Você sabe qual é o fator mais importante em um relacionamento? | Me Apaixonei

Você sabe qual é o fator mais importante em um relacionamento?

2356
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Entrevistamos 165 pessoas que estão em um relacionamento sério e fizemos a seguinte pergunta a cada uma delas:  “Se você puder escolher a coisa mais importante em um relacionamento, qual seria?”

Das 165 respostas, a mais popular não era o que eu pensava que seria. Depois de aconselhar milhares de relacionamentos, pensei ter uma boa ideia de como ter um relacionamento saudável e o que as pessoas acham ser o fator mais importante nele.

Eu teria apostado na confiança, química, paixão ou conexão. Mas a resposta mais popular foi o respeito.

E isso me fez pensar… Se as pessoas escolheram o respeito, é porque provavelmente ele tenha faltado nas experiências de relacionamento anteriores que elas passaram. E essa falta criou uma marca muito grande. Você esteve em um relacionamento onde faltou o respeito e isso te afetou, afetou seu modo de viver. Isso te configurou para outras experiências que não foram bem porque você se esqueceu o que você realmente merecia.

Você esqueceu como realmente merece ser tratado(a). Você esqueceu que o respeito não é uma opção; É padrão, vem com o modelo base. E sem ele, o motor não funciona. O carro não anda. Mas você comprou mesmo assim, e o passeio foi curto, pois no meio do percurso você sofreu um acidente.

A resposta a esta pergunta foi uma excelente comparação com os relacionamentos de hoje em dia. Nós nos esquecemos do respeito. Foi algo que passou e a gente nem notou, algo em que realmente não prestamos atenção.  Mas sem o respeito, não podemos criar confiança. E sem confiança, não há nada. Apenas o superficial.

Esse é um grande lembrete de que é necessário ter um espaço seguro para que todos os relacionamentos possam prosperar e crescer. Espaços seguros não podem ser criados sem confiança, mas a confiança não pode ser formada sem respeito.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs
1 2

Deixe seu comentário: