3 Dicas para Te Ajudar a Encontrar sua Alma Gêmea! | Me Apaixonei

3 Dicas para Te Ajudar a Encontrar sua Alma Gêmea!

80
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Este artigo foi criado pela equipe BMatch para uso exclusivo do blog MeApaixonei.com.br

Todo mundo deseja encontrar um amor de verdade, não é mesmo? E hoje em dia temos algumas ferramentas a nosso favor: internet e vários tipos de apps que nos ajudam nessa missão: encontrar nossa alma gêmea.

Cada pessoa busca algo diferente e é claro que podemos eleger alguém para o posto de alma gêmea conforme nossos critérios pessoais, mas, temos que levar em consideração certos pontos se queremos ter um relacionamento sério e duradouro.

Pensando nisso, separamos 3 fatores para considerar quando se está procurando pelo amor verdadeiro. Confira:

1. Valorize a qualidade

Um dos maiores erros das pessoas que estão em busca de um relacionamento é fazer jus a expressão “atirar para todos os lados”. Não pense que quantidade é sinônimo de qualidade!

Tente ter foco. Por exemplo: escolha um app de relacionamento que combine mais com o que você procura, invista no papo apenas com pessoas em quem você tenha um interesse genuíno e que você sinta o mesmo em retorno.

Nem sempre um número grande de “matches” significa mais chances de encontrar o par ideal.

Uma boa dica é escolher um app de relacionamento que foca no que você busca: um relacionamento sério. O BMatch, por exemplo, tem a opção “Modo Sério” que filtra os perfis dos usuários, mostrando para você apenas as pessoas interessadas em algo mais sério. Assim, você não perde tempo com pessoas que só querem algo casual e facilita bastante a sua busca por um amor.

2. Reciprocidade é a chave

Quando você já estiver conversando com alguém e essa interação evoluir para encontros ou algo além, é sempre bom se fazer uma pergunta: Eu realmente gosto dessa pessoa?

A melhor maneira de saber se você deve ou não continuar se encontrando com a pessoa é tendo uma visão realista sobre a situação: analise se você se sente confortável com o comportamento daquela pessoa, se ela de alguma forma demonstra interesse em estar perto de você e se o tempo que passam juntos é agradável.

Caso a resposta seja negativa para alguma dessas questões, é bom repensar e, talvez, partir para outra. Se não há reciprocidade desde o início, isso indica que não é o momento de investir num namoro.

3. Objetivos em comum

Nada duradouro se constrói sem uma base sólida, e um dos alicerces da vida à dois é ter sempre os objetivos de vida alinhados. Uma pessoa que realmente quer fazer parte da sua vida sempre faz os planos dela para o futuro incluindo você.

Seja algo simples como assistir a  estreia de um filme ou algo gigante como mudar para outro país: se a pessoa inclui você em todos os aspectos da vida dela e tem os pensamentos parecidos com os seus, isso pode ser um sinal de que você finalmente encontrou a sua alma gêmea!

Se vocês sempre estão animados e fazendo planos de continuarem juntos no futuro invista sem medo na relação.

Considerações Finais

Sempre tenha em mente o que você quer e o que você pode oferecer numa relação, e caso não dê certo na primeira vez, não tenha medo de seguir em frente e buscar outra pessoa.

Acima de tudo, mantenha-se fiel a si mesmo e aos seus sentimentos, assim o amor pode chegar quando você menos espera! 😉

Imagens: Unsplash (Savs); (Priscilla Du Preez)

VEJA TAMBÉM:

10 regras para paquerar no Instagram: como ganhar a atenção dele(a)

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: