O Que Fazer Quando Seu Parceiro Quer Terminar Mas Você Não? | Me Apaixonei

O Que Fazer Quando Seu Parceiro Quer Terminar Mas Você Não?

327
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

As razões para o nascimento do amor entre duas pessoas são muitas. Algumas delas jamais entenderemos. Da mesma forma, um relacionamento termina por vários motivos, que, em parte, não podemos entender completamente. O complicado acontece quando um dos dois quer terminar, mas o outro não.

É uma situação complexa para ambos. Especialmente para quem não quer terminar. No entanto, não entre em pânico ou comece a agir desesperadamente. Essa é a primeira coisa a fazer: fique calmo(a). Não fale e não aja por impulsos.

Você tem que examinar as razões que levaram o outro a querer que o relacionamento termine. Verifique se, de fato, você está em uma fase final. E então, tome decisões e aja. Mas vamos ver isso em mais detalhes.

O relacionamento realmente terminou?

Um relacionamento saudável não termina do nada. Você deve então começar classificando a sua relação. Houve um compromisso já estabelecido e aceito por ambos? Ou era uma ligação indefinida, que alternava sinais de aproximação com gestos de distância? No primeiro caso, vale a pena examinar o que aconteceu. No segundo, melhor não perder seu tempo.

Quando um relacionamento termina, há sempre sinais que o anunciam. Basicamente, existem três aspectos que definem se o vínculo é forte, ou se já existem sinais de que o amor acabou. Esses três sinais são:

  1. O compromisso. Tem a ver com a disposição de compartilhar a vida com o outro. Significa tempo, interesse, escuta e disponibilidade. Se um não está do lado do outro, se não estão mais compartilhando momentos, ou a vida do outro não gera interesse, é sinal de que tudo está acabando.
  2. A intimidade. Refere-se a confiança mútua, comunicação e aceitação. Quando um desses aspectos é quebrado, é um sinal de que o relacionamento está chegando ao fim.
  3. A paixão. Paixão significa uma sexualidade saudável, satisfatória para ambos. Também inclui demonstrações físicas de afeto. Quando isso não está presente, o relacionamento está com problemas.

Se você examinar seu relacionamento e perceber que existem dificuldades em todos os três aspectos, a melhor opção é reconhecer o fato de que tudo acabou. Por mais difícil que pareça, chegou a um ponto de desgaste que torna muito difícil encontrar soluções.

Quando só um quer terminar

Às vezes também acontece que o relacionamento tem problemas, às vezes sérios, mas também sobrevivem a muitos aspectos. Apesar disso, um dos dois quer terminar, enquanto o outro, objetivamente, vê que ainda há possibilidades de repensar as coisas e seguir em frente. O que fazer nessa situação?

Num relacionamento, não há nada melhor que o diálogo. Nada substitui isso. Pode ser, e muitas vezes acontece, que esse seja precisamente o aspecto que esteja faltando. A comunicação foi quebrada, mas o amor ainda está presente. No entanto, um dos dois pode ser menos tolerante a esta situação e queira terminar tudo.

Sob estas condições, é necessário escolher circunstâncias apropriadas para que possam conversar tranquilamente e sem pressão. Não tente resolver tudo de uma vez, mas sim, no começo, simplesmente recupere a possibilidade de falar. Um jantar especial ou um passeio é um bom momento.

E se não tiver mais nada a fazer?

Às vezes, embora ainda haja amor e até mesmo se todos os meios para o diálogo forem procurados, o outro insiste que quer terminar. Não há nada mais para fazer. Você não pode pressioná-lo para ver as coisas de maneira diferente. Isso gera distâncias e leva a desgaste desnecessário para ambos.

Chegou a hora de você se concentrar apenas em si mesmo. Não se culpe. Preocupe-se apenas em cuidar de si mesmo e faça as coisas de que mais gosta. Invista nas amizades que você esqueceu, mude sua rotina. O amor da sua vida virá novamente.

Gostou? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo! <3

Veja também:

5 atitudes que dirão se o seu relacionamento irá durar ou não

Traduzido do site lamenteesmaravilhosa.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: