Pular para o conteúdo

Atenção! 3 sinais de Desgaste na Relação que Prejudicam o Casal

Desgaste na relação

A falta de interesse na outra pessoa e no casal, a ausência de projetos em comum, a falta de comunicação e sexo ruim são sinais inequívocos de que algo está errado na relação. Se a paixão vem como um tsunami, o amor de um casal estável responde a um “fazer” dia a dia.

Dessa forma, ao deixar de lado qualquer um desses pilares (amizade, carinho, construção do dia a dia e da sexualidade) pode ser um sinal de falta de amor.

VEJA TAMBÉM: Como Controlar o Ciúmes. 12 Dicas que Funcionam para Todos!

Os indícios estão relacionados à falta de comunicação, sexo pobre, rotina e incapacidade de projetar novas metas em conjunto, além de não respeitar a individualidade do outro, sendo infiel ou faltando com o compromisso.

Veja como lidar com três situações bastante comuns:

Indícios de desgaste na relação

1. Vocês caíram na rotina

Alguns casais permanecem juntos, ainda que internamente estejam passando por uma ruptura silenciosa. Isso acontece, quando alguns temas importantes e significativos dentro da relação geram conflito de maneira habitual e, depois de discussões recorrentes, chegam a um ponto onde não se avança e não se resolve.

Há uma espécie de vácuo ou resignação que distancia o casal. Seria esse o momento de buscar ajuda externa, se houver disposição de ambas as partes para resolver a situação.

VEJA TAMBÉM: 6 Razões pelas quais os Casais Que Se Abraçam São os Mais Felizes

2. Existem conversas pendentes

Quando se vê o outro a partir de uma perspectiva na qual não há nada a se fazer se reforça a ideia de que o problema é outro. E, se alguma coisa tem que mudar, deveria ser a outra parte. Assim, a relação caminha em direção a uma posição em que só resta a espera.

E essa espera é, frequentemente, o anúncio da renúncia. “Não é problema meu”, “ninguém pode planejar nada com você”, “não há nada que se possa fazer”.

VEJA TAMBÉM: Morar Junto Antes do Casamento: Bom ou Ruim?

3. Falta transparência

Investir em uma pessoa consiste em fazer público para ela aspectos bem íntimos que você não mostraria para todo mundo. O casal permite abrir a porta para uma parte da intimidade que não mostrou para as demais pessoas, de modo que é necessário haver um espaço íntimo e agora “bipessoal”.

O amor é aceitar ao outro como legítimo outro em sua privacidade, sem medo de julgamento.

VEJA TAMBÉM:
160 Perguntas para Casal para Conhecer Melhor o Seu Amor!

Conheça sobre o relacionamento saudável e aprenda a evitar relacionamentos tóxicos!

Confira as 7 melhores dicas de namoro para ter um ÓTIMO RELACIONAMENTO!

Seu Relacionamento Está Em Crise? Saiba Agora O Que Fazer!

Compartilhe esse post: