Entenda sobre Fetiche e suas Variedades

Entenda sobre fetiche e suas variedades

Você certamente tem ou conhece alguém que tenha algum fetiche! Entretanto, você sabe o que é fetiche e como ele acontece? Um sexshop pode te ajudar na realização desse fetiche, mas nem sempre esse desejo precisa de algum objeto. 

O fetiche é uma das várias maneiras de melhorar uma relação sexual, mas ele também pode gerar uma série de problemas se não for bem controlado! É importante que as pessoas percebam que os fetiches servem para explorar a sexualidade.

Portanto, confira agora tudo sobre o que você precisa saber sobre fetiche e tirar de vez o tabu sobre esse assunto da sua vida! Utilize ele para melhorar o seu amor próprio e desenvolver suas relações.

VEJA TAMBÉM: Quantas vezes por semana é saudável fazer sexo com seu amor?

O que é fetiche?

Fetiche é uma das maneiras da pessoa obter prazer sexual, ele é o interesse sexual por alguma parte específica do corpo ou pela utilização de um objeto, a partir dele a pessoa fica mais excitada quando utiliza algum desses elementos durante o sexo.

O fetichismo, portanto, é o desejo por determinados objetos ou partes do corpo com o intuito de estimulação própria. Essa ação é algo natural e pode se direcionar a diversas formas, como lamber pés ou assistir outra relação sexual.

O fetiche é algo íntimo de cada pessoa, com isso, ela deve estar aberta a contestações de parceiros mas ao mesmo tempo nunca se mostrar envergonhada por ele, mesmo que o tabu acerca do assunto ainda seja muito recorrente. 

VEJA TAMBÉM: Massagem Sensual: 5 tipos que você precisa conhecer

O que causa o fetichismo?

Até o dia de hoje não existe uma definição sobre o que causa o fetichismo. Entretanto, muitos estudos levam a crer que ele está ligado à teoria do condicionamento, ou seja, ele é um fator relativo a situações vividas pelo indivíduo na infância ou adolescência.

Com isso, as experiências na infância podem contribuir para aquela pessoa associar excitação sexual com desejo num objeto em especial. Após esse processo chegar à fase adulta, ele ganha o caráter de estimulador sexual, gerando mais prazer a aquele indivíduo. 

Entretanto, outros estudos apontam que o fetiche não segue essa ordem explicada acima, eles descrevem a puberdade que influencia no fetiche, principalmente após o início da masturbação.

10 tipos de fetiche

1- Podolatria

Pés sensuais podolatria

Provavelmente um dos fetiches mais conhecidos, ele é o fetiche por pés e ocorre quando alguém gosta de cheirar, lamber, beijar ou acariciar os pés do parceiro ou parceira durante o sexo.

Dentro desse mundo do fetichismo em pés, existe a altocalcifilia, que se caracteriza pelo interesse por salto alto. Em alguns níveis de podolatria, as pessoas sentem atração quando o parceiro ou parceira caminha sob seu corpo.

2- Voyeurismo

O voyeurismo é quando o indivíduo se excita assistindo uma relação sexual ou observando corpos nus. Esse fetiche comumente não envolve o ato sexual, a pessoa sente prazer apenas em observar ou se tocar enquanto observa. 

Por isso, ele é um dos grandes estimuladores dos sites de conteúdo adulto, assim como a podolatria é um grande entusiasta de fotos de sites também de conteúdo adulto. Com isso se torna um dos mais comuns tipos de fetiche.

VEJA TAMBÉM: 50 Maneiras Carinhosas de Fazer um Homem se Sentir Especial

3- Sadomasoquismo 

Algemas de sadomasoquismo

O sadomasoquismo faz parte do universo BDSM que significa Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo. Ele normalmente envolve duas pessoas, uma que cumpre o papel de dominadora e a outra de submissa. 

O prazer está relacionado à dor, seja por quem a proporciona ou por quem a recebe. Diferente do senso comum, as relações de sadomasoquismo são bem delineadas entre as partes, criando até uma palavra de segurança para limitar a atividade.

4- Exibicionismo

O exibicionista como o nome dá a entender, sente prazer em se exibir. A exibição pode ocorrer durante a relação sexual quanto na masturbação ou até mesmo na contemplação do outro ao seu corpo nu.

VEJA TAMBÉM: 27 Dicas de Como Reacender o Relacionamento e Despertar a Paixão

5- Bondage

Casal praticando fetiche de bondage

Bondage também faz parte do BDSM e se caracteriza por restringir, prender ou amarrar consensualmente o parceiro ou parceira, com objetos como cordas, algemas, vendas, coleiras, mordaças e outros acessórios.

6- Látex

Provavelmente um dos fetiches menos populares, o fetiche por látex é quando o indivíduo sente prazer ao usar ou observar o parceiro ou parceira usando roupas de látex, material comumente brilhante e justo. 

VEJA TAMBÉM: Como Beijar Bem? 10 Segredos Infalíveis

7- Pet Play

Mulher fantasiada de gata com roupa de borracha e correntes
Foto: depositphotos.com

O pet play é quando uma das partes durante a relação, imita ou age com características de algum animal. A caracterização pode incluir acessórios como orelhas, roupas, coleiras e outros objetos sexuais com similaridade animal.

Durante o ato, a relação de dominação e submissão é rotineira, quando uma das partes desempenha o papel de dono enquanto a outra se passa pelo animal. Os animais mais comuns para esse fetiche são: cachorros e gatos.

8- Dominação e submissão

Outro fetiche que está dentro do BDSM e se caracteriza por pessoas que sentem prazer em dominar ou se sentirem dominadas. O termo “top” é normalmente usado para dominadores, o “bottom” para submissos e “switch” para quem se interessa pelas duas posições.

VEJA TAMBÉM: 11 maneiras super atraentes de ser uma esposa sexy dos sonhos do seu marido

9- Odaxelagnia

Homem mordendo orelha de mulher fetiche
Foto: depositphotos.com

Este é o fetiche em morder ou ser mordido durante a relação sexual independente da parte do corpo ao qual esse prazer intenso está relacionado, assim como todos os anteriores, é necessário o consentimento de ambas as partes.

10- Claustrofobia

Embora seja extremamente desafiador para algumas pessoas, outras sentem prazer em estar em um ambiente apertado. Ele normalmente vem aliado ao sadomasoquismo e é comumente usado em jaulas ou gaiolas sexuais. 

Conclusão

Como você pode perceber, o fetiche pode se apresentar de diferentes maneiras e de forma íntima a cada indivíduo. Ele aparece como uma ferramenta para auxiliar no autoconhecimento e estimular o prazer sexual individual ou com outra pessoa.

Embora ainda existe um grande tabu sobre aborda temas relacionados a sexo, o fetiche vem sendo cada vez menos desmistificado e compreendido pelas pessoas, principalmente pelas mulheres. 

Por fim, é importante ressaltar que o fetiche precisa sempre ser consentido por ambos durante a relação sexual, para que se evite situações constrangedoras para alguém assim como abusos. Quando o prazer está aliado à confiança no outro, se torna muito mais agradável para o desenvolvimento do casal.

VEJA TAMBÉM: As 24 coisas mais importantes que o SEXO em um relacionamento

Compartilhe:
Rolar para cima