Ficar pertinho do seu amor faz muito bem para a saúde (e para a relação) | Me Apaixonei

Ficar pertinho do seu amor faz muito bem para a saúde (e para a relação)

608
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Diminui o medo e a ansiedade e faz com que vocês fiquem mais tempo juntos!

Seja alguns minutinhos de conchinha ou um abraço rapidinho, ficar próximo do seu amor faz muito bem para sua saúde.

Em vídeo doMashable, a gastroentorologista da Escola de Medicina da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, explica o motivo: a oxitocina.

É por causa de um neurotransmissor que liberamos quando ficamos perto de pessoas que amamos, durante um abraço apertado ou no sexo, por exemplo.

“A oxitocina aumenta as sensações de bem-estar, confiança e compaixão, enquanto diminui sentimentos como medo e ansiedade”, afirma Raj.

Segundo Raj, esse neurotransmissor tem a capacidade de  reforçar laços em relacionamento não românticos também, como entre o amor de mãe e filho, por exemplo.

E para os casais, os benefícios só aumentam: uma pesquisa da Universidade Estadual de Oregon, nos Estados Unidos, apontou que casais que possuem uma frequência de carinhos diários com seu parceiros, seja apenas em abraços e beijos ou também no sexo, possuem um desempenho melhor no trabalho.

A empresa também acompanhou alguns funcionários e descobriu que aqueles que praticavam sexo na noite anterior, mostravam um desempenho melhor no trabalho e também no humor.

Um outro estudo publicado no periódico Archives of Sexual Behavior, aponta que casais que ficam abraçados e juntinhos após o sexo, são mais felizes em suas vidas sexuais e também no relacionamento.

Além do mais, ficar juntinho faz muito bem para a saúde mesmo se não houve sexo.

Como aponta a dra. Raj, segurar a mão do parceiro enquanto caminha na rua faz com que os parceiros tenham uma percepção melhor um para com o  outro e maiores chances de construir um relacionamento saudável.

Então, segue a dica:  da próxima vez, não hesite em dar aquele abraço ou passar um tempinho a mais na cama — vai fazer um bem danado para a sua saúde e o seu relacionamento.

Gostou desse post? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂 

Veja também:

Mulher que fica brava por qualquer coisa é a que mais vale a pena num relacionamento!

Vimos em revistagalileu.globo.com 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: