Da dificuldade de se apaixonar, ou, melhor deixar pra lá

Google Imagens

Você se apaixonou. Não restam dúvidas, é batata, paixão. O diagnóstico de um médico não poderia ser mais preciso. À primeira vista. Depois de anos de amizade. Depois de alguns dias, semanas ou meses saindo com a pessoa.
Por alguém do passado que você reencontrou. Pela amiga do amigo da namorada do cara que doou um gatinho pro seu porteiro.  Não importa como, fato é que você se apaixonou. Está apaixonado. Já pensou até em começar um tratamento pra perder o medo do mar, porque ela adora praia. E agora?

E agora, o que você faz? Se declara, claro. Cedo demais? Tarde demais? Romântico demais? E se ela quiser só sexo? E se ela estiver apaixonada por outro? E se ela quiser só ser sua amiga, mesmo vocês se dando bem como você nunca se deu bem com nenhuma mulher antes? E se ela, simples assim, não acredita no amor? E se ela não quer namorar agora porque: acabou um relacionamento, vai viajar no final do ano, não confia em você ou não namora pessoas do trabalho?

E se você não se declara, e ela te pede em namoro dias ou semanas depois, e vocês são felizes pra sempre? E se você não se declara, vocês não ficam mais, e quando ela for uma escritora famosa você vai ver um livro dela em uma vitrine, com o título: “Fulano (fulano, no caso, é você: o amor que nunca tive.”? Imagina só? E se você não se declara e outro se declara, mesmo que ele esteja mentindo só pra leva-la pra cama? Aliás, e se você se declara com essa sua mania de ser correto, mas ela não gosta de homens corretos, ou que se declaram, ou que se apaixonam? Não se pode descartar nada.

E aí, já decidiu? Whatsapp, ela pode ignorar, melhor não. Telefonar? Invasivo demais. Marcar pessoalmente dizendo que tem algo importante a dizer? Nunca. Abrir o jogo pessoalmente e falar que mesmo a conhecendo a uma semana só está louco por ela? Em vinte e quatro horas ela já estará no Paraguai comprando documentos falsos pra fugir de você. E se você não se declara e ela cisma que você só quer sexo, e termina com você?

Uma declaração depois disso não vai funcionar. E se você se declara e ela diz que adora você, adora conversar com você, adora estar com você, adora tudo em você, menos a parte de ver comédia romântica juntos e, claro, a parte que as crianças não podem ver na TV? Já parou pra pensar em tudo isso? Nah, melhor deixar pra lá.

Léo Luz

VEJA TAMBÉM:

Um dia alguém será a razão pela qual você olha seu celular toda hora em busca de uma nova mensagem.

Compartilhe:
Rolar para cima