Como saber se você está passando por uma crise ou se seu relacionamento já acabou | Me Apaixonei

Como saber se você está passando por uma crise ou se seu relacionamento já acabou

87
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://weheartit.com/entry/333174616

Em um relacionamento, os casais devem ser capazes de trabalhar juntos e respeitar as opiniões e os valores um do outro.

A comunicação sempre desempenha um papel importante em um relacionamento, como discutir os interesses, pontos de vista e escolhas sem sentir que está sendo julgado pelo parceiro.

No entanto, quando o relacionamento não está indo por esse caminho, há problemas que podem aumentar. Continue descendo e veja se o que você está passando é uma crise ou seu relacionamento já acabou:

1. Brigas constantes

Discutir ocasionalmente não é um problema, mas quando chega a um ponto em que vocês não se comunicam mais adequadamente e os problemas só aumentam, é nesse momento que você deve começar a se preocupar.

Se vocês podem resolver problemas e superá-los, ótimo. No entanto, a briga constante não é saudável. Talvez a terapia de casais seja uma ótima solução para seu relacionamento. Os parceiros podem ir à terapia para aprender a resolver qualquer problema de maneira justa e comunicativa. Por que não tentar?

2. Valores diferentes

Uma questão que pode ser desenvolvida em um relacionamento são as diferenças de valores. É normal que os casais tenham valores diferentes, uma vez que não existem duas pessoas iguais.

No entanto, algumas preferências podem ser tão fundamentais para a concepção do mundo das pessoas que é necessário compartilhá-las para que o relacionamento funcione.

Os casais devem poder trabalhar e concordar com questões mais amplas, como religião, preferências políticas, a importância do sexo e se devem casar ou ter filhos.

Esses são fatores que afetam a vida de uma pessoa e devem ser discutidos juntos. Isso não significa que vocês devem terminar se discordarem de algumas coisas. No entanto, você e seu parceiro devem ser capazes de resolver esses problemas abertamente.

3. Falta de confiança

Sem confiança, nenhum relacionamento dá certo. Você deve dar ao seu parceiro o benefício da dúvida até que ele prove que não é confiável por suas próprias ações, não por suas próprias suposições.

VEJA TAMBÉM: 8 PERGUNTAS A SE FAZER ANTES DE TERMINAR UM RELACIONAMENTO

4. Desrespeito

Se você ou seu parceiro são desrespeitosos e se insultam, indica que é um sinal de que seu relacionamento está com problemas. Vocês devem manter o respeito mútuo e se complementarem para construir um relacionamento saudável.

5. Quando você para de fazer o que gosta

Se você parar de fazer as coisas que gostava de fazer quando era solteiro(a) por medo das queixas ou ciúmes do seu parceiro, você e ele(a) poderiam ter um problema de controle não resolvido.

Os casais em um relacionamento devem ser capazes de fazer o que amam e passar um tempo longe um do outro sem gerar raiva, ciúme ou ressentimento.

VEJA TAMBÉM:

5 passos que você pode seguir para recuperar a Confiança em seu relacionamento!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: