3 coisas muito importantes sobre ter um relacionamento saudável | Me Apaixonei

3 coisas muito importantes sobre ter um relacionamento saudável

2079
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Como tenho certeza de que todos já sabemos, é muito fácil ficar cego em qualquer relacionamento, seja romântico ou platônico. Quando você gasta uma tonelada de tempo com outra pessoa, você se acostuma com ela, e pode ser difícil dizer se o relacionamento é realmente saudável ou não.

Em alguns dos meus relacionamentos passados, eu precisei parar e reavaliar se eles estavam contribuindo positivamente para a minha vida (nem sempre é a coisa mais fácil a se fazer).

Marquei algumas coisas que me ajudaram muito e serão importantes para você:

1- Conexão natural

Ter uma conexão natural é a base para um relacionamento sólido e saudável. Isso é algo que simplesmente vem – ou não vem – naturalmente. Algo que você não precisa forçar, entende?

Uma boa maneira de saber se você tem uma conexão natural com alguém é se você não tem muitos “momentos estranhos”. As coisas simplesmente fluem quando vocês estão juntos e você não precisa ficar procurando assuntos para conversar com essa pessoa.

Sabe aquele momento em que vocês estão juntos e as coisas fluem, os assuntos fluem e tudo mais? Esse tipo de química significa que vocês possuem uma conexão natural. Quando você tem que forçar uma conexão com alguém, passar um tempo junto com essa pessoa pode ser trabalhoso, já que você tem que forçar para ter uma conexão com ela.

2- Confiança

Todo relacionamento saudável é construído com base na confiança. Não é saudável ficar desconfiando de que a outra pessoa possa estar fazendo algo pelas suas costas, ou se está mentindo pra você.

Todo mundo tem um tipo de medo, isso é natural. Mas quando você confia na outra pessoa, esses medos simplesmente desaparecem. Quando você está em um relacionamento saudável, você não sente a necessidade de ficar no pé da outra pessoa constantemente.

Não me interpretem mal – é comum que casais ou tenham problemas de confiança de vez em quando, mas se você se preocupa constantemente de que talvez ele esteja fazendo algo para quebrar sua confiança, provavelmente é um sinal de que seu relacionamento não seja 100% saudável.

3- Independência

Especialmente em um relacionamento amoroso, ser capaz de ter uma vida separada da outra pessoa é crucial. Por exemplo, sair com as amigas sem precisar convidar seu namorado (e vice-versa!) Ou mesmo ter um hobby solo. Ter um tempo a sós é totalmente saudável e fará com que o tempo em que vocês estiverem juntos seja ainda mais gostoso.

O que acontece quando você passa muito tempo junto com a outra pessoa é que você tende a se perder um pouco. Pelo menos isso é o que acontece comigo. Você se torna totalmente dependente da outra pessoa. Isso não é totalmente ruim, mas é importante e saudável não se perder em um relacionamento e manter algum tipo de independência um do outro.

Estas coisas estão presentes em seus relacionamentos? Que outras coisas você procura em um relacionamento saudável?

Veja mais algumas dicas que certamente irão te ajudar:

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: