Existe um mundo livre de insegurança esperando por ti. Vamos pra lá?! | Me Apaixonei

Existe um mundo livre de insegurança esperando por ti. Vamos pra lá?!

1527
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Angústia, certamente a melhor palavra para descrever os sentimentos de quem sente insegurança, seja ela qual for. Uma angústia insone, que pode até nos dar alguns momentos de paz, mas que no fim está sempre lá, à espreita como a própria sombra tua. O que não dissemos para nós mesmos naquelas horas inquietas, a fim de afugentar esses tormentos? E das respostas da vida, da mente e do coração, em contrapartida, reafirmando aos berros e jogando em nossa cara, todos os nossos medos?

Nesse cabo de guerra, nessa corda bamba de emoções, no fogo cruzado de tantos motivos e porquês, é fácil perder-se de si mesmo e, mais fácil ainda, perder aquelas coisas as quais mais amamos e os importamos. Parecem sim, aquelas horas mais escuras que precedem o amanhecer e que demoram séculos a passar. Mas calma… Calma que o sol já está por vir… Não desespera agora, justo agora, que estás tão perto da tua “cura”. Esta está mais perto do que podes imaginar, aí… Dentro de ti. Na tua mente e no teu coração. É, na verdade, um caminho. Um caminho difícil, um caminho longo, por vezes tortuoso e que exigir-te-á paciência e temperança. Mas como todas as jornadas da vida, começa com um primeiro passo. Um passo de cada vez. Dado o primeiro, nada mais lhe pode impedir a viagem. Pois existe um mundo lindo, livre da insegurança, esperando por ti.

Conhece a ti mesmo. Acredita em quem e o que tu és. Acredita que és capaz de lutar tuas batalhas, aquelas que realmente te importam e que és digno dos louros da vitória. Quando esta não vier e, algumas vezes não virá, pára… Respira… Reveja teus passos, assume teus erros e aprende com eles. Sejas grato pelo dom da vida, no qual está compreendido tua saúde, a saúde dos teus amores, sejam eles coisas, pessoas ou o que fazes. A gratidão, meu amigo, é a melhor forma de expressar, inclusive para ti mesmo, o valor de tudo aquilo que mais prezas em tua vida.

Seja grato todos os dias…

Compreende que há certas coisas nesse mundo, principalmente as pessoas ao teu redor, que escapam ao teu controle, que tua vontade não pode mudar. Pratica a aceitação. Pois esta não se trata de comodismo ou conformismo é sobre amadurecimento e desenvolvimento do espírito.

Orgulha-te mais de ti mesmo, trabalha duro para crescer, assim, naturalmente esses serão os próprios motivos pelos quais te orgulharás. Este sentimento será a recompensa para o teu ser, independentemente da aprovação e reconhecimento de outrem.

E por fim… Entende, de uma vez por todas, que a tua vida, teu mundo e teu universo são apenas o reflexo daquilo que carregas contigo dentro do coração. Por isso, vence teus medos, encara-os, apenas e somente por ti. Para tornar esse mundo escuro de insegurança, frio e escuro de angústias e incertezas, em um dia de sol quente, de vento no rosto e de infinitas oportunidades de ser feliz.

Enviado por Rafael Silva

Você escreve? Envie seu texto clicando aqui

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: