3 maneiras de estabelecer limites em seu relacionamento e porque isso é tão importante | Me Apaixonei

3 maneiras de estabelecer limites em seu relacionamento e porque isso é tão importante

1833
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

É simples: se você quer ter um bom relacionamento com você mesmo e com os outros, então você precisa de bons limites. Infelizmente para mim, descobrir como estabelecer limites em um relacionamento era algo que eu não aprendi quando era criança. Meus pais eram (são) muito dependentes uns dos outros, e eu praticamente dormi na cama deles até que eu entrei na adolescência porque tinha medo de um fantasma que eu pensava viver no meu quarto. Digamos que os limites nunca foram levados à sério na minha família.

Então, quando se tratava de relacionamentos como adultos, eu não tinha uma ideia real de onde era apropriado procurar os meus parceiros. Foi o mesmo com amigos e negócios também. Se você crescer sem qualquer tipo de regras ou regulamentos, é muito difícil aplicá-los quando adulto. No entanto, acredito que as pessoas irão tratá-lo(a) como você se trata, e limites apropriados são indicativos de boa auto-estima e auto-respeito.

Os limites também não precisam ser grandes. Na verdade, eles só podem ser pequenos lembretes que mostram a alguém como você espera ser tratado. Por exemplo, eu estou saindo com um cara atualmente que adora confirmar nossas saídas muito tarde no dia. Quando devemos sair, ele me enviará uma mensagem às 19h, perguntando: “E aí, tudo confirmado pras 21h” Cara, você deveria ter confirmado comigo de manhã!

De qualquer forma, na última vez que ele fez isso, eu disse a ele que, como não tinha ouvido falar dele durante o dia inteiro, eu marquei outros compromissos. Quando estabeleci esse limite com ele, ele percebeu que precisava definir planos antes. Enquanto eu estava incomodada, eu não consegui vê-lo naquela noite (eu realmente queria), mas não podia continuar esperando por ele e mostrando-lhe que nosso relacionamento girava em torno de sua agenda.

Ao estabelecer fronteiras com nossos parceiros, defendemos a nós mesmos e exibimos auto-respeito e auto-estima.  Como magia, sua auto-paixão aumentará e tratará você de acordo, como você sempre quis ser tratado(a).

Por essa razão, hoje estou te trazendo algumas maneiras de estabelecer limites em um relacionamento para que você possa obter o que deseja. Porque você e sua relação merecem o melhor.

1. Descubra os limites que você tem para si mesmo(a)

Para ter definir limites com outra pessoa, você deve conhecer os que você tem com você primeiro. Que padrões você espera de você e dos outros? O que você quer dar a alguém e o que você deseja que eles lhe dê? 

Quando estamos falando de limites, a primeira pessoa em que devemos começar somos nós mesmos. Faça uma auto-análise em sua vida – você tem limites claros sobre o que é apropriado para você quando se trata de relacionamentos? Você sabe o que o te levanta e o que te deixa pra baixo?

Muitas vezes, entramos em problemas nos relacionamentos porque não definimos claramente esses limites dentro de nós mesmos. E, assim, vamos atrair parceiros que destacam essa falta de limite dentro de nós.

Mas como tudo tem um lado bom, a dor e os relacionamentos fracassados ​​são realmente bons para nós porque nos permitem trabalhar nas questões que ainda precisam ser curadas. Toda relação excessivamente tóxica em que participei foi uma lição de aprendizado de limites e desenvolvimento de padrões para mim e para os meus parceiros. Você pode e deve aprender e crescer muito com seus erros.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs
1 2

Deixe seu comentário: