Como ser uma mulher confiante e madura em si mesma | Me Apaixonei

Como ser uma mulher confiante e madura em si mesma

3941
2
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

A confiança, na verdade, está 100% ligada à maturidade, você nunca vai conseguir de fato e de verdade confiar numa pessoa que não tem maturidade suficiente para tomar decisões certas para sua própria vida.  É por este motivo que muitos estão sofrendo, pois não conseguem saber como fazer a pessoa amada voltar a confiar.

Na realidade, uma mulher imatura não sabe como agir com suas responsabilidades. E com isso suas atitudes inspiram desconfiança!

Quem está do lado de uma mulher imatura nunca está confiante do que ela fez, não sabe se é certo e/ou se dará certo.

Ao contrario do que falam, você não precisa que as pessoas comecem a confiar em você para que se torne uma mulher digna de confiança. O certo é tudo que começa dentro de você, mulher.

Se quiser ser confiável, faça a sua parte, seja Responsável. Seja madura. Pense! Uma mulher de confiança jamais vai precisar convencer as pessoas ao seu redor de que elas podem confiar nela. O seu comportamento diariamente vai falar isso.

Uma mulher confiante de si mesma mostra isso ate mesmo no sei jeito de falar e de olhar enquanto fala. Pode até ser vergonhosa, mas ela sempre faz aquilo que a situação exige.

A maturidade pode ser alcançada através do envelhecimento; a mulher madura sente prazer em envelhecer, pois ela sabe que só assim ela se tornará melhor, e ela sabe que só o tempo tem o poder de dá isso a ela, pois ninguém tem a capacidade de amadurecer em alguns instantes ou dias.

A experiência na vida abre os nossos olhos e faz a gente ver a vida de outra forma. Aprendemos, mudamos e nos tornamos melhores em todos os sentidos de nossa vida. E com toda certeza essa é única maneira de conquistarmos a maturidade.

Podemos na verdade ate nos comparar como o vinho, pois a medida que o tempo passa o vinho se torna melhor, mais apurado e delicioso.  Então, a partir de hoje, pense em suas atitudes pergunte a si mesma se você tem sido uma mulher digna de confiança, se analise.

Veja o que você pode melhorar para que as pessoas confiem mais em você. Quando você começar a se descobrir do coração pra dentro, pode ter certeza que muitas coisas serão resolvidas do coração pra fora.

As mulheres têm necessidade de confiar em si mesmas! Quando confiam no seu potencial, elas têm a capacidade de ir bem mais longe e de florescer.

Como citei no começo deste artigo, a maturidade também está relacionada à responsabilidade. Mas o que seria de fato uma mulher responsável? Seria uma mulher que lava, passa, cozinha e que deixa a sua casa em perfeita ordem?

Não amiga! A palavra responsabilidade agrega muitas outras coisas, além disso!

Para uma mulher ser responsável, ela deve começar pela responsabilidade mais básica que toda mulher tem ou deveria ter: você nunca deve espera pelos outros ou depender dos outros, você tem que ser responsável o suficiente para executar o que precisa ser feito. Aqui vai alguns tópicos:

  • Cuidar da sua saúde – alimente-se corretamente, faça exercícios e cuide de si mesma; afinal de contas, uma mulher que se ama e se valoriza sempre fará o melhor por si.
  • Seja você mesma – se você pode fazer isso por si mesma, pode ter certeza que conquistará naturalmente as pessoas ao seu redor, pois nada é pior do que você ver uma pessoa tentando ser outra pessoa, isso só inspira falsidade e desconfiança e naturalmente você será o tipo de pessoa que todos não querem por perto.
  • Tenha consciência do que as pessoas esperam de você – Seja qual for o seu papel nesta terra, faça com excelência. Seja você uma profissional, universitária, mãe, filha, esteja ciente de uma coisa: que ninguém pode fazer aquilo que é de sua responsabilidade, então não perca a oportunidade de mostrar a mulher que você tem se tornado.
  • Dar – Está palavra no século 21 parece que ate sumiu do dicionário, hoje a palavra que impera no mundo é o egoísmo. Então, mude, seja diferente, fale algo que venha ser notável aos olhos dos demais. Dê aquilo que você espera receber das outras pessoas, tais como como: atenção, gentileza, respeito, educação e Paciência.

Na maioria das vezes, o que falta numa mulher é maturidade, pois ela se arruma, conversa e convive com outras mulheres que são maduras, mas ela é irresponsável com o pouco que tem, sua mente vive cheia de coisas que não é importante e ela acaba negligenciando suas responsabilidades!

E onde ela teria oportunidade de mostrar maturidade e confiança, acaba mostrando irresponsabilidade e desconfiança. Tenha certeza que se você não é responsável, é claro que não é boa o bastante.

A partir de hoje seja a diferença no meio das pessoas. Se analise e veja se você tem dado conta de suas responsabilidades, se você tem conseguido exercer bem o seu papel. Caso a resposta seja não. Decida Mudar.

– Artigo produzido por (Lorena Ribeiro – Seja você a pessoa certa) exclusivamente para o blog Me Apaixonei

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: