Não termine o seu relacionamento antes de se fazer essas 8 perguntas | Me Apaixonei

Não termine o seu relacionamento antes de se fazer essas 8 perguntas

1889
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Quando iniciamos um relacionamento, não paramos para pensar se ele terá um prazo de validade, mas em certas ocasiões o amor pode se acabar, a rotina pode se apoderar da relação ou simplesmente ambos decidem que terminar é a melhor opção.

Se você está passando por algo assim, antes de terminar a sua relação, sugiro que você se faça essas 8 perguntas:

1- Por que eu quero terminar com essa pessoa?

Escrever as razões pela qual você deseja terminar a relação pode te ajudar em sua decisão. Ver teus próprios sentimentos escritos em um pedaço de papel pode fazer com que você venha a refletir sobre o assunto. Poderia até mesmo se perguntar por que você não terminou a relação antes.

2- Existe alguma maneira de resolver os problemas que temos como casal?

Nenhum relacionamento é perfeito. Identificar juntos os problemas pode te ajudar a buscar uma solução para o mal que tem afetado sua relação.

O problema é porque um de vocês é ciumento? O melhor é sentarem juntos e discutirem o que vem atrapalhando a relação no decorrer dos dias.

Lembre-se que a comunicação entre vocês dois é imprescindível para um relacionamento saudável.

3- Eu me arrependerei dessa decisão?

Antes de tomar uma decisão tão importante como colocar um ponto final em seu relacionamento, tenha certeza de que você está com a cabeça fria!

Você deve fazer o que tem de se fazer com muita certeza para que não haja arrependimentos.

4- Como será a minha vida depois que a gente terminar?

Imagine como seria estar sem a pessoa que você conversa 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Se você leu a frase acima com um sentimento de tristeza, aconselho que você reconsidere a decisão de por um fim em sua relação!

5- Como devo terminar meu relacionamento?

Temos visto milhares de histórias de casais que terminam seu relacionamento por mensagem no Facebook, Whatsapp e outros que simplesmente desaparecem, mas quando a realidade é que os sentimentos da outra pessoa é tão importante quanto os seus, o melhor a se fazer é vocês sentarem juntos e explicarem o motivo do término.

Pode até ser que vocês não consigam ter um contato no futuro como amigos, mas isso faz parte do relacionamento. Não fique mal, não se aborreça. Siga sua vida!

6- O que devo dizer?

Primeiro pergunte ao seu(a) parceiro(a) o ponto de vista dele sobre o relacionamento. Depois você dê o seu e deixe tudo bem claro caso a sua real decisão seja terminar.

7- Eu deveria deixá-lo saber que no futuro nossa relação pode ser que venha a se retomar?

Isso é muito impróprio, pois deixar a porta aberta para voltarem no futuro significa que vocês estão terminando o relacionamento mas estão deixando algumas dúvidas sem serem solucionadas.

É muito válido que até mesmo depois do término vocês continuem se falando, mas eu aconselho que somente como amigos. Caso vocês decidam voltar novamente, deixe que isso aconteça naturalmente.

8- O que eu aprendi com essa relação?

Um término não é um fracasso. Todas as etapas de nossas vidas são concretizadas após tropeços, quedas que acabam se tornando em aprendizados.

O melhor a se fazer é refletir sobre tudo o que vocês viveram para que num futuro com outra pessoa, esses erros não venham brotar novamente.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seus amigos! 🙂

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: