Cartas de amor para pedir perdão: desculpe-se sem medo! | Me Apaixonei

Cartas de amor para pedir perdão: desculpe-se sem medo!

85
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/xsrAVBlg2n8

Embora alguns se surpreendam, há muitas pessoas que não conseguem expressar seus sentimentos e, muito mais, aquelas que não sabem se desculpar, mesmo através de uma carta de amor para se desculpar.

É verdade que nem todos os danos podem ser reparados apenas pedindo perdão, porque há danos irreparáveis no amor, mas muitas vezes, quando nosso parceiro se sente decepcionado, seria suficiente pedir perdão sinceramente.

Por que pedir perdão é tão difícil às vezes?

Talvez tenhamos medo de reconhecer nossos erros e mostrar nossas limitações para que um futuro não seja usado contra nós. Mas essa é uma perspectiva de relações baseada na ideia de um tipo de guerra entre dois corações, algo que não nos parece saudável.

Por isso, quando estamos errados e magoamos nosso parceiro, é necessário pedir perdão, da maneira que melhor nos convém. E uma carta de amor pode ser a melhor maneira de pedir desculpas ao nosso parceiro.

Escrevemos para você essa carta de amor para pedir perdão. Oferecemos vários exemplos para te inspirar a escrever a sua, ou usá-las como exemplo. Você pode modificá-las e deixar com seu toque, se quiser!

Vamos às cartas!

Carta de amor para pedir perdão

“Sinto muito, meu amor.

Acima de tudo, sinto muito, e é por isso que estou escrevendo esta carta, porque peço desculpas melhor num pedaço de papel e garanto que você pode entender tudo, lendo quantas vezes for necessário. Sinto muito por ter te desapontado, a verdade é que não sei como lhe dar todas as explicações, nem sei como pedir seu perdão.

Por outro lado, sei perfeitamente bem que errei, que traí a confiança que você depositou em mim e em nosso relacionamento. E é por isso que peço desculpas. Mas quero que você saiba os motivos ou, melhor dizendo, o único motivo que me levou a te decepcionar. Foi por medo.

Eu estava com tanto medo do caminho que nosso relacionamento estava tomando, tinha tanto medo de ir rápido demais que algo dentro de mim me forçou a dar um passo para trás. Eu também não estava muito ciente do dano que estava causando a você. A verdade é que era algo motivado pelo egoísmo e pelo medo e é por isso que peço perdão.

Não tenho ideia de qual é a melhor maneira de reparar esse dano, mas vou trabalhar no nosso relacionamento e cuidar dele até que seja reparado. Porque se eu tenho certeza de alguma coisa agora é saber o que quero e o que não quero. Eu quero você e não quero te perder.

Eu te amo!”

Reconhecer e pedir perdão por uma infidelidade

“Olá meu amor,

Se estou escrevendo esta carta de amor, em vez de falar com você cara a cara, não é porque eu quero me esconder; É porque essa situação me deixa tão confuso que as palavras para me explicar parecem escondidas em algum lugar muito distante. Precisei de muito tempo para pensar em cada uma delas, por isso nunca tive essa conversa com você.

Portanto, hoje estou escrevendo para reconhecer meu grande erro, a falha que me arrependo pelo resto dos meus dias. Essa impulsividade fez com que eu me perdesse. Gostaria de poder viajar para o passado para evitar aquele momento de fraqueza.

Eu acho que não há como justificar tal ato, então não tentarei fazê-lo. Não sei por que aconteceu, nem o que me levou a isso. Mas foi uma traição que você não merece. Brinquei com sua confiança… confiança que não mereço agora. E devo-lhe mil e uma desculpas.

Agora que consegui escrever esta carta de perdão, que também é de amor, estou à sua disposição para sentar e conversar sobre o que aconteceu. Eu preciso dessa conversa. Nós precisamos.

Não quero que isso termine aqui, mas entendo que você precisa de um momento para pensar no que acabei de lhe dizer.

Quando você quiser, eu espero por você.”

Carta de perdão por ter feito algo errado

“Olá meu amor,

Você já reparou que, apesar do passar dos anos, ainda andamos de mãos dadas? Neste momento, acho que lhe devia uma carta de amor. Embora neste momento conheçamos nossas virtudes e nossas falhas, há algo de que ainda me arrependo; Não entendo por que ainda sou tão orgulhoso.

Eu sei que é algo em que ainda tenho que trabalhar — e prometo que estou trabalhando —, mas queria me desculpar por me deixar seguir assim até agora. Penso que esta carta de perdão é um bom começo: deixei meu orgulho de lado e decidi me expor abertamente. Sem dúvida, esta carta de perdão me ajuda a ficar mais forte e a aprender uma nova lição.

Estou escrevendo para me desculpar pelo meu comportamento em nossas discussões. Também peço desculpas pela minha dificuldade em esquecer seus erros. Desculpe-me pelos meus comentários e respostas arrogantes.

Estou disposto a deixar meu orgulho de lado, porque sei que isso não me levará a lugar algum, exceto para me afastar de você.

Te amo.”

VEJA TAMBÉM: FIQUE SOLTEIRA ATÉ ENCONTRAR UM CARA QUE ABRA TODAS AS PORTAS PELAS QUAIS VOCÊ PASSA

Carta para pedir perdão pelas mentiras

“Olá meu amor,

Procurei muitas maneiras de me desculpar, mas nenhuma pareceu suficiente. Eu queria me desculpar, do fundo do meu coração, pelas mentiras com as quais infectei nosso relacionamento.

Perdoe-me, porque sei que te ofendi e que você se sente traído. Perdoe-me por ter falhado com você, mesmo sabendo que você sempre fez de tudo para me fazer feliz. Perdoe-me, porque sei que magoei e traí sua confiança e, o pior de tudo, foi por causa de uma mentira boba.

Perdoe-me porque sua honestidade não merece essas mentiras, essas mentiras foram meu pior desprezo. Perdoe-me por pôr em risco esta coisa linda que nos une.

Por favor, minha vida, me perdoe.

Te amo.”

Carta de perdão do fundo do meu coração

“Minha vida,

Esta carta é para você, para que você me perdoe. Não fui o companheiro que você merece. Mas agora que eu te afastei, agora que nos separamos, sei que lhe devo mil e uma desculpas.

Sua ausência me pesa como uma laje nos meus ombros. Os lamentos se tornaram o maldito ar que faz meus pulmões respirarem. E agora, me arrependo de tudo que deixei de lado. Sei que falhei com você e agora busco seu perdão dia e noite. Não sei se meu arrependimento servirá como demonstração de amor, mas ainda tenho esperança.

Nosso relacionamento precisa ser o que costumava ser, o quão feliz ele nos deixou. Esse perdão significa tudo para mim porque, apesar de tudo, meu amor por você não foi reduzido nem um centímetro.

Escreverei mil cartas de amor até alcançar seu perdão. Te amo.”

E você, qual desses exemplos prefere? Você tem alguma carta sua? Conte-nos nos comentários abaixo!

VEJA TAMBÉM:

Como Trair Sua Namorada Em Simples Passos

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: