Faça essas 7 coisas no seu PRIMEIRO ENCONTRO e cause uma ótima impressão!

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você vai a um primeiro encontro? Então senta aí e relaxa. Vamos te dar ótimas dicas para uma ótima primeira impressão ❤

Geralmente há muita pressão para impressionar uma pessoa, mesmo que vocês já se conheçam há algum tempo. Se você não está no cenário de namoro há um tempo e vai ter um primeiro encontro com a pessoa que possivelmente poderá ser o grande amor de sua vida, eu peço que se acalme. Não há necessidade de ficar nervoso(a).

Continue descendo e veja ótimas maneiras de causar uma boa impressão no primeiro encontro!

Dicas para causar uma boa primeira impressão em um primeiro encontro

1. Esteja bem vestido

Esta é uma das coisas essenciais para ir a um encontro — especialmente o primeiro encontro amoroso. Seu possível futuro grande amor provavelmente irá te julgar com base em sua aparência primeiro.

Portanto, é melhor usar algo que deixe uma boa impressão. Lembre-se que você não precisa exagerar. Apenas se vista adequadamente com base no tipo de encontro que você está tendo.

2. Seja pontual

Se você quiser causar uma boa impressão em seu primeiro encontro, chegue na hora certa ou melhor, chegue mais cedo.

É rude chegar tarde em um primeiro encontro, ou qualquer outro encontro. É desanimador ter que esperar e isso pode fazer com que a outra pessoa desista e vá embora, especialmente se ela tiver que esperar por muito tempo.

Não marque mais nada com nenhuma outra pessoa quando você tiver um encontro para esse dia. E se você tem uma reserva para 20h, apareça pelo menos 15 minutos antes.

VEJA TAMBÉM:

3. Seja confiante

Não há dúvida de que um primeiro encontro pode ser estressante, mas tente ficar confiante — ou pelo menos demonstrar que está. A confiança deixa uma boa primeira impressão.

Exale na maneira como você fala, como você anda e em sua linguagem corporal. Sorria e seja positivo. No entanto, observe que confiança e petulância são duas coisas diferentes. Portanto, não se esforce demais para não parecer algo forçado.

4. Atente-se na escolha do restaurante

Se você está fazendo planos para o encontro, vai ajudar se você escolher um bom restaurante. Você pode descobrir o que seu possível futuro grande amor gosta de comer ou escolher um restaurante que oferece vários pratos para diferentes paladares.

Você não precisa escolher um restaurante top dos tops. Escolha um local que tenha um ambiente agradável e permita uma conversa sem esforço.

VEJA TAMBÉM:

5. Escolha algo interessante para vocês fazerem

Não se prenda tanto ao tradicional. Experimente algo diferente. Existem muitas atividades que você pode escolher que permitirão que você e a outra pessoa passem bons momentos juntos e ainda mantenham conversas interessantes.

Por exemplo, considere ir ao museu, a uma galeria de arte, uma aula de culinária ou de arte. Se vocês dois amam livros, podem ir a uma livraria, dar uma olhada e pedir que cada um escolha um livro que gostariam que o outro lesse e até que leiam um para o outro.

Existem várias ideias de atividades para encontros que você pode selecionar com base no que vocês dois gostam. Certifique-se de que a atividade escolhida possa abrir novos horizontes para uma boa conversa.

6. Cuidado com seus modos enquanto estiverem na mesa

Os modos na mesa são essenciais em todas as situações. Portanto, se seus modos não forem excelentes, é melhor praticar antes do seu encontro.

Alguns dos principais pontos a serem observados são não falar com comida na boca, passar o sal e a pimenta, ter um guardanapo no colo.

A etiqueta à mesa é essencial e deixará uma impressão no seu par. Se você não é bem versado nas maneiras adequadas à mesa, pode facilmente ser rude sem ter a intenção de ser.

7. Evite conversa fiada

A conversa fiada só vai entediar seu par e fazer com que ele(a) faça uma anotação mental de que esse será o primeiro e o último encontro que vocês dois terão.

Por exemplo, evite falar sobre política, religião ou o clima. Essas são maneiras seguras de sair da conversa e ficar sentado em um silêncio constrangedor.

Se você quer ter um segundo encontro, seja criativo com os assuntos que você escolher. Escolha um que inicie uma conversa e que possa levar a mais conversas. É normal fazer perguntas para conhecer melhor a pessoa, mas conte algumas histórias para que ela não sinta que está sendo entrevistada.

ESTE ARTIGO PODERÁ TE AJUDAR:

Compartilhe esse post: