Não se contente em estar com a pessoa errada porque Deus tem um plano maior para você. | Me Apaixonei

Não se contente em estar com a pessoa errada porque Deus tem um plano maior para você.

131
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” – 1 Coríntios 13:4-7


Este mundo é grande demais para alguns, mas pequeno demais para outros. Grande demais para aqueles que ainda estão em busca de sua chamada “alma gêmea“, mas pequeno demais para aqueles que vivem fugindo.

Nem sempre encontramos a pessoa certa instantaneamente. Conheceremos muitas outras pessoas de espírito livre que poderíamos pensar que são “a única” para nós. E, infelizmente, se apaixonar pela pessoa errada significa guerra ao seu espírito, alma e corpo.

VEJA TAMBÉM: 5 COISAS QUE VOCÊ NOTARÁ QUANDO FINALMENTE ESTIVER NAMORANDO A PESSOA CERTA

Um dia você estava sentado(a) com todas aquelas pessoas ao seu redor, sonhando acordado(a) em ver seu príncipe ou princesa encantado(a) correndo para você, enquanto olha para o nada.

E daquele nada que você estava olhando, alguém entrou naquela porta, sem sequer bater, e você pensou que era o momento mágico que você estava sonhando. Sem saber que essa seria a sua melhor queda, você agradeceu a Deus por responder à sua constante oração, por enviar o seu/sua “príncipe/princesa encantado(a)” que você tanto sonhou em seu conto de fadas.

“Se ele(a) realmente for a pessoa certa para você, você saberá quando o(a) conhecer.” As pessoas costumam dizer isso.

E então você começa a acreditar nisso. Você se derreteu no momento em que ele(a) sorriu para você. No auge de seus 20 anos, você deveria ser sábio(a) o suficiente, mas você não era. Ele(a) estava tão perto da perfeição que você acabou caindo na tentação de se apaixonar por ele(a). Você baixou seus padrões.

E você acreditava que ele(a) era a pessoa certa, embora lá no fundo do seu coração você soubesse que não era.

E de repente você sentiu o desejo de desistir de seus padrões, se contentar com menos, só porque ele(a) entrou em sua vida.

Mas aqui está o que você precisa se lembrar: Não se contente em estar com a pessoa errada porque Deus tem um plano maior para você.

Não se iluda com a ideia de encontrar alguém e ter a história de amor que você criou em sua mente. Lembre-se de que Deus escreveu sua história, muito melhor que você imaginou que as coisas fossem, muito melhor do que com quem você imaginou estar.

Foto: https://unsplash.com/photos/y4bE8ST_CTg

Então você se apegou a esse(a) menino(a), o(a) menino(a) que não era a pessoa certa para você. Você disse a Deus: “Senhor, se ele(a) não é a pessoa certa, por favor, faça com que ele(a) seja!”

E Deus provavelmente coçou a cabeça com isso. Você estava se relacionando com alguém, mas Ele reservou alguém muito melhor para você. E, eventualmente, essa atitude fará com que você se machuque. E então, estando de coração quebrado, você vai começar a culpar a Deus por trazer a pessoa errada em sua vida, quando você era realmente aquele que escolheu “amar” essa pessoa.

Então você deve deixar esse(a) garoto(a) ir, esse que não é certo(a) para você. Você deve deixá-lo(a) estar onde está sua felicidade, isso é amor. E fique feliz quando ele(a) alcançar sua felicidade, isso é amor altruísta.

Não seja egoísta demais para querer que alguém fique com você, mesmo sabendo que você não é o lugar da felicidade dele(a). Mas, por favor, seja egoísta o suficiente para sair da cena e seguir o plano de Deus.

Eu sei que não será fácil, mas valerá a pena. Deixe que Deus tome conta de sua vida.

Agarre-se à verdade de que Ele nunca te dará algo que você não possa suportar. Ele acredita muito em você, você pode querer acreditar em si mesmo um pouco mais também.

E esperar pela pessoa certa vai doer, mas vale a pena.

Deixe o seu mundo ser amplo o suficiente para ver os outros e não procurá-los. Deixe o seu mundo ser estreito o suficiente para não esconder ou escapar, mas para ver o seu valor e não se contentar com menos do que o que Deus quer para você.

E tenha fé. Você encontrará o amor da sua vida quando menos esperar.

VEJA TAMBÉM:

A pessoa certa é aquela que se importa contigo e prefere ficar

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: