5 Dicas de Como Acumular Milhas para Suas Viagens

Família feliz indo viajar acenando para foto na entrada do avião - Como acumular milhas
5 Dicas de Como Acumular Milhas para Suas Viagens

A globalização frequente, com viagens internacionais e nacionais através de voos faz com que o desenvolvimento de programas de milhagem cresça. Inclusive, saber como acumular milhas pode significar grandes descontos e viagens mais recorrentes.

Para poder acumular milhas existem diversas dicas, mas a primeira delas é se cadastrar gratuitamente em um entre os vários programas disponíveis. 

Assim, você só precisa contratar um seguro viagem internacional e aproveitar os melhores preços de passagens aéreas.

Nesse sentido, continue lendo a seguir e veja tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Conheça as principais dicas, programas e os benefícios de acumular cada vez mais milhas.

VEJA TAMBÉM: 10 Lugares Românticos para Viajar a Dois em São Paulo

5 dicas de como acumular milhas

Agora, acompanhe as principais dicas que reunimos neste conteúdo:

1- Se cadastrar em um programa

Certamente, a primeira dica de como acumular milhas é fazer um cadastro em algum programa de milhas. De modo geral, são programas disponíveis pelas companhias áreas que buscam estimular a compra de passagens aéreas.

Para isso, os programas contam com uma grande quantidade de parcerias, assim, bancos, lojas e outras companhias aéreas fazem parte de um único programa. Desse modo, ao realizar compras o usuário acumula pontos e milhas.

Posteriormente, os pontos podem ser trocados por milhas para a compra de passagens futuras, assim como utilizadas para a compra de outros produtos e serviços.

2- Faça bastante viagens

Outra dica muito útil para acumular milhas é fazer várias viagens. Desse modo, não é apenas a compra da passagem que determina as milhas. Assim, o tipo de classe escolhida, como econômica ou executivo e a distância percorrida também influenciam nas milhas.

Portanto, quanto mais você viajar mais milhas tende a acumular. Por isso, aqueles passageiros que trabalham viajando pelo mundo ou pelo Brasil são os que costumam ter os maiores benefícios, como descontos e possibilidades de upgrades.

3- Compras com cartão de crédito

Além de voos e compra de passagens, através do uso do cartão de crédito é possível acumular muitas milhas. Portanto, procure conversar com seu gerente e encontrar um cartão de crédito que ofereça as maiores vantagens para suas necessidades.

A partir disso, tente concentrar as compras mensais no cartão de crédito. Desse modo, será possível acumular pontos que podem ser trocados posteriormente por milhas. Vale destacar que o uso de um bom cartão de crédito pode proporcionar outras vantagens.

Entre as principais é poder crescer dentro do seu banco, acumulando maiores possibilidades de linha de crédito e acesso a salas vip dentro dos aeroportos do Brasil e do mundo. 

Além disso, ficar atento à bandeira do cartão também pode ajudar a acumular mais milhas.

VEJA TAMBÉM: 25 Destinos Inesquecíveis para sua Lua de Mel

4- Aproveitar promoções de transferência de pontos

A quarta dica de como acumular milhas é aproveitar as promoções de transferência de pontos que os programas de milhas apresentam durante o ano. Para estimular a utilização de milhas, os pontos trocados podem ser multiplicados quando transformados em milhas.

Assim, ficar atento às datas de promoções e se manter informado através de notificações dos programas pode ajudar a vender e comprar. Logo, facilitar o acúmulo de milhas, possibilitando maiores descontos, às vezes até integral.

5- Utilize companhias aéreas parceiras

A última dica de como acumular milhas é concentrar os pontos e milhas em apenas um único programa. Por isso, quando decidir realizar uma viagem, procure comprar as passagens apenas nas companhias aéreas parceiras. 

De modo geral, os principais programas de milhagem do Brasil apresentam uma grande variedade de companhias em conjunto. Sendo assim, é possível viajar pelo Brasil e para todos os cantos do mundo através de uma única rede de empresas de voos.

Melhores programas de como acumular milhas

Passageira asiática entregando passaporte na imigração do aeroporto - Como acumular milhas
5 Dicas de Como Acumular Milhas para Suas Viagens

Existem vários programas de milhas, mas 3 se destacam no Brasil, são eles: o Smiles da GOL, o TudoAzul da Azul e o LATAM Pass da LATAM Airlines. Portanto, ao se cadastrar em algum desses programas é possível acessar vários benefícios.

Assim, teremos uma grande lista de lojas parceiras para compras online e também uma boa variedade de companhias aéreas parceiras pelo mundo. Entre as companhias parceiras da GOL temos American Airlines, KLM, Air France, Aerolíneas Argentina e Emirates.

Já no programa de milhas TudoAzul algumas parceiras são Copa Airlines, TAP, United, Turkish, Air Canada. Por fim, o LATAM Pass tem como parceiras a British Airways, Cathay Pacific, Delta, Finnair, Malaysia, Qatar Airways e várias outras.

VEJA TAMBÉM: 50 Dicas de Viagem que Transformarão Sua Próxima Aventura

Benefícios de saber como acumular milhas

Agora que você já conhece as principais dicas de como acumular milhas e os principais programas disponíveis no Brasil, vamos conhecer alguns benefícios. De modo geral, a principal vantagem é poder comprar passagens gastando menos.

Com isso, poder realizar mais viagens durante o ano, levando você e sua família para os quatro cantos do mundo. Além disso, acumular milhas está diretamente ligado ao acúmulo de pontos, que podem ser trocados por produtos das lojas parceiras.

Sendo assim, a estratégia de utilizar o cartão de crédito pode ser muito benéfica para economizar gastos para além das passagens aéreas. Ou seja, as milhas podem servir para economizar em hospedagem, produtos e serviços variados.

VEJA TAMBÉM: 10 Destinos Românticos no Brasil para Casais Amantes da Natureza

Conclusão

Com todas as dicas de como acumular milhas e as vantagens desta iniciativa fica evidente a importância dos programas de milhagem para a economia de dinheiro. A partir das milhas é possível encontrar passagens com maiores descontos, assim como outros produtos.

Desse modo, o acúmulo de milhas e pontos pode ser utilizado para a compra de produtos e serviços nas lojas parceiras do programa. Entre as principais dicas de como acumular milhas está o uso frequente do cartão de crédito e viajar em companhias parceiras.

Para facilitar essa dica, os principais programas de milhas como Smiles, LATAM Pass e TudoAzul oferecem uma grande variedade de companhias aéreas parceiras. Portanto, você pode viajar por todo o mundo acumulando milhas para o próximo destino. 

Com isso, agora que você já tem conhecimento das dicas e sabe como acumular milhas, realize seus sonhos e visite os países e cidades de maior desejo gastando menos.

Compartilhe:
Rolar para cima