11 sinais de que você está vivendo um RELACIONAMENTO ABUSIVO | MeApaixonei.com.br

11 sinais de que você está vivendo um RELACIONAMENTO ABUSIVO

194
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/CLSRxisaf7E

Nós já conversamos sobre as coisas que você tem que tirar da sua mente e da sua vida que te impedem de avançar. Dentre todas elas, os relacionamentos abusivos são provavelmente os mais prejudiciais ao nosso bem-estar, porque nos consomem por dentro.

Você merece o melhor que a vida tem a te oferecer. Um relacionamento que não seja saudável tira a alegria e a felicidade que você deve ter.

Nenhum relacionamento é perfeito, mas se o seu tiver alguns desses sinais tóxicos, você deve reconsiderar se vale a pena continuar investindo seu tempo e saúde nele.

Continue descendo e veja os 11 sinais de que você está vivendo um RELACIONAMENTO ABUSIVO:

1. Você vive constantemente tentando agradar seu parceiro

Um relacionamento saudável deve nos inspirar a sermos melhores como pessoa. Mas quando você está em um relacionamento tóxico, pode se sentir como se estivesse preso.

Você está sempre se esforçando ao máximo para agradar a quem é impossível agradar. Não importa o quanto você tente, você sente que não pode cumprir os padrões dele(a).

2. Ele(a) não te respeita

O respeito e a confiança são os dois fundamentos de um relacionamento saudável.

Se realmente amamos alguém e nos preocupamos com seus sentimentos, nunca deixaremos nada desrespeitoso sair da nossa boca.

Há uma diferença entre discutir e ofender. Se ele(a) pessoalmente te insulta, independentemente de seus sentimentos, comece a reavaliar se esse relacionamento é certo para você.

3. Você se sente desconfortável falando sobre seus problemas

Nenhum relacionamento é perfeito. Mas adultos responsáveis ​​sabem como lidar e resolver seus problemas.

Se seu parceiro sempre grita, foge dos problemas ou algo pior, te culpa por tudo quando tenta falar sobre problemas reais, ele não é adulto o suficiente para te tratar da maneira que você deve ser tratado(a).

4. Você se sente melhor quando está sozinho(a)

Isso simplesmente indica que você não se sente bem na presença de seu parceiro.

5. O “futuro” é algo incerto

O namoro é um processo de teste para verificar se a química entre vocês se tornará em algo sólido e resistente.

Quando a chama da paixão se enfraquece, é necessário um senso de responsabilidade, comunicação e planejamento para que o relacionamento continue a crescer.

Envie seu texto!

Se ele(a) tem esse relacionamento como algo a longo prazo, vocês dois devem ficar empolgados falando sobre o futuro juntos.

Mas se tudo o que fazem é evitar falar sobre o futuro o máximo que puderem, vocês podem não estar emocionalmente conectados para um relacionamento sério.

6. Você sempre fica sozinho(a) quando precisa de ajuda

O apoio é totalmente necessário em um relacionamento saudável e forte. Quando os dois se amam, apesar das dificuldades, devem ser o apoio mais forte um do outro.

Pelo contrário, se ele(a) nunca está lá para quando você precisar de ajuda e amor, existe a possibilidade de que seu parceiro não se envolva no relacionamento ou simplesmente seja egoísta.

7. Ele(a) vive com ciúmes de você

Quem realmente te ama sente segurança e prazer ao estar ao seu lado. Um pouco de ciúme é bom, mas se isso se tornou o assunto do seu relacionamento, você pode ter que considerar o motivo.

8. Você está se afogando em sua energia negativa

Um dos sinais de um relacionamento tóxico é que você se sente culpado(a) por se sentir bem. Parece quase que você não tem permissão para ser feliz porque seu parceiro não sente o mesmo.

Infelizmente, a maioria dos narcisistas não têm empatia pelos outros. Em vez de comemorar suas conquistas, eles podem dizer coisas como “você está tendo sorte”.

Pode parecer difícil. Mas você nunca pode mudar um narcisista ou alguém tóxico. Mas você pode tomar a decisão de ficar longe deles.

9. Você se sente sempre esgotado(a)

Se você se sente exausto(a) e cansado(a) o tempo todo quando está com seu parceiro, é o seu corpo que reage à energia desagradável.

Pode levar mais tempo para sua mente admitir, mas seu corpo avisa muito antes. Quando um relacionamento é exaustivo em vez de empolgante, talvez você precise se aprofundar um pouco mais para descobrir se você está pronto(a) para isso.

10. Seus esforços não são apreciados

Todos nós queremos ser necessários e apreciados pelo que fazemos e falta de elogios pode ser um sinal tóxico do relacionamento.

12. Ele(a) está sempre ocupado(a)

É completamente compreensível que você perca um ou dois compromissos devido a um calendário apertado. Nem todos podem alcançar um equilíbrio perfeito entre trabalho e vida privada.

Mas se isso vem acontecendo com desculpas diferentes e com uma certa frequência, pode ser um sinal de que ele(a) não esteja na mesma página que você no relacionamento.

VEJA TAMBÉM:

[TESTE] Seu relacionamento é saudável? Faça o teste e descubra!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: