Não se Case até colocar em prática estes 3 Princípios

Passei a maior parte do sábado lavrando, capinando e plantando um jardim com minha esposa e nossos vizinhos.

Depois de tanto trabalho, finalmente chegamos ao plantio. E um comentário foi feito: “Uau, é incrível quanta preparação e tempo você tem que levar para deixar a terra pronta. Então você planta e em poucos minutos está pronto.”

Agora, o problema é que eu sou um cara criativo, não um cara trabalhador. Passo meus dias atrás de um teclado e um headphone.

Esse princípio de jardinagem parece ser algo que está em falta nos casamentos de hoje em dia. Gastamos muito dinheiro e tempo nos preparando para o dia do casamento – o terno e vestido branco bufante, bolo, champanhe, docinhos, decoração e os convidados, onde será a cerimônia e a recepção. Muito trabalho para poucas horas de evento.

Gastamos mais tempo e energia nos preparando para o casamento do que preparando o casamento.

O que aconteceria se realmente preparássemos o casamento? Como seria esse processo de “preparar o jardim”?

VEJA TAMBÉM: Aprender a amar em relacionamentos equilibrados e saudáveis

Não e Case até colocar em prática estes 3 Princípios

Essas são coisas que todos nós precisamos em nossos casamentos, não importa a época de nossos relacionamentos.

1. Tenha seu dinheiro sob controle.

Se você está namorando ou casado há 20 anos, todos nós podemos melhorar a forma como lidamos com o dinheiro em nossos relacionamentos. O dinheiro é uma ferramenta. Em nossos casamentos, temos que estar na mesma página sobre como ele é usado.

É fundamental que você defina diretrizes sobre dinheiro. Quem vai pagar as contas? Quanto dinheiro você vai gastar e em que? Como você vai tomar decisões sobre grandes despesas?

Se ambos não concordarem em comprar algo caro, espere um pouco para comprar. O dinheiro (ou os itens que compramos com dinheiro) não podem ser mais importantes do que nossos casamentos. Se puder, faça uma aula de finanças juntos para aprender como ser sábio com seu dinheiro.

VEJA TAMBÉM: 6 Razões pelas quais os Casais Que Se Abraçam São os Mais Felizes

2. Aprenda a ter uma comunicação aberta com seu parceiro.

Aprender a se comunicar efetivamente com seu parceiro é extremamente importante. É algo em que realmente temos que trabalhar; para a maioria de nós, isso não vem naturalmente.

Eu sugiro que você leia livros, ouça podcasts, vá a conferências – qualquer coisa que você possa fazer para melhorar a si mesmo em ambos os lados do processo de comunicação, ouvir melhor e falar melhor, para que seu cônjuge te entenda e vice-versa.

VEJA TAMBÉM: Morar Junto Antes do Casamento: Bom ou Ruim?

3. Construa um relacionamento baseado em Cristo.

O fundamento de um bom casamento é aquele que inclui Cristo. Você não sabe quem você é até saber quem é Deus.

Se basearmos nosso casamento em nossas próprias experiências do passado, nossas ocupações, nossas famílias ou nossos cônjuges, nossos casamentos serão muito mais difíceis do que deveriam ser.

No filme Jerry Maguire: A Grande Virada, Tom Cruise diz à sua amada “Você me completa”. Bem, isso é falso. Eu não posso completar minha esposa e ela não pode me completar.

Podemos complementar um ao outro, e cada um pode trazer diferentes pontos fortes para o casamento, mas primeiro tenho que saber quem sou (e você também). E eu realmente não consigo descobrir quem eu sou até que eu tenha uma compreensão da Pessoa que me criou.

VEJA TAMBÉM: Como Reparar um Relacionamento Desgastado? Saiba agora!

Compartilhe:
Rolar para cima