O verdadeiro amor não é sobre encontrar alguém que atenda os critérios de sua lista | Me Apaixonei

O verdadeiro amor não é sobre encontrar alguém que atenda os critérios de sua lista

120
0
Compartilhe:

Todos sonhamos com um amor perfeito. O tipo de amor que luta por nós, que permanece gentil e honesto.  Imaginamos a nossa pessoa ideal. Alguém que nos coloque em primeiro lugar. Alguém em quem podemos confiar. Alguém que esteja do nosso lado nos dias mais difíceis. A garota que escuta. O cara que é gentil.

Imaginamos o nosso futuro amor desde que somos pequenos. Nós criamos uma imagem em nossas mentes do que esse relacionamento se parecerá, como ele irá suavizar e reparar todas as pequenas peças quebradas de nosso coração e nos tornará completos novamente.

Nós criamos listas, diretrizes, expectativas. Nós nos dizemos para esperar pelo cara/garota perfeito(a) e para não nos contentar com menos que isso. “Não se apaixone por alguém que não seja o que merecemos.”

Exceto que o problema ao fazer isso é que estamos procurando sem querer algo que não existe.

É maravilhoso imaginar um futuro amor, imaginar ele(a) e de todas as maneiras que essa pessoa irá nos preencher. Para ver o relacionamento e como ele cresce através de todos os obstáculos, ou torna-se mais forte com todos os obstáculos. É maravilhoso aprender com o desgosto do passado e dizer a si mesmo que não se apaixone por alguém cuja alma não esteja totalmente ligada à sua, ou para não se entregar facilmente. É bom lembrar que a pessoa certa será altruísta e carinhosa, gentil e bondosa, ou qualquer outra qualidade valiosa que desejar.

Mas você não pode esperar que seu futuro amor seja perfeito.

Você não pode se forçar a esperar até que a pessoa perfeita apareça em sua vida. Você não pode encorajar-se a não se contentar com nada menos do que o homem que sustenta seus valores o tempo todo, que vá com você na casa da sua mãe todos os dias, ou sempre fica até mais tarde acordado com você e fala sobre sonhos.

Você não pode dizer a si mesmo que ficará solteiro até encontrar a garota que sempre é autêntica e positiva, que será a melhor esposa e que faria qualquer coisa por você.

Porque sim, essas qualidades são maravilhosas, mas nenhuma pessoa será capaz de ser assim o tempo todo.

Nenhum cara ou garota será capaz de te colocar no centro de sua atenção 100% do dia dele. Nenhum parceiro estará disposto a permanecer acordado até tarde em todas as noites de trabalho apenas para conversar com você sobre a vida. Nenhuma outra pessoa deixará sempre de fazer o que está fazendo só para te dar a atenção que precisa.

Não existe pessoa perfeita!

O verdadeiro amor não é sobre esperar pela pessoa perfeita ou pela pessoa que atenda a todos os critérios de sua lista. O verdadeiro amor é encontrar uma pessoa imperfeita e construir uma vida juntos. 

Todos queremos que nosso relacionamento atual seja melhor do que aquele que tivemos no passado. Todos queremos estar com uma pessoa que não nos machucará, que nos fará esquecer nossos passados, que se entregará a nós e não se reterá. Todos queremos o tipo de amor que vemos nos filmes – dois corações entrelaçados que vivem felizes para sempre e não passam por nenhum problema. Queremos acreditar que o perfeito existe e que vamos encontrá-lo.

O VERDADEIRO AMOR É ENCONTRAR ALGUÉM QUE SIMPLESMENTE SE ENCAIXA, E LUTA PARA SE ENCAIXAR, MESMO QUANDO AS PEÇAS FICAM IRREGULARES E DESGASTADAS AO LONGO DO TEMPO.

Mas a verdade é que o amor verdadeiro está cheio de caos. Está cheio de frustrações e decepções, argumentos e compromissos, aborrecimentos e mal-entendidos. Nenhuma das duas pessoas nunca verá o olho-a-olho no final de cada luta. Nenhuma das duas pessoas sempre será capaz de deixar de lado suas diferenças ou emoções para melhorar as coisas novamente. Não há duas pessoas que sempre dizem e façam o que é certo, ou sejam capazes de amar desinteressadamente cada minuto do relacionamento.

O amor verdadeiro é difícil. Mas é isso que torna tão incrível. Não se trata de encontrar a pessoa perfeita. Não se trata de cair em um relacionamento sem barreiras e frustrações. Não! Trata-se de encontrar juntos as soluções para os problemas que aparecerão!

Novamente: O verdadeiro amor é encontrar alguém que simplesmente se encaixa, e luta para se encaixar, mesmo quando as peças ficam irregulares e desgastadas ao longo do tempo.

O verdadeiro amor é saber que você não está com a pessoa perfeita, porque ele/ela não existe, mas você o(a) ama apesar disso.

Ame o seu relacionamento não porque ele é tudo o que você sonhou, mas porque é saudável, maravilhoso, difícil, emocionante e tudo mais.

Por isso pare com as listas. Pare com as expectativas. Pare de se exigir. Pare de desejar a pessoa perfeita e acreditar que você deve permanecer solteiro(a) até tropeçar nele(a).

Não há pessoa perfeita. Mas há um coração que vai bater no mesmo ritmo que o seu. Há alguém que vai entender a sua dor passada e fazer o seu melhor para jamais te machucar novamente. Há uma alma que anseia te amar da melhor maneira que ele ou ela pode amar.

E espero que você espere por essa pessoa – o(a) bagunçado(a), o(a) inconsistente, às vezes não confiável, a pessoa imperfeita que vê e ama, toda a imperfeição que há em você.

Veja também:

Saiba quais são os ingredientes principais para manter o amor entre um casal

Deixe seu comentário: