21 duras verdades sobre o relacionamento que os filmes românticos não mostram! – MeApaixonei.com.br

21 duras verdades sobre o relacionamento que os filmes românticos não mostram!

921
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

No começo do namoro tudo é colorido e muito gostoso, a um ponto de você querer ver a pessoa amada todos os dias, não é mesmo?!

Mas com o passar do tempo esse cenário muda, e é aí que começam a aparecer alguns defeitos, dúvidas e opiniões próprias e é nessa hora que o amor precisa ser testado.

Veja abaixo 21 verdades sobre o relacionamento que você não verá nos filmes românticos por aí:

1. O melhor presente que você pode dar ao seu parceiro é acordar todos os dias e ser a melhor versão de você mesmo(a).

Mas haverá dias em que você estará inexplicavelmente mal-humorado(a) e não há absolutamente nada que o amor de sua vida possa fazer para melhorar, exceto se sentar ao seu lado e te tolerar.

2. Amar alguém significa cuidar o suficiente para dar-lhe o espaço que ele(a) precisa para ser um(a) chato(a) ou um rabugento(a) alguns dias sem motivo aparente – todo mundo tem seus dias ruins e você precisa entender isso.

Você não gostará de seu namorado ou namorada o tempo todo, assim como você não gosta de você mesmo(a) em todos os momentos.

3. Não importa o quão compatível vocês sejam, vocês não concordarão em tudo, simplesmente porque vocês são duas pessoas diferentes – e acredite, isso é saudável para o relacionamento.

Vocês estarão em desacordo com seus candidatos políticos, qual canal da televisão assistir, quem vai usar a melhor almofada e quanto sal usar na comida.

4. Vocês dois estão destinados a mudar ao longo do tempo, por isso, a pessoa que você está já há algum tempo pode começar a parecer diferente da pessoa com quem você começou a namorar, o que pode parecer assustador.

Uma vez que evoluímos em função de nossas experiências (algumas compartilhadas, outras não), a pessoa que você ama hoje pode muito bem desenvolver novos interesses, passatempos, hábitos ou opiniões que talvez você não irá gostar muito.

5. Vocês terão que se entender e compreender. Você terá que negociar de forma contínua, aceitando aquele tapete rosa no corredor em troca de deixar a fronha da cama do jeito que você deseja.

O relacionamento é feito de trocas e adaptações contínuas.

6. Às vezes, você nem conseguirá chegar a um compromisso. Seu parceiro pode ser perfeccionista há um ponto de demorar tanto para se arrumar que isso acarretará no atraso do compromisso.

Vocês precisarão de uma estratégia melhor para usar melhor os horários!

7. Você terá que aceitar a derrota muitas vezes. Você não estará certo(a) em todas as discussões e terá de se acostumar a abrir mão de algumas coisas!

8. Seu parceiro vai te ofender ocasionalmente – às vezes de propósito, durante uma discussão e às vezes, totalmente por acidente.

9. Não há ninguém melhor posicionado para atingi-lo(a) com o menor dos golpes baixos do que a pessoa que você mais ama na vida, porque ela te conhece melhor do que qualquer outra pessoa.

Se você abusar do seu poder para reduzir o impacto, você deve esperar uma resposta igualmente cruel.

Envie seu texto!

10. Às vezes, seu parceiro vai dizer ou fazer algo tolo em público. É seu papel chamar a atenção dele(a), mas estar sempre ao seu lado independente da situação!

11. Muitas vezes, você vai se enganar e precisará do apoio dele(a) sempre que isso acontecer.

12. Há tempo e lugar para honestidade. Quando seu parceiro contar uma piada que seja totalmente sem graça, você terá que abrir mão da honestidade e rir para parecer que foi engraçada só para não deixar ele(a) sem graça no meio da roda de amigos.

13. Vocês provavelmente se sentirão atraídos fisicamente por outra pessoa no decorrer do tempo. Não se culpe por isso, é um instinto da natureza humana.

Mas cabe a você dizer não para esse sentimento e seguir seu caminho na fidelidade e honestidade.

14. Você precisará de um tempo só para você para colocar as coisas no lugar. Mas isso não significa que você ame menos o seu parceiro.

Cada pessoa precisa de um tempo para si mesma.

15. O amor não o(a) tornará imune às tentações. Resistir à elas será um trabalho contínuo e intenso, e não há vergonha nisso.

16. Depende de você e do seu parceiro estabelecer limites com os quais vocês se sintam confortáveis. Honre esses limites com a melhor das suas habilidades.

17. Você vai se machucar uma e outra vez porque as pessoas cometem erros, independentemente de quantos anos eles tenham.

18. Haverá momentos doloridos cheios de dúvidas, desculpas e ressentimentos. Vezes em que você terá que se perguntar se o seu parceiro será ou não capaz de perdoá-lo.

Nunca há garantia de que uma pessoa fique com você para sempre, mesmo que seja casado. O amor precisará ser alimentado diariamente.

19. Você nunca estará 100% seguro sobre o que está se passando na cabeça do seu parceiro. Mesmo se você sentir uma conexão com seu parceiro que é mais forte do que qualquer outra coisa que você já sentiu, sua mente sempre será só sua.

20. Do mesmo modo, seu relacionamento sempre será único de todos os outros casais, e haverá apenas duas pessoas que realmente entendem isso: você e ele(a).

21. Embora seja natural fazer comparações, ninguém é perfeito e nenhum relacionamento é ideal, não importa o que  seu feed de notícias do Facebook tenha te mostrado!

Mas além disso tudo, se o seu relacionamento for baseado no verdadeiro Amor, não há o que temer. Juntos vocês vão longe! 🙂

Esse post te ajudou? Marque seu amor nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Veja também:

14 razões pelas quais as pessoas se apaixonam por seus parceiros todos os dias!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: