O carinho nosso de cada dia | Me Apaixonei

O carinho nosso de cada dia

465
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

“Ah, se a gente soubesse o quanto o carinho salva, a atenção alimenta e a união fortalece… Não estaríamos perdendo uns aos outros todos os dias.” Autor desconhecido

Não estaríamos mesmo! Com certeza seríamos mais atentos aos pequenos detalhes do cotidiano e a importância das pessoas em nossa vida.

Aqui é tudo tão efêmero, tão rápido e fugaz. Vamos olhar ao redor: carinho está nos pequenos gestos.

Lembra da sua mãe, fazendo questão de colocar na lista da feira o seu biscoito favorito? Isso é carinho! Daquela colega de trabalho que faz aquele cafezinho a seu gosto, só para te ver feliz? Isso é carinho!

Aquele primo que você não vê a anos, que conviveu com você naquela época que você ainda brincava de carrinho de rolimã (fabricação própria) e sabendo do seu gosto por jabuticabas fez questão de trazer as últimas que restava em seu sitio só para te ver feliz e com os olhinhos brilhando? Então, isso é carinho!

Carinho é isso, os pequenos gestos de afetos, o sorriso de satisfação com a sua presença, a felicidade de saber das suas conquistas, o prazer de compartilhar as alegrias. Carinho alimenta, sustenta, une, fortalece e faz pessoas mais humanas, mais felizes.

VEJA TAMBÉM: CADA UM OFERECE AQUILO QUE TEM E AQUILO QUE É POR DENTRO

Lembra do ditado popular: da vida não levamos nada? Não levamos, mas cada gesto de carinho e atenção dado a quem quer que seja, fica eternizado! E as vezes nem lembramos dos carinhos que doamos, mas isso não é o mais importante, o mais importante é que sejamos afagos e afetos nos dias de outras pessoas, sem cobrança, sem outras intencionalidades, simplesmente por ser natural mostrar o melhor de nós.

Precisamos ser mais recíprocos nos gestos de carinho, conosco, com nossos familiares, com nossos amigos, colegas de trabalho. São estes sentimentos e ações que nos tiram das situações de defesa e nos faz pessoas melhores, mais colaborativas importantes e bem vindas por onde passarmos.

E como a vida é uma roda gigante, que de tempos em tempos nos presenteia com altos e baixos, carinho é fundamental para passarmos por estes ciclos com mais leveza. Carinho sempre!

Thais Cardoso

VEJA TAMBÉM:

O que seus pais não te falaram sobre o tempo

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: