6 dicas de como CONSTRUIR UM AMOR que RESISTA ao teste do tempo | MeApaixonei.com.br

6 dicas de como CONSTRUIR UM AMOR que RESISTA ao teste do tempo

370
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/QrmSBb5CUY4

Quer tenhamos um relacionamento com alguém por 6 anos ou casado com a mesma pessoa por 30 anos, todos temos o mesmo desejo: que nosso amor dure a vida toda.

Existem muitos casais para quem esse desejo se tornou realidade. Estes são os casais que estão juntos há mais de 30 anos e esperam continuar juntos por mais muitos anos.

Então a pergunta é: como esses casais conseguiram construir um amor que resistiu ao teste do tempo?

Continue descendo e veja as 6 dicas de como CONSTRUIR UM AMOR que RESISTA ao teste do tempo:

1. Aceitem um ao outro exatamente como vocês são.

Desentendimentos são inevitáveis em qualquer relacionamento saudável, sólido e bem-sucedido. Porque não importa o quanto vocês se amem, há quanto tempo estejam juntos, nada pode mudar o fato de vocês dois serem pessoas com suas vidas particulares. Cada um tem gostos, hobbies, necessidades, objetivos, interesses, sonhos e também problemas diferentes.

Portanto, pensar que se você conseguir mudar seu parceiro, ou seja, fazê-lo se adaptar à sua própria ideia egoísta e irreal de quem ele deveria ser, limitará o número de discordâncias, mal-entendidos e problemas que vocês têm em seu relacionamento, não apenas é errado, como também é absurdo.

A razão pela qual muitos casais desfrutam de relacionamentos saudáveis e felizes por tanto tempo não é porque não discutem ou concordam com tudo, mas sim porque lidam com seus desacordos de maneira madura e amigável.

E o mais importante, eles se aceitam e se amam como são. Eles abraçam as qualidades um do outro, bem como inseguranças, medos e problemas.

2. Jamais baseie sua felicidade na aprovação e aceitação constante de seu parceiro.

Embora faça parte de nossa natureza querer ser aceito, admirado e amado, é necessário que você entenda que, se você sempre tem que tocar sua vida conforme a aprovação do seu parceiro, isso acaba se tornando prejudicial à sua autoestima.

Você não pode esperar que seu parceiro lhe dê a aceitação de que precisa. Você precisa entender que é você quem decide como gastará sua energia e sua vida em geral. É sua responsabilidade dizer NÃO quando outros, incluindo seu parceiro, esperam que você aja ou viva da maneira que eles desejam — maneiras que não estão de acordo com seus próprios valores e princípios.

Portanto, esqueça de agradar a todos ao seu redor e lembre-se de que você não precisa justificar suas ações para ninguém, nem mesmo para seu parceiro. Porque sua felicidade, sentimento de satisfação e autoestima não dependem de ninguém.

Somente quando você aprender a ser mais independente e autosuficiente, estará livre e pronto para dar e receber amor genuíno, puro e profundo.

3. Deem um ao outro espaço para lidar com seus sentimentos negativos à sua maneira.

Todos nós temos mudanças de humor de tempos em tempos. E não há nada errado com isso. Mas o que você deve se lembrar é que, quando notar que seu parceiro está chateado, que está com um dia ruim ou está de mau humor, você não deve levar isso para o lado pessoal ou fazer com que ele se sinta uma pessoa insegura ou fraca.

Envie seu texto!

Em vez disso, dê ao seu amor espaço e tempo suficientes para processar o que está acontecendo e lidar com suas emoções. Dessa maneira, você não apenas evitará minar o valor dele, mas também o ajudará a preservar sua dignidade.

VEJA TAMBÉM: [TESTE] Que tipo de papel você tem desempenhado em seu relacionamento?

4. Mantenham sempre uma comunicação aberta e sincera.

Os relacionamentos nos quais um parceiro pensa que a outra pessoa pode ler suas mentes estão fadados ao fracasso. O motivo é simples: coisas como colocar problemas embaixo do tapete, suavizar as duras verdades e considerar apenas suas próprias opiniões, ideias e decisões corretas apenas criam mais problemas.

Se você deseja que o amor e o respeito em seu relacionamento cresçam com o tempo, precisa expressar seus pensamentos e sentimentos de maneira honesta e clara.

Além disso, você precisa abandonar o hábito de ouvir seu parceiro para responder e começar a ouvi-lo para entender o que ele tem a te dizer. Você precisa ouvi-lo sem criticá-lo ou julgá-lo, por mais diferentes que sejam suas opiniões.

5. Apoiem-se e incentivem-se a crescer, pessoal e profissionalmente.

Casais felizes e bem-sucedidos são aqueles que desejam aprender um com o outro e com o mundo ao seu redor. Eles estão empenhados em encorajar um ao outro a estabelecer e buscar metas e a se desenvolver como indivíduos e como parceiros de vida.

Em vez de tentar mudar um ao outro ou sentir inveja das realizações e sucessos do outro, esses casais investem tempo e energia em se motivarem e a se tornarem suas melhores versões de si mesmos.

6. Por último, mas não menos importante, pratique o amor todos os dias.

Para construir um relacionamento amoroso que resista ao teste do tempo, você precisa praticar o amor todos os dias.

O que isso significa?

Significa tratar um ao outro com bondade, compaixão, paciência, empatia e compreensão. Significa tratar com respeito e dignidade. Significa estar disposto a assumir compromissos e sacrificar suas próprias necessidades, desejos e até felicidade pelo bem do seu parceiro.

Significa investir tempo e energia no seu relacionamento e estar sempre presente para o seu parceiro. Significa ser totalmente leal e se comprometer totalmente com ele.

Significa escolher seu parceiro todos os dias.

VEJA TAMBÉM:

[TESTE] Qual a sua LINGUAGEM DO AMOR? Faça nosso teste e descubra já!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: