7 dicas de como recuperar a intimidade com seu parceiro

Um relacionamento saudável é estruturado por muitos fatores que, independentemente da escala de importância que possua, são essenciais para o bom funcionamento de um casal. Um deles é a intimidade, área que exige cuidado e dedicação ao longo do tempo para manter a atração.

Você tem se perguntado “como recuperar a intimidade com meu parceiro”? Não se preocupe, porque se você percebeu que se distanciou e sente menos desejo do que antes, nem tudo está perdido.

1. Mantenha uma comunicação honesta com seu parceiro

Não deixe seu relacionamento perder momentos íntimos sem tentar remediá-lo. Sentir que seu parceiro está longe de você é um sinal inequívoco da atual falta de comunicação entre vocês. Se você acha que seu parceiro não percebe a situação, estabeleça um diálogo sincero e diga a ele tudo o que você sente: o que te preocupa e o que deseja melhorar entre vocês dois.

VEJA TAMBÉM:

2. Liberdade de expressão mútua

Da mesma forma que você explicou tudo o que pensa ao seu amor, dê-lhe tempo para se expressar livremente e, em primeiro lugar, dê-lhe o seu ponto de vista sobre os seus comentários. Depois, ele também teria que lhe dizer tudo que julgar apropriado sobre a estagnação de sua intimidade e o que ele acha que você deve fazer para recuperar o desejo.

Mesmo que vocês tenham diferenças, será o ponto de partida para se aproximarem.

3. Quebrando a rotina para recuperar a intimidade com seu parceiro

Relacionamentos íntimos não são uma receita na qual você sempre segue certos passos até atingir o resultado desejado. Portanto, acabe com os hábitos monótonos e desnecessários de seu relacionamento. Um exemplo simples do dia a dia é compartilhar as tarefas domésticas e até mesmo fazê-las juntos, pois isso fortalece o vínculo com o seu parceiro, pois é uma forma de estarem um com o outro.

Quando chega a hora de ter relacionamentos íntimos, a inovação é essencial. Surpreender seu parceiro com jogos sexuais e até sugerir ideias para saber se ele está seduzido ajuda a recuperar o desejo. Não se trata de realizar e seguir em frente com suas vidas, mas de desfrutar da intimidade tornando-a atraente e agradável para ambas as partes.

VEJA TAMBÉM:

4. Esteja no topo dos contratempos do dia a dia

O dia a dia coloca pedras no caminho que, se não forem evitadas de maneira adequada, acabam afetando a intimidade do casal. Conflitos e tensões no trabalho, discussões com familiares e desentendimentos com amigos são fardos que, com mais frequência do que gostaríamos, se arrastam para o relacionamento amoroso.

Para manter um ambiente livre de problemas, coloque os contratempos diários de lado e concentre-se em seu parceiro.

Isso não significa que você não compartilhe suas experiências com ele; faça, mas sem contaminar sua conexão. Com a mente clara, você desfrutará mais da pessoa ao seu lado e contribuirá para ter uma intimidade satisfatória.

5. Olhe para dentro de si

Culpar apenas o seu parceiro por sua falta de intimidade não vai adiantar nada. Se você acha que tem problemas de intimidade, primeiro faça uma reflexão profunda. O que você precisa? Que você gosta? Você ainda se sente atraído por essa pessoa? Quando você esclarece seus pensamentos e sentimentos e faz um exercício para ser honesto consigo mesmo, pode começar a trabalhar para encontrar soluções.

VEJA TAMBÉM:

6. Compartilhe experiências e atividades com seu parceiro

A intimidade com seu parceiro geralmente é o resultado das experiências que você tem com ele. Às vezes, a química sexual foge de hobbies e gostos culturais, mas se você fizer planos com essa pessoa fora da esfera estritamente íntima, o relacionamento adquirirá uma nova dimensão que será transferida para encontros mais apaixonados.

7. Tenha sua independência no relacionamento

Respeitar os espaços é essencial para uma relação respirar e ter o oxigênio necessário para continuar ao longo dos anos. Grupos de amizade e outros ambientes são rotas de fuga necessárias. A convivência é um bom teste para verificar se você é compatível com uma pessoa, mas por mais vínculo que você tenha com seu parceiro, estar com ele 24 horas por dia vai acabar sendo contraproducente, então a convivência também não deve ser forçada.

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe:
Rolar para cima