Os 10 principais motivos que fazem um homem se afastar em um relacionamento | Me Apaixonei

Os 10 principais motivos que fazem um homem se afastar em um relacionamento

129
0
Compartilhe:

Por que os homens se afastam?

Será que ele desistiu do relacionamento porque o que ele sentia nunca foi amor de verdade? Foi algo que você fez? Algo que você disse? Algo que você deveria ter dito mas não disse?

Depois que um relacionamento termina, o que fica são muitas perguntas que precisam imediatamente de uma resposta.

Você se consome com a necessidade de saber onde tudo deu errado e por quê.

As pessoas geralmente não acordam um dia e decidem que não amam mais o seu parceiro. Assim como se apaixonar é um processo que acontece ao longo do tempo, desistir do amor também é um processo que leva meses ou anos.

Quando você sabe as razões por que isso aconteceu, você pode identificar o por quê do seu namorado/marido ter se afastado e isso te dará tempo para conseguir salvar seu relacionamento!

Então aqui vai a verdade sobre o que faz os homens se afastarem em um relacionamento:

Os 10 principais motivos que fazem um homem se afastar em um relacionamento

1. Ele não se sente admirado ou apreciado

Os homens têm uma necessidade subjacente de se sentirem vencedores no mundo. Isso é o que os impulsiona. Quando uma mulher não demonstra apreço, ele se sente um fracasso e esse é o pior sentimento para um homem.

Quando ele sente que está tendo sucesso no relacionamento, isso o estimula e o inspira a investir ainda mais, o que faz com que ele demonstre ainda mais amor pela sua parceira. O oposto também é verdade. Quando ele não se sente apreciado, ele se afasta e se fecha.

Veja também: 10 DICAS PARA DEMONSTRAR O AMOR SEM QUE PRECISE TER UMA DATA ESPECIAL PARA ISSO!

2. Muita negatividade

Aqui está outra revelação de mudança de vida sobre os homens: os homens se movem em direção ao que parece bom e distante do que é ruim. Se todas as suas interações com você forem negativas, ele não desejará estar perto de você.

Quando você está sempre apresentando a ele problemas, talvez sejam seus problemas pessoais, problemas com os quais ambos precisam lidar (contas, reparos, coisas que precisam ser feitas), ou reclamar e dizer a ele o que ele está fazendo errado (isto é, importunar) então o relacionamento fica cheio de de negatividade.

Agora, isso não significa que você nunca possa expressar uma queixa ou reclamação. Você pode e deve, desde que esteja no caminho certo e na hora certa.

Não o ataque com uma ladainha de exigências e críticas no segundo em que ele entra pela porta depois de um longo dia de trabalho. E mesmo quando você precisa reclamar ou criticar, faça-o com cuidado.

Os homens são muito sensíveis a se sentirem como o problema. Se você transformá-lo em um problema, então você se transforma em alguém com quem ele não quer estar.

Isto não é apenas uma coisa de relacionamento, é uma coisa humana. Ninguém quer estar perto de uma pessoa negativa. Somos atraídos por pessoas que irradiam positividade e luz.

3. Vocês são incompatíveis

No começo de um relacionamento, é fácil dizer (e acreditar) coisas como: o amor conquista tudo, o amor vai encontrar um jeito, o amor é tudo que você precisa. Apesar do fato de que esses mantras foram colocados em nossas mentes através de músicas e filmes, eles não são verdadeiramente fiéis ao que dizem.

O amor não pode, de fato, reverter a incompatibilidade. Se você quer filhos e ele não, se você é religiosa e ele não é (ou ele é uma religião diferente e isso é um problema para você), se ele é um poupador e prefere colocar todo o seu dinheiro em uma poupança e você gosta de gastar e aproveitar a vida… bem, estes são alguns problemas sérios que podem não ter solução.

Um amigo meu terminou um relacionamento de três anos com sua namorada… uma garota com quem ele estava morando há dois anos… uma garota que ele tinha acabado de comprar um anel de noivado, porque ele eventualmente percebeu que eles não eram compatíveis!

É por isso que é importante usar a cabeça e não o coração quando se trata de relacionamentos, para que você não acabe em uma situação como essa!

4. Nunca foi amor o que ele sentiu por você

Se do nada um cara começou a ficar totalmente obcecado por você, te olhando como se você fosse a única mulher da face da terra… então ele provavelmente não te amava, ele provavelmente somente estava apaixonado por você.

O fogo, a paixão e a química no começo podem ser intensos e, muitas vezes, faz com que você não dê um passo atrás para analisar qual a real situação do relacionamento. (Isso pode causar problemas se vocês não forem compatíveis, conforme discutido acima.)

No começo, você é inundado com hormônios que te levam a loucura. Mas, assim como com todas as drogas… a “brisa” eventualmente desaparece e você precisa encarar a realidade.

Se o seu relacionamento nasceu de uma paixão, então pode não ter sido algo real… pode ter sido apenas algo que pareceu muito, muito bom no momento.

Às vezes, o que parece ser um cara se afastando é realmente um cara percebendo que ele nunca te amou.

VEJA TAMBÉM:

Como Saber Se Ele Gosta De Mim? 8 Sinais!

5. Ele não se sente apoiado por você

Se um homem não se sentir apoiado, ele não vai querer estar em um relacionamento.

A maioria dos homens tem uma “missão” na vida. As “missões” variam, mas praticamente todo homem tem uma. É o que dá propósito e significado à sua vida. O que os homens querem mais do que tudo é uma mulher que o apoie nessa missão.

Ele precisa sentir que está indo na direção certa e quer uma parceira que o apoie nisso.

Um dos maiores sinais de que uma mulher deve terminar com um cara é se ela não o respeita e acha que nunca o fará. Isso é porque os homens precisam de apoio. E como eu discuti anteriormente, eles precisam se sentir apreciados e admirados. Se um homem não receber isso da mulher com quem ele está, ele começará a se afastar diariamente do relacionamento.

6. A Intimidade emocional desapareceu

Um relacionamento pode se transformar no que parece ser uma parceria de negócios ao longo do tempo: há contas a pagar, tarefas que precisam ser feitas, metas a serem atingidas, etc. E isso pode absolutamente matar a paixão em um relacionamento.

Sim, todos nós temos trabalho, faculdade, filhos e diversos compromisso no nosso dia a dia, mas isso não significa que temos que deixar de lado o nosso relacionamento.

No começo, você não precisa se esforçar para ter química no seu relacionamento, pois ela aparece automaticamente! Com o tempo, ela não fica tão disponível assim e você precisa procurá-la, criá-la e recriá-la repetidamente para o resto de suas vidas.

Para evitar que isso aconteça, arrume tempo para o romance, arrume tempo para se conectar como amantes, não apenas como colegas de quarto ou como pais ou parceiros.

7. Você é muito grudenta/carente

O que está errado é que você tem precisado dele para te dar coisas que realmente só você pode dar a si mesma, como uma sensação de segurança.

Você está confiando nele para a sua felicidade, mesmo que isso aconteça ao custo de sua própria felicidade. Você tem expectativas sobre ele que ele “deveria” fazer para te fazer feliz e você o culpa por suas emoções negativas.

A carência pode facilmente se manifestar como um problema: mandar mensagens constantemente, querendo passar todo o seu tempo com ele, deixando sua vida para ele e esperando que ele faça o mesmo. Não é chocante que esse comportamento seja um grande fardo para os homens.

Fazer dele todo o seu mundo é o caminho mais seguro para fazê-lo sair abruptamente desse mundo e seguir em frente sem você.

VEJA TAMBÉM: CIÚMES EM EXCESSO? TENHA CUIDADO, POIS ELE PODE DESTRUIR SEU RELACIONAMENTO!

8. Ele não pode ser o seu verdadeiro eu

Foto: https://upliftconnect.com/what-if-you-never-find-the-one/

Não há sentimento maior do que apenas ser. Você não precisa frontear ou medir suas palavras ou praticar o que quer dizer antes de pronunciá-las. Você pode apenas relaxar e deixar seu verdadeiro eu brilhar.

Um relacionamento sem isso é um lugar muito desagradável de se estar.

Se toda vez que ele se abrir para você, ele se sente julgado, atacado, culpado ou incompreendido, ele deixará de se abrir nas próximas vezes. Quando ele não se abre, ele não sente a mesma conexão emocional com você. Quando ele não se sentir emocionalmente conectado a você, ele começará a se afastar de você. Após um período de afastamento, seu amor começará a desaparecer e ele acabará por sair do relacionamento.

Muitas vezes usamos máscaras em nossas vidas diárias. Nos escondemos atrás de sorrisos e belos filtros. Mas nós somos apenas pessoas sob esse lindo esmalte. E todos nós queremos nos sentir amados e apreciados pelo nosso verdadeiro eu.

Se um cara sente que ele não pode ser genuíno, como se ele não pudesse tirar a máscara, como se ele sempre tivesse que estar “ligado” com você, bem, ele simplesmente não vai querer mais você.

9. Vocês dois se tornaram indiferentes

Foto: Pinterest.com

A indiferença pode assassinar um relacionamento. Isso acontece quando você pára de investir no relacionamento… você simplesmente deixa as coisas acontecerem.

O amor é um verbo, ele acontece através de ações. Em um relacionamento, o amor está sempre presente, mas vocês ainda precisam investir nele.

O amor é uma experiência em vários níveis. Para alcançar os próximos, você tem que colocar pelo menos um pouco de esforço. Sim, é normal “relaxar” um pouco quando o relacionamento fica mais tranquilo, mas tente não levar esse luxo longe demais.

Não se trata apenas de cuidar de si mesmo, embora isso seja importante. É sobre cuidar do relacionamento.

10. Você não atende mais às suas necessidades

Não se trata apenas de necessidades físicas, embora sejam definitivamente importantes. Eu estou falando sobre necessidades emocionais. Precisa ver fora de sua própria experiência do relacionamento, veja a experiência dele e quais são suas necessidades.

Algumas vezes, ficamos tão presos à nossa própria experiência no relacionamento que nos esquecemos que há mais alguém lá também! Ele também é uma pessoa com desejos e necessidades.

Uma grande diferença entre homens e mulheres é que a maioria das mulheres está em sintonia com suas necessidades emocionais e pode expressá-las claramente. Os homens nem sempre sabem o que precisam e, muitas vezes, precisam de sua ajuda para descobrirem.

O amor requer que saiamos de nossa zona de conforto para o bem do nosso parceiro. A fim de ter um relacionamento saudável e feliz, também precisamos trabalhar para sermos os melhores de nós mesmos, para nos tornarmos emocionalmente saudáveis, para encontrar a verdadeira felicidade e o significado em nossas vidas.

E não, esse post não foi escrito por um homem.

Por: SABRINA ALEXIS

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: