros acabam virando uma bola de neve sem fim que nunca dá em lugar nenhum.

A razão pela qual muitos de nós odeiam a ideia de namorar, é que o vemos como se fosse algum tipo de entrevista de emprego ou como se estivéssemos a procura de uma nova casa. Se não encontramos a combinação perfeita, então não ficamos convencidos. Continuaremos a procura.

A verdadeira questão é que precisamos parar de procurar um namorado (ou namorada) e procurar um melhor amigo.

Procurar conhecer de verdade a outra pessoa antes de querer levar ela para a cama. Entender quem ela realmente é em vez que querer saber o que ela faz para ganhar a vida. Encarar momentos juntos, rir juntos, chorar juntos, ouvir o que um ou outro tem a dizer.

Pesquisas dizem que, se uma amizade durar mais de sete anos, ela durará toda a vida. Se você tem amizades como estas, onde você foi amigo de alguém durante vários estágios de sua vida e ainda pode vê-lo depois de meses ou anos sem se sentir diferente, então você certamente é capaz de encontrar um parceiro vitalício.

Se você está atualmente à procura de um namorado ou namorada, pare agora. Antes, encontre um(a) amigo(a) e veja onde isso leva você.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: