6 Razões Pelas Quais Todo Casal Deve Passar Por Um Aconselhamento Pré-Nupcial | Me Apaixonei

6 Razões Pelas Quais Todo Casal Deve Passar Por Um Aconselhamento Pré-Nupcial

Compartilhe:

Com o casamento custando em média R$ 40.000, não é surpresa que o processo de planejamento seja um pouco estressante. E enquanto a decoração e o vestido da noiva são todos muito importantes, muitos casais podem focar apenas nos preparativos do dia do casamento e negligenciar a preparação para o casamento que está por vir.

Aqui estão as sete razões pelas quais cada casal deve passar por um aconselhamento pré-nupcial:

1. Ele irá te preparar para a realidade do casamento

Foto: stocksnap

O aconselhamento pré-nupcial lhe dará uma dose real da realidade do casamento e te ajudará a preparar melhor sua mente, corpo e espírito para um casamento feliz – porque, sejamos realistas: sete anos mais tarde, o dia do seu casamento não passará de uma lembrança.

Um casamento real exige trabalho, comprometimento e muito perdão. Aconselhamento pré-nupcial vai te dar um norte sobre as suas expectativas, se são realistas (ou irrealistas).

2. Te ajudará a se unir com seu amor em um nível mais profundo

Foto: Unsplash

Se casar é uma das melhores coisas da vida de um casal. Significa um nível mais profundo de comprometimento e, por fim, aproxima ainda mais vocês dois.

Mas muitos casais aceitam o casamento, resistindo a se abrir totalmente ao parceiro. Eles têm um medo subjacente de rejeição. O aconselhamento pré-nupcial dará início a essa profunda conexão que ambos procuram e ajudará a derrubar essas barreiras de proteção. Você vai se sentir livre para se abrir para o seu parceiro como nunca antes.

3. Os ajudarão a se tornarem indivíduos mais saudáveis

Foto: Joana Nix

Quando muitos casais se casam, eles acham que devem fazer tudo juntos, desde passear com o cachorro até fazer compras.

Eles desistem de um grande pedaço de si mesmos para agradar seu cônjuge. Mesmo que agradar o seu cônjuge seja a sua maior prioridade, ele não é o seu único.

Manter a individualidade é crucial para o casamento florescer. O aconselhamento pré-nupcial ensina quais compromissos são essenciais e quais são opcionais.

4. Te ajudará a entender melhor a si mesmo(a)

Foto: Toa Heftiba | Unsplash

Uma vez que você tenha confrontado seus medos mais profundos, você pode entender melhor suas próprias necessidades como um todo. Você finalmente vai explorar o que faz você funcionar.

Um casamento bem-sucedido deve ter igualdade, o que significa que ambos os parceiros precisam se sentir valorizados e amados. A maneira mais simples de alcançar esse objetivo é entender as necessidades e desejos do outro. Para dominar completamente isso, você deve primeiro entender a si mesmo.

5. Melhorará ainda mais sua saúde sexual

Foto: Becca Tapert | Unsplash

Uma vida sexual saudável é sem dúvida um dos elementos mais importantes de um casamento feliz. Somos todos diferentes e alguns de nós têm uma libido maior que os outros. Especialistas concordam que casais com uma vida sexual próspera parecem ser mais satisfeitos em seus relacionamentos e na vida como um todo.

O aconselhamento pré-nupcial encorajará os casais a falar abertamente sobre sexo e o que os atrai. Todos nós queremos agradar nosso parceiro no quarto, e ser honesto sobre o que queremos pode ser a melhor maneira de fazer isso.

6. Vai te encorajar a enfrentar seus medos

Foto: Kathryn Hyslop Photography

Não importa o quão corajosos todos fingimos ser, geralmente tememos algo na vida. Um dos primeiros passos para enfrentar nossos medos é admitir que temos um medo.

O aconselhamento pré-nupcial te ajudará a descobrir esses medos escondidos – aqueles que você tenta esconder de seu parceiro e até mesmo de si mesmo(a).

Veja também:

9 Dicas Para Uma Recepção De Casamento De Impressionar Os Convidados

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: