Água mole em pedra dura tanto bate até que fura | Me Apaixonei

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura

1402
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você sempre levou a frase “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, ao pé da letra não é mesmo?! Você tem se esforçado incansavelmente para que as coisas deem certo, pois acredita que um dia, todo esse esforço vai valer a pena, né?!

Você precisa entender de que nada adianta falar tão bem de você para todo mundo, sendo que não demonstra para você mesma. Falar para os outros para fingir que se importa, é fácil, difícil mesmo é ser aquilo que diz ser. De que adianta na visão dos outros, vocês dois serem perfeitos juntos, sendo que no fundo você sabe que tudo não passa de uma grande mentira. Se todos soubessem tudo que ele já te fez, com certeza ninguém iria incentivar com que você estivesse com uma pessoa tão individualista. Ele é umbiguista demais para saber dividir sentimentos, histórias… Ou dividir qualquer outra coisa. No fundo você sabe que ele não está nem um pouco interessado em fazer nada por você, e se ele faz, com certeza tem algum interesse por trás. Nunca se iluda em relação a isso, nada do que ele faz é para alguém além dele mesmo.

De que nada adianta passar o dia conversando contigo por redes sociais, sendo que quando está do seu lado fisicamente, ele finge não notar sua presença e prefere ficar enfiado no celular conversando com qualquer outra tal no Universo, que não seja você, simplesmente porque para ele, qualquer uma delas é muito mais importante. Até porque, qual a graça em estar com uma pessoa que gosta realmente dele, sendo que pode estar com várias que gostam da versão forjada que ele mostra para elas, que não sabem nem metade da pessoa que ele verdadeiramente é?! Não…não…não, e ele precisa mostrar para os amigos o quanto não precisa de você, não é mesmo? Na sua frente, finge cuidar e se preocupar, e quando você vira as costas, acaba se tornando “só mais uma que esteve com ele na festa”, não é isso?! Afinal, quanto mais, melhor. Foi isso que ensinaram para ele né?!

De que nada adianta dizer que é tão honesto contigo, sendo que quando tem a oportunidade de falar algo sincero, ele mente. Mente sem um pingo de pudor, porque sabe que independente do tamanho da mentira que ele contar, por mais que você saiba que não é verdade, você vai acabar fingindo que não sabe de nada, simplesmente porque quer evitar qualquer tipo de atrito. Você precisa parar de achar que ali realmente existe um coração gigante, um coração bom. Não existe sequer um coração, e não é tão bom quanto você idealiza que seja, não se engane.

De que nada adianta você o tentar ajudar, ajudar a ser melhor, se preocupar com seus problemas, sendo que ele mesmo não está preocupado, sendo que ele mesmo se acomodou com a monotonia da vidinha medíocre dele.

Você precisa entender que de nada adianta você ter ao seu lado uma pessoa que não age de acordo com o que diz. Uma pessoa que não condiz com seus valores, nem com os dele mesmo. De verdade, entenda que não é saudável para você, continuar sofrendo por ele, para que um dia, quando ele decidir que convém, aprender a dar valor ao que tem. Você merece alguém que não precisa te perder para valorizar. Você merece um homem que faça aquilo que fala, que saiba o que quer, saiba quem é.

Pegue a frase “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” e mude o significado dela para você. Ao invés de continuar insistindo em algo que está fadado ao fracasso, por que não leva em consideração o fato de que já que ele se esforçou tanto para te fazer desacreditar da história de vocês, desacreditar dele, que ele mereça que assim você o faça?!

Lembre-se que você não precisa ficar insistindo tanto numa pedra, para que ela fure, se ela quiser ser sua, ela não precisar de todo esse esforço para furar não. Você merece mais do que isso e sabe disso.

Diandra Ferracini

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: