6 razões pelas quais nem sempre é bom falar sobre sua vida amorosa aos amigos | Me Apaixonei

6 razões pelas quais nem sempre é bom falar sobre sua vida amorosa aos amigos

1872
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você está em um excelente relacionamento. Você ama seu parceiro e vocês dois se dão muito bem… até que as coisas apertam um pouco. Agora, vocês entraram em uma grande briga e não têm certeza do que fazer. Aí eu te faço uma pergunta: você fala com seus amigos sobre o seu relacionamento? Falar com seus amigos sobre seu relacionamento às vezes pode não ser a melhor ideia.

Minha esposa e eu somos grandes guardiões dos segredos do nosso casamento. Isso não significa que nunca falamos sobre nada de nossa vida amorosa com os nossos amigos. Alguma coisa ou outra, desde que não afete a integridade do casamento, nós falamos sim!

Isso significa que acreditamos que nosso casamento deve ser algo que esteja separado de todas as outras coisas em nossa vida. Significa que gostamos de manter nosso casamento seguro e protegido.

Por isso, nós decidimos que não conversaríamos com nossos amigos ou familiares sobre quaisquer problemas em nosso casamento, especialmente os íntimos. Felizmente minha relação com minha esposa é perfeitamente saudável, nós raramente discutimos e quando o fazemos, é por uma causa importante e sem agredir moralmente um ao outro.

A lógica tradicional determina que falar com seus amigos irá ajudá-lo(a) a reduzir o estresse e a obter um olho de terceiros em seu relacionamento. Mas essa lógica é complicada às vezes, porque pode ser ruim para todos quando você fala com seus amigos sobre os problemas de relacionamento. Vou te dar 6 razões que explicam isso:

1. Seus amigos só vêem seu lado

A primeira e óbvia razão pela qual você reconsidere conversar com seus amigos sobre seu relacionamento é porque eles só vão ouvir o seu lado. Eles vão ouvir sobre como seu parceiro está sendo totalmente irracional e grosso, e eles provavelmente não vão ouvir sobre como vocês dois podem ter contribuído para o desacordo que tiveram.

Ao ouvir apenas o seu lado, não só seus amigos não poderão ver a imagem completa do problema, mas também provavelmente se perguntarão por que você está com alguém tão ruim. E você não saberá a verdade – que seu parceiro não é ruim assim como parece – você estava apenas tendo um dia ruim.

2. Seus amigos podem lhe dar um conselho ruim

Se seus amigos só ouvirem um lado da questão, eles provavelmente darão conselhos com base nesse lado da questão, o que é totalmente compreensível. E se o fizerem, esse conselho provavelmente será um pouco falho, até porque eles não conhecem toda a história.

Eles também podem dar conselhos auto-suficientes, às vezes sem sequer perceber. Por exemplo, se eles estão com ciúmes de que você está em um relacionamento bem sucedido, eles podem inconscientemente tentar sabotar. Por isso, tome cuidado!

3. Seus amigos podem não querer estar no meio

A razão mais simples de pensar duas vezes antes de conversar com seus amigos sobre seu relacionamento é, bem, porque, talvez eles não desejem ouvi-lo. Se as coisas estão indo mal, mas seus amigos conhecem e amam seu parceiro, eles podem não querer dizer nada prejudicial e também levarem a culpa disso.

4. Seus amigos poderiam desenvolver uma visão realmente negativa do seu parceiro

Vamos ser honestos: mesmo que alguns de nós compartilhem as coisas boas em nossos relacionamentos, a maioria de nós só fala com nossos amigos sobre nossos relacionamentos quando as coisas não estão indo bem. E se os seus amigos ouvirem sobre as coisas acontecendo de novo e de novo, eles começarão a desenvolver uma visão negativa do seu parceiro. E não se engane, porque isso realmente poderá acontecer.

Não importa o quão bom e honesto seja seu parceiro, se você continuar conversando com seus amigos sobre os problemas em seu relacionamento, seus amigos o(a) verão de forma negativa. Não crie esse drama. Em vez disso, mantenha seus amigos fora de seus problemas.

5- Falar com seus amigos sobre o problema, fará com que talvez você se esqueça de falar com seu parceiro sobre isso

Quando você conversa com seus amigos sobre um problema que você está tendo, eles podem até ajudá-lo(a) a resolver. Se o fizerem, você pode se sentir bem com seu relacionamento e não sentir mais a necessidade de falar sobre o problema. Qual é o problema com esse problema? Bem, você deixará de falar com o seu parceiro sobre isso.

Todos os relacionamentos saudáveis são construídos sobre comunicação e ao conversar com seus amigos em vez de seu parceiro, você acabará matando essa comunicação.

6. Isso poderá enfraquecer seu relacionamento

A razão mais importante para não sair correndo para contar aos seus amigos sobre seus problemas é que essa atitude poderá matar seu relacionamento.

Isso retorna ao meu desejo de manter meu casamento sagrado. Minha esposa e eu não queremos que outras pessoas vejam as vulnerabilidades do nosso relacionamento porque elas não são a gente. Elas não sabem o quanto nos amamos, não conhecem as complexidades de nossas emoções e não sabem quanto nós valorizamos nosso casamento.

Da mesma forma, abrir seu relacionamento com os pensamentos e julgamentos de outras pessoas poderá enfraquecê-lo. Isso adiciona rachaduras em seus relacionamentos que não precisariam estar lá. Então, guarde os problemas do seu relacionamento com você e seu parceiro e não espalhe isso com o resto do mundo. Boa sorte!

Veja mais algumas dicas para um relacionamento saudável!

Via EliteDaily.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: