Colocar todas as necessidades do seu parceiro antes das suas, poderá arruinar seu relacionamento. Saiba por quê! | Me Apaixonei

Colocar todas as necessidades do seu parceiro antes das suas, poderá arruinar seu relacionamento. Saiba por quê!

240
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://weheartit.com/articles/326769073-my-inner-self

Colocar sempre os interesses do seu parceiro à sua frente não é uma atitude nada altruísta.

Enquanto o amor altruísta é disfarçado como colocar as necessidades dos outros acima da sua própria com aparentemente nenhuma expectativa em retorno, essa atitude pode estar disfarçada por você estar tendo pouca ou nenhuma preocupação consigo mesmo(a).

E aqui está o problema de ter pouca ou nenhuma preocupação consigo mesmo(a): Você não pode construir uma conexão profunda, significativa e autêntica, além de relações duradouras e saudáveis, se não estiver mesmo nela.

Secretamente, ou não tão secretamente, no fundo, todos nós temos necessidades e opiniões.

VEJA TAMBÉM: 6 EXERCÍCIOS DIFÍCEIS — MAS EXTREMAMENTE NECESSÁRIOS — SOBRE AMOR-PRÓPRIO

Há uma voz pequena, mas poderosa, que diz que suas necessidades, desejos e emoções simplesmente não são tão importantes quanto as do outro, e que você não é digno(a) de sentir, desejar, precisar ou se satisfazer.

Enquanto você continua sempre colocando as necessidades do seu parceiro antes das suas, duas coisas completamente diferentes e preocupantes estão acontecendo em seu interior:

  1. Toda as vezes que você abre mão de algo que deseja, há uma amarga pílula de ressentimentos que você engole e aceita, porque continua alimentando a suposição de que, mais uma vez, suas necessidades não eram tão importantes quanto as do outro.
  2. Satisfazer constantemente as necessidades do seu parceiro, o leva a acreditar que esse relacionamento está por garantido. Se isso acontece com freqüência suficiente, uma dependência é construída e, infelizmente, não há valor de apreciação ou gratidão que possa servir como satisfatório para o vazio que você sente por dentro.

Aprender a dar valor às suas necessidades e permanecer na sua autenticidade pode ser um desafio e é para a maioria de nós. A chave é começar pequeno, e começar a fazer coisas que você também gosta.

Toda e qualquer decisão que tomamos pode representar e expressar nossa autenticidade, quem realmente sentimos que somos e como nos mostramos nos relacionamentos.

Se estamos deturpando quem realmente somos, nossos atos desinteressados ​​acabam atingindo ninguém além de nós mesmos e isso deixará um rastro de mágoa e traição ao longo do caminho.

VEJA TAMBÉM:

Amor próprio, e o grande resultado da auto-suficiência

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: