Essa é a maior prova de amor em um relacionamento, segundo Terapeuta! | Me Apaixonei

Essa é a maior prova de amor em um relacionamento, segundo Terapeuta!

294
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Se você olhar para as brigas que você e seu parceiro tiveram, muitas delas provavelmente poderiam ter sido evitadas. Independentemente de quem é a culpa, ambos os lados controlam a situação.

Cabe a você decidir como você quer lidar com isso, seja jogando lenha na fogueira ou apaziguando a situação.

Brigas constantes podem prejudicar seu relacionamento a longo prazo, e se você não tiver o hábito de evitá-las, você só continuará a causar tensão.

Conversamos com a sexóloga e terapeuta de relacionamentos da K-Y, Dra. Laura Berman, para descobrir como os casais podem aliviar a tensão em uma situação de estresse, e o que nós descobrimos é bem mais simples do que parece.

Se você já se pegou estressado(a) porque seu parceiro não estava te entendendo, é porque ele(a) realmente não estava. Mas isso também não significa que ele(a) não deva tentar entendê-lo(a) melhor.

“Então, mesmo que eles não saibam por que todas as cortinas da casa têm que combinar, por exemplo, se eles facilitam e ajudam, isso é um ato de verdadeiro amorporque mostra que mesmo que eles não entendam ou pensem que é importante, eles sabem que é importante para você, então eles estão envolvidos e investindo no relacionamento”. Afirma Laura.

Laura continuou a dizer que sua reação inicial pode ser se estressar com o fato das cortinas, neste caso, por exemplo – ou responder à irritação deles com raiva. Mas, como você provavelmente já sabe, reagir dessa maneira raramente acaba bem.

O verdadeiro amor, como ela mencionou, é demonstrado em pequenos gestos de apreciação. O fato de você não ter interesse em cortinas não é o ponto aqui. Deixando de lado suas próprias opiniões (ou a falta delas) sobre algo com que seu parceiro claramente se importa, você está mostrando o quanto você valoriza seu relacionamento.

Então, da próxima vez , não se aborreça se ela(a) quiser assistir ao jogo de futebol na Tv ou aquele filme ruim que vocês já viram 3 vezes – aproveitem a oportunidade para passar um tempo juntos.

Ver as coisas de uma perspectiva diferente irá beneficiar grandemente o seu relacionamento!

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

8 coisas que você NÃO deve contar aos seus amigos sobre seu casamento!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: