Como amar uma mulher que teve que aprender a sobreviver por conta própria

1333
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Ela é uma pessoa especial, a mulher que nunca teve qualquer ajuda. Ela é forte, independente e protetora da vida que ela dedicou tanto esforço para construir. Isso significa que amá-la — e conquistar seu amor — não é nada senão um dos maiores desafios que você terá que enfrentar em sua vida.

Já vou te adiantando que não será nada simples, e você terá que entregar muito de si mesmo antes que ela te deixe ser íntimo da vida dela. Mas ela vale cada segundo do seu esforço.

Sim, ela espera muito de você, mas isso é porque ela espera o mesmo de si mesma. Quando ela está em um relacionamento, ela se entrega por inteiro pois já está cansada de falsas promessas e homens que enchem sua cabeça com belas mentiras sobre a profundidade de seu amor.

Ela exige estabilidade emocional, maturidade, alguém que esteja disposto e capaz de preencher sua vida com bons momentos.

VEJA TAMBÉM:

Entenda sua história. Entenda seu passado. Reserve um tempo para saber por que ela age da maneira que o faz. Então você verá algumas decepções, os motivos pelos quais ela se bloqueou e aprendeu a confiar apenas em si mesma.

Não, ela não tolera idiotas, e se você for um desses caras que não sabem abrir mão em um relacionamento, ela não é para você. Ela já sofreu o suficiente para criar coragem de tirar de sua vida qualquer cara que esteja desperdiçando seu tempo.

Você deve se esforçar a cada dia por ela porque muitos que vieram antes de você a enganaram só para que ela se abrisse, apenas para deixá-la sozinha ao primeiro sinal de dificuldade. Eles nunca tiveram tempo para descobrir quem ela é de verdade. Eles não a nutriram, estimaram ou fizeram com que ela se sentisse segura. Quando ela baixou a guarda, apesar de tudo isso, ela aprendeu da maneira mais difícil que nenhum deles iria mudar.

Receba nossos melhores artigos uma vez por semana em seu e-mail 🙌

O pior crime que você pode cometer contra essa mulher, esse ser forte e gracioso que se construiu do nada e nunca se apoiou em ninguém, é tentar enganá-la. Se você não está comprometido, respeite-a o suficiente para se afastar e abrir espaço para a pessoa.

VEJA TAMBÉM:

Assim que você mostrar a ela que não vai a lugar nenhum, assim que ela se permitir amá-lo, honre sua vulnerabilidade. Responda na mesma moeda. Mostre a ela as partes de sua alma que muitos não conseguem ver. Ao demonstrar sua confiança nela, seu envolvimento constante no relacionamento, você, por sua vez, conquistará reciprocidade.

Esteja ao lado dela quando o resto do mundo a rejeitar. Seja seu parceiro em todas as coisas e seja seu protetor, mesmo quando ela não precisar. Afinal, ela nunca teve alguém para ajudar. Ela pode ser totalmente capaz de ficar de pé sozinha, mas muitas vezes se cansa de fazer tudo sozinha. O fardo é mais do que ela esperava, mas ela nunca teve outra escolha a não ser carregá-lo sozinha. Seja seu alívio inesperado.

Olha… ganhar sua confiança e respeito leva tempo. A única maneira de fazê-la acreditar que você vai ficar é provar que você vai se esforçar em primeiro lugar. Esteja firme, esteja seguro e se esforce. Invista tempo todos os dias. Converse com ela e seja um bom ouvinte de seus medos. Respeite o espaço dela, estabeleça limites razoáveis ​​e ouça o que ela precisa do relacionamento. A comunicação libertará vocês dois.

VEJA TAMBÉM:

Seja paciente com ela, e você verá que o que florescer entre vocês valeu todo o seu esforço. Nada verdadeiramente adorável vem com facilidade, mas tudo bem, porque você conquistou o afeto e a companhia de uma pessoa muito especial. Ela pode estar acostumada a sobreviver sozinha, mas isso não significa que ela prefere ficar assim. Seja sua emoção, sua alegria e, acima de tudo, seu parceiro na vida. Dê a ela o amor constante que ela sempre quis — e mereceu. Em troca, ela lhe dará mais felicidade do que você jamais imaginou.

Foto: Freepik

Compartilhe esse post:

Deixe seu comentário: