15 assuntos para conversar durante um encontro — como puxar assunto e sair do tédio!

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você não precisa se preocupar em como puxar assunto. Com essas dicas simples, você certamente ficará melhor nisso com o tempo. Para te ajudar a começar, siga algumas dessas dicas de como puxar assunto listadas neste artigo.

Nós sabemos como pode ser intimidante pensar em coisas diferentes para falar com uma pessoa durante um encontro. Claro, você provavelmente está ciente de que a comunicação sempre será um dos aspectos mais essenciais para se apaixonar e se relacionar.

No entanto, a comunicação pode não ser necessariamente o seu ponto forte. Você simplesmente pode não ser uma pessoa naturalmente hábil puxar assunto para conversar e manter uma boa conversa.

Mas não se preocupe, nem todos as pessoas são naturalmente hábeis na arte da conversação. E isso não significa que você não seja digno de se apaixonar e estar com o amor dos seus sonhos.

Você ainda tem muita chance de fazer as coisas funcionarem. Afinal, a comunicação é uma habilidade que você sempre pode escolher para aprender e desenvolver ao longo do tempo.

E se precisa de ajuda para começar, você veio ao lugar certo. Este artigo te ajudará a conversar com seu possível amor!

15 assuntos para conversar durante um encontro — como puxar assunto e sair do tédio!

Estes artigos também podem ser do seu interesse:

#1 Assuntos para conversar: Hobbies

Os hobbies são sempre um excelente assunto para começar uma conversa. Você pode começar a discutir certos hobbies que possam ter em comum, por exemplo. Em seguida, você também pode pedir a ele(a) para falar sobre que tipo de hobbies ele(a) também gosta.

#2 Assuntos para conversar: Experiências

As experiências também são importantes pontos de discussão. Quando vocês falam sobre as coisas pelas quais passaram em suas vidas, vocês estão dando uma ideia melhor de quem vocês são como indivíduos.

É também uma ótima maneira de realmente nos conhecermos e compreendermos uns aos outros.

#3 Assuntos para conversar: Metas e sonhos

Quem não gosta de falar sobre os objetivos e sonhos que tem na vida? Permita que ele(a) se abra para você sobre quais são seus objetivos e sonhos. Se solicitado, sinta-se à vontade para fazer o mesmo também.

#4 Assuntos para conversar: Vida em Família

Tente falar sobre a vida familiar se ele(a) se sentir confortável com isso. Quando ele(a) se abrir sobre a família, você terá uma boa ideia de como é o ambiente familiar que ele(a) vive. Você também poderá conhecê-lo(a) bem melhor desta forma.

#5 Assuntos para conversar: Coisas do dia a dia

Sinta-se à vontade para falar sobre como foram seus dias. Houve alguma ocorrência extraordinária ou incomum? Nesse caso, use essas coisas como munição para suas conversas.

#6 Assuntos para conversar: Sua personalidade

Experimente falar sobre a sua personalidade. Isso é especialmente importante quando você está começando a conhecer uma pessoa e deseja passar confiança a ela sobre sua vida. Além disso, você está demonstrando sua capacidade de autoconsciência.

#7 Assuntos para conversar: A personalidade dele(a)

Mas você não deve falar somente sobre si mesmo(a) a ponto de parecer obcecado(a) por sua própria pessoa. Permita que ele(a) se abra também sobre sua personalidade. Deixe que ele(a) lhe conte como ele(a) é. Esta é outra excelente forma de saber mais sobre seu possível novo amor.

#8 Assuntos para conversar: Metas / Princípios de Relacionamento

O que você procura é namoro ou um encontro casual? Casamento no futuro ou não? Filhos depois do casamento? Essas são coisas sobre as quais você pode falar enquanto tentam se conhecer melhor em seu relacionamento.

#9 Assuntos para conversar: Vida Profissional

Falem sobre o que vocês dois fazem para viver. Quando vocês estão começando a se conhecer, esse sempre será um ótimo assunto para começar. Isso é especialmente importante se você está procurando um relacionamento de longo prazo.

#10 Assuntos para conversar: Paixões Pessoais

Falem sobre suas paixões. Existem muito poucas coisas que são mais atraentes do que uma pessoa que está falando livremente sobre algo pelo qual é apaixonada. Deixe-o(a) falar sobre o que ele(a) ama fazer e, em seguida, faça o mesmo quando for a sua vez.

#11 Assuntos para conversar: Realizações

Tenha muito cuidado ao falar sobre suas realizações, porque você pode parecer arrogante. No entanto, você tem que mostrar a ele(a) que você fez algo de valor em sua vida e se sente orgulhoso(a) por essa realização. Além disso, dê oportunidade para que ele(a) faça o mesmo. Isso vai ajudar a construir os seus níveis de confiança e tornará a conversa mais prazerosa.

#12 Assuntos para conversar: História Romântica

Se vocês se aprofundarem o suficiente em um relacionamento um com o outro, sintam-se à vontade para falar sobre suas histórias românticas também. Você deve conseguir tirar bastante informação do seu futuro novo amor com esse assunto.

#13 Assuntos para conversar: Férias e destinos de férias

Todos adorariam poder ver o mundo e ir a qualquer lugar. Vocês dois estão livres para sonhar sobre seus destinos de viagem favoritos. Você também pode compartilhar suas experiências de viagem. Quem sabe a próxima não seja juntos?!

#14 Assuntos para conversar: Coisas engraçadas

Tente trazer um pouco de humor em suas conversas. Você não vai querer que ele(a) sinta que você está levando a vida muito a sério, né?

Também é uma maneira muito eficaz de fazer com que ele(a) se sinta mais confortável por estar com você. Isso vai inconscientemente levá-lo(a) a baixar a guarda.

#15 Assuntos para conversar: Atualidades

Mas com certeza você também não vai querer que ele(a) sinta que você não tem interesse por coisas da vida. Experimente falar sobre eventos atuais e deixe-o(a) perceber que você tem senso de envolvimento e consciência social.

VEJA TAMBÉM:

Foto: Freepik

Compartilhe esse post: