Algumas escolhas feitas hoje aliviam seu coração amanhã! | Me Apaixonei

Algumas escolhas feitas hoje aliviam seu coração amanhã!

50
0
Compartilhe:

Deixa eu te contar uma coisa. Existem pessoas que você precisa se distanciar e nem é por causa delas, é por causa de você. Acabar com algumas histórias, rasgar o livro, talvez. Deixar de lado algumas relações, pessoas, situações que se repetem e que te afastam de quem você é. A pior coisa que pode nos acontecer é sermos afastados de quem somos.

Vale muito a pena encerrar alguns ciclos, se afastar do passado, não ficar onde não te cabe mais. Não queira levar um segundo tiro para ter certeza de que se está morrendo. Possa ser que ainda exista amor, exista uma sintonia, algo que você considera importante para permanecer, mas eu preciso te falar, você não precisa.

Vai ser fácil? De forma alguma! Não é fácil se desfazer de alguns laços, daquilo que te marcou. Mas pensa comigo, as lembranças, por melhores que sejam, não anulam o fato de você ter alguém do seu lado altamente tóxico. Se desprenda, no mínimo, para respirar um ar menos poluído, menos preso. Tirar esse bolo da garganta e aliviar a sua respiração.

Vai doer! Vai doer muito! Só que como das outras vezes, você vai superar. Quando superar, vai ter entendido que desse jeito foi melhor. O choro, nesses momentos, vai ser seu amigo, ele vai precisar cair sobre seu rosto e assim, lavar a sua alma. O tempo será seu aliado também. Por isso, vá sem pressa.

Se permita e aceite viver coisas novas. Novas histórias, novas pessoas. Outros caminhos, outros modos, outras formas. Toda vez que você se sentir insegura ou incerta sobre qual caminho seguir, pare em silêncio e ouça seu coração, ele vai te guiar. Ele vai te dar a certeza de que realmente precisou acabar, foi melhor assim.

Jogue fora o lixo tóxico que porventura possa insistir em ficar. Não se culpe por lembrar, constantemente, das poucas vezes em que essa relação não contaminou seu coração. Porque se for parar para analisar, bem maior foi a quantidade de vezes em que você se viu angustiada por cada passo dado.

Às vezes, será necessário desistir mesmo amando muito, querendo muito, desejando muito. Todavia, você deve resistir a essa tentação que te faz querer ficar. Entenda que, pra que o amor seja verdadeiro, ele precisa ser recíproco. E reciprocidade não tem a ver com dizer eu te amo da boca para fora, tem a ver com atitudes diárias.

Você foi feito para ser amado, ser apoiado e não ser alvo de tanta toxicidade.

Peço que vá embora! Por você, pelas suas emoções, seus sentimentos, sua saúde mental. Entenda que renunciar, é um grito que você dará a sua liberdade. Você não é fraca quando desiste. Você é fraca quando insiste em permanecer mesmo não tendo mais espaço. Tudo isso é sobre ser leal a quem você é na sua totalidade. É sobre escolher ir embora, mesmo querendo ficar.

É sobre saber que, algumas escolhas feitas hoje aliviam seu coração amanhã!

 

Vanessa Pérola
Leia um pouco mais dos meus textos em: www.vaneperola.com 

Imagem por: https://www.pexels.com

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: