8 coisas que você NÃO deve contar aos seus amigos sobre seu casamento! | Me Apaixonei

8 coisas que você NÃO deve contar aos seus amigos sobre seu casamento!

326
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Embora nossos amigos sejam geralmente nossos maiores apoiadores, há algumas coisas que você deve evitar contar a eles sobre seu casamento.

Por quê? Bem, em alguns casos, apenas violaria a privacidade do seu cônjuge, e em outros casos, poderia manchar a forma como as pessoas vêem o casamento… o que pode ser prejudicial a longo prazo.

Não importa o que aconteça, tenha cuidado quando você compartilhar informações sobre o seu casamento – para que não aconteça de eles ficarem contra qualquer um de vocês no futuro.

Veja abaixo o que você deve evitar contar aos seus amigos sobre seu casamento:

1- Relações sexuais

Nós todos conversamos com nossos amigos sobre sexo… e não há problema em compartilhar alguns detalhes. No entanto, se seu parceiro tiver algo muito particular sobre ele, tenha cuidado com o que você compartilha com seus amigos.

Claro, todos nós temos “aquele amigo” para o qual podemos revelar coisas, mas não são todas as coisas que você poderá revelar para ele, especialmente se seu cônjuge não estiver por perto para se defender.

2- As brigas do casal

Obviamente, nossos amigos estão lá para nos ouvir quando nos confrontamos com nossos cônjuges, mas se você der muitos detalhes, esteja preparado para que seus amigos, com ou sem razão, julgue seu cônjuge.

Se você está à beira do divórcio, é outra coisa, mas, ainda assim, seja cauteloso(a), caso contrário, poderá criar um pior processo de divórcio.

Se você está em um casamento abusivo, por favor, compartilhe isso com seus amigos. Mas, na maioria dos casos, é bom não divulgar todos os detalhes cruéis e, se o fizer, mantenha-o entre alguns amigos selecionados.

3- Salário do casal

Isso é complicado. Alguns de meus amigos e eu compartilhamos abertamente tais informações, mas estes são amigos muito próximos e apenas alguns deles.

No geral, acho que sua renda e a de seu cônjuge devem ficar entre vocês.

4- Problemas de saúde mental ou dificuldades de aprendizagem

Se o seu cônjuge é um defensor e escritor sobre transtorno bipolar, então – compartilhe! Mas se o seu cônjuge não se sentir confortável em compartilhar essa informação, você também não deve compartilhá-la. 

Eu não estou defendendo manter questões de saúde mental silenciosas ou “estigmatizantes” mais do que já são, mas antes de compartilhar que seu cônjuge tem ansiedade, depressão ou qualquer que seja o caso, você deve ter a permissão dele primeiro.

Ele(a) precisa estar confortável em saber que os outros podem querer fazer perguntas. Pessoalmente, espero que o seu cônjuge seja aberto, mas muitas pessoas não o são e, nesse caso, é uma questão de respeitar o seu cônjuge.

5- Drama familiar

Estou falando de quaisquer segredos familiares profundos e sombrios que a família de seu cônjuge possa ter. Essas são as coisas que você precisa manter em silêncio, com certeza. Simplificando, eles não são seus segredos para contar.

6- Problemas sexuais

Se teu cônjuge possui dificuldades sexuais, de ereção, de libido ou qualquer outra coisa, isso deve ficar entre vocês dois. Procurem juntos uma solução médica!

7- Passado

Seu parceiro teve um passado sombrio? Deixe que ele(a) decida quem pode ficar sabendo ou não. Guarde essas coisas para vocês.

8- Fofoca

Se o seu cônjuge diz coisas ruins sobre seus amigos… você realmente quer que eles fiquem sabendo? A menos que você esteja planejando se divorciar, não faça isso! Isso só irá criar feridas e desapontamentos.

Obviamente, existem alguns amigos íntimos que sempre podemos confiar, mas tenha cuidado com quem você irá escolher!

Compartilhe esse post com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

O que os Casais Felizes fazem todos os dias? (é mais simples do que você imagina)

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: