7 provas de que você é a pessoa mais boazinha do seu relacionamento – MeApaixonei.com.br

7 provas de que você é a pessoa mais boazinha do seu relacionamento

1195
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: Stranger Things

Tá achando que é fácil manter um relacionamento saudável? Com certeza é uma das experiências mais gostosas e gratificantes que podemos ter, mas com certeza, também é uma das coisas que mais dão trabalho.

Dizem que a saúde de um relacionamento é bem parecido com a de um jardim. Se você não regar todos os dias, suas flores irão murchar e ele irá morrer. 

Mesmo que você e seu parceiro possuam muitas semelhanças, sempre há algumas diferenças entre vocês. Por exemplo, um é mais bonzinho do que o outro.

Isso é normal acontecer. Um costuma ser o mais disposto, o mais inquieto, e ao mesmo tempo, aquele que prefere evitar atritos e acaba tomando algumas atitudes pacíficas demais.

Foi pensando nesse assunto que a equipe do blog Me Apaixonei separou as 7 provas de que você é a pessoa mais boazinha do seu relacionamento. Veja quais são:

1- É você quem sempre lava a louça suja

Com você não tem tempo ruim não… Você prefere pegar e lavar do que ficar brigando e pedindo pra que o seu parceiro vá lavar. Depois de um dia corrido ou até mesmo se os dois ficaram sem fazer nada, quem é que vai ter que lavar a louça suja do jantar? Sim, você!

Pode até ser que você esteja usando isso como uma desculpa para evitar brigas no seu relacionamento, mas isso é mais uma prova de que você é o mais bonzinho do seu relacionamento.

2- Você nunca começa uma briga

Você é bonzinho demais para começar uma briga com a pessoa que você mais ama. Pode até ser que ele(a) fez alguma coisa que você não tenha gostado, mas você é bonzinho ao ponto de deixar isso de lado e seguir sua vida.

Você acredita firmemente que iniciar uma discussão sem motivos não irá ajudar em nada — e eu concordo com você! Mas lá no fundo você diz pra si mesmo(a) que da próxima vez você não vai ficar quieto(a) não.

Mas no final das contas, é isso o que sempre acontece.

3- Você é sempre o(a) primeiro a pedir desculpas

E quando é impossível evitar uma discussão ou uma briga, você é o(a) primeiro a pedir desculpas para que as coisas não piorem ainda mais — é bem melhor do que ficar colocando lenha na fogueira e discutindo à toa não é mesmo?!

Já que não há muitas coisas para se fazer nessas horas, o melhor é assumir a culpa mesmo e evitar uma bola de neve de discussões sem fim.

4- Até quando você é quem está certo…

Envie seu texto!

Como não dá pra evitar discussões de vez em quando, as vezes você acaba tomando algumas atitudes sem nem mesmo perceber.

Naquela vontade de acabar com essa situação desconfortável de uma vez por todas, você acaba pedindo desculpas por algo que nem mesmo chegou a fazer. Uma das coisas de ser bonzinho demais em uma relação.

5- Você raramente diz “não”

Talvez a coisa mais difícil pra você seja dizer “não” pro seu parceiro. Perceber o quanto ficou frustrado após a sua resposta pode ser semelhante a uma tortura.

Dessa forma, são poucas as vezes em que diz isso pra ele… Apenas quando não vê a mínima condição de realizar algo que ele queira ou pretenda. Para o bonzinho, é sempre uma palavra difícil de ser pronunciada.

6- Sempre está pronto(a) para escutar o que seu parceiro tem a dizer

Em um relacionamento, não é todo mundo que tem o costume de sempre escutar o outro. Muitos simplesmente se desligam quando o parceiro começa a falar sobre os problemas do dia e todo o resto que aconteceu.

No entanto, você é bem pelo contrário. Costuma sempre querer saber o que aconteceu e escuta cada detalhe, mostrando verdadeiro interesse pelo assunto.

7- Você é do tipo de pessoas que se pode contar a qualquer hora do dia

Na relação, você é a pessoa que sempre está disposta a tudo. Se seu parceiro precisa ir a um lugar chato e pede sua companhia, certamente não o deixará ir só.

É do tipo que sempre faz o que estiver ao seu alcance para ver o outro feliz. Definitivamente, você é o bonzinho da relação.

Mas muito cuidado! Não confunda ser o bonzinho da relação com ser o trouxa da relação. Se você notar que as coisas estão passando do limite, pode ser que você esteja vivendo um relacionamento abusivo. E isso é coisa séria!

Gostou desse post? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos! 🙂

Veja também:

[TESTE] Que tipo de papel você tem desempenhado em seu relacionamento?

Material com base no site fatosdesconhecidos.com.br

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: