5 Sinais de que Você Precisa Dar um Tempo dos Encontros Amorosos

Mulher tomando chá e pensando em dar um tempo dos encontros amorosos

Estar em todos os aplicativos de relacionamento e lotar sua agenda com encontros amorosos todas as noites da semana nem sempre é a estratégia mais eficaz quando se trata de encontrar o amor… na verdade, às vezes dar um tempo dos encontros amorosos é exatamente o que você precisa para, no final das contas, conseguir o que deseja.

O amor duradouro não se trata apenas de encontrar a pessoa certa; é sobre ser a pessoa certa. Infelizmente, a maioria das pessoas se envolve tanto na primeira parte que ignora completamente a segunda. Encontrar a pessoa certa é inútil se você não conseguir reconhecê-la como a pessoa certa para você, e é isso que acontece quando não aprendemos com nossos erros ou não dedicamos tempo para trabalhar em nós mesmos.

Ser um viciado em encontros amorosos pode parecer produtivo e se encaixa em uma mensagem que nos foi ensinada durante toda a vida, de que o trabalho árduo vale a pena. No entanto, isso nem sempre é verdade quando se trata de namoro. Ter um relacionamento incrível, amoroso e feliz realmente se resume a ser a melhor versão de si mesmo, não gastar toda a sua energia tentando se destacar.

Durante meus anos de solteiro, eu era grande fã de fazer longas pausas nos encontros para me reorganizar e me entender melhor, e acredito que essas pausas foram o que me ajudou a chegar a um ponto de estar realmente pronto para um relacionamento saudável.

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve dar um tempo dos encontros amorosos (a quantidade de tempo realmente depende de você).

Sinais de que você precisa dar um tempo nos encontros amorosos

1. Você continua se encontrando nas mesmas situações repetidamente.

Se a história se repete constantemente em sua vida, é um sinal de que você precisa dar um tempo dos encontros amorosos e se reorganizar. Falando por experiência pessoal, eu tinha o hábito de correr atrás de mulheres que não me queriam ou que não conseguiam se comprometer. Relacionamento após relacionamento, elas se desenrolavam da mesma maneira, e eu me via recolhendo os pedaços de mais um coração partido.

Finalmente, atingi meu ponto de ruptura e decidi fazer uma grande pausa para descobrir por que continuava chegando a esse ponto. Fiz muita reflexão e consegui identificar de onde vinham meus padrões defeituosos e trabalhei para revertê-los. Avançando alguns meses, comecei a namorar a mulher mais incrível que já conheci, e estamos casados há quase oito anos agora!

Acabar nas mesmas situações repetidamente não ocorre por alguma força conspirando contra você. Normalmente, é um sinal de que você precisa fazer uma mudança, e esse é um processo ativo. Muitas vezes, repetimos os mesmos padrões como uma forma de cicatrizar alguma ferida deixada por um ex ou até mesmo por um pai. O subconsciente está sempre procurando maneiras de se curar, mesmo que isso signifique levá-lo a situações não saudáveis.

Se você deseja algo diferente, precisa fazer uma mudança, e a mudança pode levar tempo. [veja também: Como Seduzir uma Mulher mais Velha (25 Dicas que Dão Certo)]

2. Você obtém sua autoestima dos homens ou mulheres.

Sentir-se atraente e desejado pode ser viciante e é quase como uma droga. É intoxicante se sentir desejado por homens ou mulheres, nos faz sentir bem e nos dá uma sensação de valor de alguma forma. Mas a verdadeira autoestima não vem disso.

Você não pode terceirizar sua autoestima. Se você perceber que precisa da atenção e aprovação para se sentir valioso, atraente e bem consigo mesmo, precisa parar. Você precisa fazer uma pausa e encontrar maneiras de se dar o amor e a validação que você busca desesperadamente dos outros.

Lembre-se, você só pode permitir tanto amor vindo de fora quanto já sente por dentro. Se seu reservatório de autoamor está vazio, você nunca conseguirá receber adequadamente o amor de outra pessoa. [veja também: 13 Dicas de Como Flertar com o Olhar e Cativar a Atenção de Alguém]

3. Você está obcecado por um ex.

Algumas pessoas acham que sair novamente e namorar as ajuda a esquecer o ex, enquanto a maioria descobre que isso as faz sentir ainda mais saudades. De qualquer forma, você não pode curar um buraco de bala com um Band-Aid. Se você ainda não superou seu ex, precisa descobrir por quê, a verdadeira razão, não a razão superficial.

Qual é a diferença? Uma razão superficial pode ser que você realmente se importava com ele e sente saudades, mas a razão real pode ser que ele fazia você se sentir valioso de alguma forma, e agora que ele se foi, você sente um vazio dentro de si.

Você associa os sentimentos de valia ao seu ex, mas, na realidade, não precisa dele para se sentir bem consigo mesmo. Como mencionei no ponto anterior, sentir-se valioso vem de dentro. Uma grande razão pela qual as pessoas acham tão difícil superar um rompimento é que associam certos sentimentos positivos ao ex e pensam que ele é a única pessoa que pode lhes proporcionar essas coisas, mas isso simplesmente não é verdade.

Se você ainda não superou seu ex, quer ativamente pensar nele ou sua lembrança paira nas recessos de sua mente, é melhor dedicar um tempo para trabalhar esses sentimentos por conta própria. Caso contrário, você acabará idealizando-o, e nenhum ser mortal pode competir com uma visão idealizada, o que sabotará seus relacionamentos antes mesmo de começarem de verdade. [veja também: Como Esquecer Alguém [12 Melhores Dicas]]

4. Você se sente insatisfeito em sua vida.

Aqui está um grande segredo que a maioria das pessoas não percebe: a felicidade não é algo que você extrai de um relacionamento; é algo que você traz para o seu relacionamento. Muitas pessoas têm a expectativa de que um relacionamento será a peça que falta para tornar a vida completa. Dada a maneira como a mídia retrata o amor, não é surpreendente que tantos de nós tenham adotado essa crença errônea.

Antes de realmente estar em um relacionamento saudável, amoroso e mutuamente gratificante, você precisa se concentrar em se preencher e viver uma vida que lhe pareça realizadora. Isso é algo que pessoas confiantes fazem de maneira diferente nos relacionamentos: elas tornam a felicidade e o autoamor prioridades e permitem que isso transborde para os relacionamentos, em vez de tentar usar o relacionamento como meio de se preencher. [veja também: Nunca desista de seus Sonhos. Vai Dar Certo quando for a Hora Certa.]

5. Você não tem clareza na vida.

A maior razão para dar um tempo dos encontros amorosos é para ganhar clareza, que eu acredito ser um dos presentes mais incríveis da vida! Não é fácil ter clareza quando se está namorando, a menos que você seja alguém que consiga abordar a vida de maneira altamente intelectual e objetiva.

Namorar desperta nossas emoções, ativa nossas inseguranças e medos, e pode nos fazer fixar em como outra pessoa se sente em vez de como nos sentimos.

Namorar, especialmente quando você está lidando com todos os problemas mencionados neste artigo, pode piorar seus problemas, não melhorá-los. Você pode continuar circulando no mesmo lugar e se frustrar porque nada parece dar certo para você. Pode acontecer de seus relacionamentos sempre desmoronarem, e você se sentir impotente sem entender o motivo.

Veja: 50 Mensagens Espirituais para Alimentar a fé na Cura de Deus

Dar um tempo dos encontros amorosos pode ajudar a limpar sua mente e levar a epifanias seriamente revolucionárias. Você pode descobrir por que era atraído por determinadas pessoas, por que afasta algumas, por que sabota inconscientemente seus relacionamentos e por que busca pessoas indisponíveis. Você pode descobrir mágoas das quais nem percebia que ainda estava se segurando.

É apenas quando identificamos um problema que podemos resolvê-lo, e dar um tempo dos encontros amorosos dará chance para que certas coisas venham à tona. Não lute contra isso, aceite e use como combustível para se tornar uma versão ainda melhor de si mesmo, uma versão que está finalmente pronta para um relacionamento amoroso, feliz e saudável.

Compartilhe:
Rolar para cima