11 Dicas de Paquera para te Ajudar a se Conectar com seu Crush Rapidamente

A dica profissional absoluta: seja você mesmo.

Mulher loira bonita pegando na mão do seu namorado
Foto: depositphotos.com

Ter um crush é emocionante, e vamos ser honestos, um pouco intimidante também. É emocionante se apaixonar por alguém e sentir as borboletas voarem e, muitas vezes, um pouco de flerte ajuda você a chegar lá. Mas flertar não é necessariamente natural para todos nós. Você quer conversar com sua paquera, mas quando você está em seus sentimentos e experimentando essas borboletas, você pode se sentir estranho. Você pode ficar preocupado em dizer algo embaraçoso ou não ter certeza de como iniciar uma conversa. Isso é totalmente normal, e não significa que você está destinado a apenas olhar para seu crush de longe pelos próximos quatro anos. Flertar requer prática. Mas com algumas dicas de paquera e um pouco de confiança, você impressionará sua paixão em pouco tempo.

Existem várias abordagens diferentes para flertar – você pode conversar com sua paixão entre as aulas, enviar mensagens no Whatsapp que o façam sorrir ou lançar elogios encantadores que, com certeza, alegrão seu dia. Para te ajudar a construir uma conexão genuína com seu crush, experimente estas dicas de paquera de especialistas.

Dicas de Paquera para conquistar o coração do crush

1. Seja você mesmo (!!)

A dica mais importante a ser lembrada ao flertar é ser o seu eu verdadeiro e autêntico. As pessoas vão gostar de você por você, e se sua paixão não corresponder aos seus sentimentos, pode doer, mas vai ficar tudo bem. É assim que você descobre como saber se você encontrou a pessoa certa.

“O objetivo [de flertar] é se mostrar ao mundo, e as pessoas certas serão atraídas para você”, explica Geovanna Talhão, coach de sexo e relacionamento. “A pessoa certa para você será atraída por sua energia e quer se conectar com você, e as pessoas erradas para você não serão atraídas por sua energia, e tudo bem porque isso cria espaço para a pessoa certa.”

VEJA TAMBÉM: Como Ser o Homem que uma Mulher Deseja: (14 dicas inéditas)

2. Faça perguntas sensatas

Fazer perguntas é uma maneira de mostrar ao seu crush que você está interessado. “Ser curioso é uma grande parte do flerte”, diz Geovanna. Isso não apenas ajuda você a conhecê-lo melhor, o que tornará as conversas futuras mais naturais, mas mostrar interesse genuíno por outra pessoa faz com que ela se sinta bem e queira estar perto de você.

ESTE ARTIGO PODE TE AJUDAR: 36 Perguntas para Conhecer Alguém e se Apaixonar

Se a pessoa estivere vestindo a camiseta de uma banda específica ou uma camisa esportiva, perguntar sobre isso é um bom começo de conversa e mostra que você está curioso sobre seus interesses e hobbies. Você também pode tentar descobrir onde seus interesses se sobrepõem, sugere Geovanna.

3. Fale sobre sua vida também

Não se esqueça de se incluir na conversa também. Isso cria um relacionamento muito mais natural e interessante. “Não deixe que apenas a pessoa fale”, diz Geovanna. “Não tenha medo de ocupar espaço e contar histórias sobre você.” Compartilhar suas histórias te ajuda a formar uma conexão real e o encorajará a se abrir mais também.

Isso pode ocorrer organicamente enquanto vocês estão conversando, mas se não, você pode mostrar o caminho. “Você pode trazer um puxador de assunto como, ‘Ah, você não vai me perguntar mais sobre minha dança?’ sugere Geovanna.

VEJA TAMBÉM: Como Beijar Bem? 10 Segredos Infalíveis

4. Sorria e diga oi quando vir a pessoa

Pequenas interações podem percorrer um longo caminho. Se você vir sua paquera no corredor da empresa ou do lado de fora depois da aula, sorria, acene e diga olá. Não há necessidade de entrar em uma grande conversa (a menos que você queira!).

5. Use uma linguagem corporal sutil

Pequenos toques sutis, como roçar levemente sua mão contra a da pessoa quando vocês estão andando, tocar suavemente no braço dela quando ela faz você rir ou tocar o braço dela durante uma conversa é uma maneira de mostrar a alguém que você está interessado.

Há também várias maneiras de mostrar seu interesse por alguém sem toque – incline-se ou encare seu corpo em direção ao da pessoa ao conversar, mantenha contato visual (veja abaixo), ria quando ela disser algo engraçado.

Mas é importante estar ciente da linguagem corporal de alguém para te ajudar a entender melhor o quão aberto essa pessoa está ao toque.

VEJA TAMBÉM: Como Saber se Ele Está de Fato Interessado em Você | 11 Sinais

6. Mantenha contato visual

“O contato visual é realmente poderoso”, diz Geovanna. Quando vocês dois estão conversando, manter contato visual mostra que você está interessado e se importa com o que a pessoa está dizendo. Você está envolvido na conversa e não está pensando no filme que vai assisitr mais tarde. Manter contato visual é uma maneira simples, mas eficaz, de se sentir mais conectado e construir um vínculo sincero com alguém. Manter o contato visual também projeta confiança e ajuda você a se sentir mais à vontade também.

7. Seja honesto e direto

Você não precisa se aproximar do seu crush e perguntar à queima-roupa se ele gosta de você ou declarar que você gosta dele. Tente dar algumas dicas de que você gosta dele, dizendo o quanto você se divertiu com ele em uma festa recente, ou que você ama o quanto ele te faz rir. Ou, se você sente que há uma atração mútua e acredita que vocês dois são compatíveis, pode valer a pena perguntar à sua paixão se ela está interessada em sair mais vezes. Também pode ser totalmente casual – mencione que você e seus amigos vão à praia depois da aula e adorariam que ele se juntasse.

VEJA TAMBÉM: Como Saber se Você Realmente Gosta de Alguém | 25 Sinais

8. Sugira sair em grupo

Se você não está pronto para convidar sua paquera ou até mesmo sair com ela individualmente, sugira sair em grupo. Ter seus melhores amigos e as pessoas que você ama ao seu lado pode aliviar alguns nervos, te ajudar a se sentir mais confiante e colocar seu eu incrível para fora. Além disso, é divertido e normalmente mais descontraído, o que facilitará a construção de uma conexão.

9. Envie mensagens dignas de sorrisos

Você não precisa passar horas agonizando sobre o que escrever para sua paixão. Algo simples e indiferente funciona totalmente. Pergunte sobre o fim de semana da pessoa, verifique se você notou que ela estava ausentes ou parecia distraído na empresa, parabenize-a por uma vitória recente ou pergunte se ela tem uma nova série ou filme da Netflix para recomendar. Se você sabe que ela é um pouco tímida, quebre o gelo com uma de suas melhores piadas, um meme hilário ou um TikTok de qualidade. Talvez você vá vê-la em uma próxima festa – deixe-a saber que você está ansioso para isso!

Em caso de dúvida, um emoji pode ajudar muito – adicione um pouco de força extra. A próxima vez que você enviar uma mensagem ou perguntar como foi o dia dele, adicione o emoji de olhos de coração, o emoji de abraço, um emoji de sorriso ou algo parecido.

VEJA TAMBÉM: Como Flertar com uma Garota que Você Não Conhece

10. Inclua humor em suas conversas

Rir juntos pode ser uma maneira divertida de flertar e criar uma dinâmica divertida com seu crush. Pense nisso: você gosta de estar perto de alguém que te faz rir. Isso ajuda você a se sentir mais relaxado e mais próximo dessa pessoa – na verdade, um estudo de 2017 relatado pelo The Greater Good Science Center da Universidade da Califórnia, em Berkeley, descobriu que o riso compartilhado pode melhorar sua conexão com alguém.

Não sinta que precisa forçar o riso ou ser alguém que não é – incorporar um pouco de humor pode ser tão simples quanto compartilhar aquele TikTok hilário que você viu ontem à noite. E quem não gosta de um bom TikTok?!

VEJA TAMBÉM: O que fazer no WhatsApp com seu ‘crush’ se você ficar sem assunto

11. Siga o fluxo da conversa

Ainda que investir na paquera possa ser estressante às vezes, respire fundo e saiba que tudo o que você está fazendo trará resultados. Você está tentando conhecer a pessoa melhor e transmitir que está interessado nela.

Se vocês estiverem juntos no trabalho ou na aula, vá até a mesa da pessoa (se ela não estiver ocupada) e diga que você precisa de uma pequena pausa e quer conversar . Você pode perguntar sobre o que ela está fazendo, contar algo engraçado que aconteceu mais cedo ou seus planos para mais tarde. Isso pode levar a uma boa conversa de ida e volta e lhe dá a oportunidade de mostrar um pouco de sua grande personalidade. Se ela parecere feliz, elogie-a por isso e pergunte o que a faz sorrir. Vá com o fluxo da conversa. Se você ficar sem coisas para falar, não se preocupe. Você provavelmente impressionou ao iniciar uma conversa, então tudo o que você precisa fazer agora é voltar para sua mesa e seguir o que estava fazendo.


Espero que todas essas dicas de paquera tenham abrido sua mente e torço para que você consiga conquistar a pessoa amada o mais breve possível. Para mais dicas como estas, confira nossa categoria de conquistar o amor.

VEJA TAMBÉM:
Ele me Trata como Namorada, mas Não Me Assume – 15 Possíveis Razões

100+ Assuntos para Conversar com o Crush e Quebrar o Gelo

12 Segredos de Como Seduzir um Homem e deixá-lo Louco por Você

Os Opostos se Atraem: Sim, é Possível se Apaixonar por Alguém Diferente!

Compartilhe:
Rolar para cima