O amor esfriou? Veja Ótimas dicas de como amar seu parceiro novamente! – MeApaixonei.com.br

O amor esfriou? Veja Ótimas dicas de como amar seu parceiro novamente!

836
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Muitos casais percebem que estão discutindo ou brigando com seus parceiros dia após dia. Dá até aquela vontade de fugir e encontrar uma vida melhor em outro lugar quando as discussões dificultam a manutenção de sentimentos positivos em relação ao outro.

Muitas vezes, uma parte do casal se desanima, sentindo que não há esperança em relação ao relacionamento. Para sair dessa fase complicada, é necessário se esforçar para fazer com que o relacionamento volte a dar certo.

Mudando seus comportamentos

1- Pare de criticar. 

Em vez de criticar verbalmente seu parceiro – ou seja, dizer exatamente o que não gosta nele –, mostre as consequências das ações que ele adota.

Diga que se sente ansioso(a), constrangido(a), abandonado(a), e assim por diante. Quando a pessoa souber porque o comportamento representa um problema – e entender o sentimento, já que provavelmente sente o mesmo –, a probabilidade de obter uma resposta “civilizada” é bem maior.

Exponha as consequências das ações dele(a) de maneira respeitosa, evitando o sarcasmo e a agressividade. Tente perdoar mais facilmente quando for discutir esse assunto.

2- Procure aspectos positivos.

Para parar de criticar, é necessário começar a procurar coisas boas e desenvolver uma mentalidade positiva; sempre que pensar algo negativo em relação a pessoa amada, substitua-o por algo que admira na pessoa, recompensando-se pelo esforço. As recompensas ajudam a desenvolver novos hábitos e mantê-los.

3- seja carinhoso(a).

O carinho físico é uma das formas mais claras de se comunicar amor e cuidado. Estudos mostram que estudantes dobram o esforço ao receber – de um professor – um simples tapinha de incentivo nas costas.

Uma massagem feita por alguém que se ama pode combater a depressão e até diminuir a dor. O carinho físico e verbal pode comunicar o que as palavras não conseguem, ajudando a salvar um relacionamento.

Faça contato físico simples, como colocar a mão no ombro da pessoa quando ela fizer algo certo, dar um beijo na testa ou tocarem os dedos.

VEJA TAMBÉM: NOSSO AMOR JÁ NÃO É MAIS O MESMO, O QUE DEVO FAZER?

Envie seu texto!

4- Preste atenção no seu parceiro.

Dar toda a atenção à outra pessoa é importante para mostrar que a valoriza; caso ele(a) queira falar enquanto assiste TV, uma série ou está se distraindo, você não estará prestando atenção de fato. Em vez disso, tente focar nos olhos da pessoa enquanto ela estiver falando. Concentre-se nele(a) quando perceber que está falando com você.

Divertindo-se juntos

1- Aja como se estivessem começando a se conhecer agora.

Para “voltar a conhecer” seu parceiro, finja que o relacionamento é “novo”; comecem a sair juntos e faça perguntas básicas. É bem possível ser surpreendido e descobrir que a cor favorita dele(a) mudou ou que a comida preferida não é mais espaguete há um bom tempo.

2- Façam coisas novas juntos.

Como parte do novo “plano” para saírem e se divertirem, procurem experiências novas, locais onde nunca foram e sempre quiseram ir.

Procure novas atividades na cidade, viaje para cidades próximas ou outros países e crie novos rituais com sua “alma gêmea” para cultivar sentimentos amorosos.

3- Lembrem-se dos bons momentos de namoro.

Relembrem a época do começo do namoro, quando um não criticava o outro e se aceitavam incondicionalmente.

Falem sobre o primeiro encontro, as saídas preferidas, como o relacionamento é bom e sobre todas as vezes que ficaram de mãos dadas e fizeram juntos coisas divertidas. Trazer tais memórias de volta à tona poderá ajudar ambos a sentirem tais emoções novamente.

Esse post te ajudou? Marque seu amor nos comentários e compartilhe com seus amigos 🙂

Veja também:

3 conversas desagradáveis no relacionamento que cedo ou tarde teremos que ter!

via wikihow.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: