Guia completo do ensaio Pré Wedding: 5 Dicas criativas e essenciais! | Me Apaixonei

Guia completo do ensaio Pré Wedding: 5 Dicas criativas e essenciais!

178
0
Compartilhe:

Rodrigo Moreira Fotografia

Nós sempre aconselhamos os nossos noivos a realizarem o ensaio Pré Wedding.

Primeiro porque ele já é uma etapa do seu grande dia, sendo uma fase que gera “borboletas no estômago” de uma maneira leve e descontraída, porém sem toda a correria do dia do casamento, e também é uma das melhores lembranças dessa fase que vocês estão vivendo.

Segundo porque são poucas as pessoas que possuem o hábito e têm a oportunidade de realizar um ensaio fotográfico em outra fase da vida não é mesmo? Além disso, o Pré Wedding é uma excelente oportunidade de conhecer melhor o seu fotógrafo e sentir-se mais à vontade com ele e vice versa.

Por isso, hoje vamos responder as principais dúvidas com relação a esse ensaio. Vamos lá!

1- Quanto tempo antes do casamento devemos fazer o ensaio?

Não há regras e nem tempo determinado, tudo irá depender do objetivo no uso das fotos e da agenda do seu fotógrafo. Já chegamos a fotografar Pré Wedding 6 meses antes do casamento assim como 2 dias antes (UFA!)

Para o nosso trabalho, consideramos ideal o tempo de 2 meses antes do casamento pelo menos. Esse é um tempo adequado para entrega e escolha tranquila das fotos para impressão, uso no sites de casamentos e redes sociais.

2- Onde fazer?

Nos próximos posts iremos falar melhor sobre o assunto, porém a escolha do local é um ponto importante a ser analisado para realização do ensaio.

Acima de tudo, o local escolhido precisa fazer sentido pra vocês, tendo relação com histórias de vida, pessoal, rotina e assim como os gostos particulares de cada um. Afinal, de nada adianta um local paradisíaco mas que não combina com o casal não é mesmo?!

É importante também observar as condições climáticas da época escolhida de acordo com o local, por exemplo: Vai ter pôr do sol? É inverno? Verão?

3- Com que roupa ir? Quantas levar?

Assim como falamos no tópico 2, a roupa tem que ser de acordo com o local escolhido. Salto alta na praia? Não né!

Então depois de decidir o local é importante escolher as roupas que combinem com o estilo dele. Utilizem roupas em que vocês se sintam confortáveis e se sintam bem! Não fuja do seu estilo apenas para a fotografia.

Cuidado com excessos, como relógios e brincos muito grandes, penteados, maquiagens em exagero etc.

Lembre-se: Menos é mais!

A escolha das cores e quantidade de peças para troca também são importantes. Nós sugerimos de 2 a 3 trocas no máximo, e se vocês forem nossos noivos, vamos tomar um café e falar melhor sobre isso!

4- Devemos levar acessórios?

O uso de acessório como balões, placas, flores etc, também seguem na mesma linha das dicas anteriores. Tem a ver com vocês? Temos algo de maior valor emocional e único que queremos lembrar?

Há muuuitas inspirações pela internet, mas sempre faça as perguntas acima de acordo com a personalidade de vocês! Temos a certeza de que será bem mais original.

5- Por último: Divirta-se!

Como já dissemos, o ensaio Pré Wedding já é uma fase do casamento. Venham de coração aberto, deixe as brigas em casa e confiem no seu fotógrafo!

Rodrigo Moreira Fotografia 

Deixe seu comentário: